Ir ao conteúdo

Nenhuma porta usb funciona.

tyuubi

Posts recomendados

Postado

A algum tempo todas as portas usb do meu computador pararam de funcionar, com qualquer dispositivo que seja conectado, não importando se é 2.0 ou 1.1.

Postado

Bom, aqui vão as configurações do meu computador:

Placa mãe Asus k8n

AMD sempron 2800+ 1600 MHz

Memória ram 512 MB

Memória ram 1024 MB

Placa de video Radeon 9550 128 MB

Monitor AOC Spectrum 5e 15 polegadas CRT

Drive de disquete de 3 1/2

HD 20 GB Seagate Barracuda 7200 RPM Ultra-ATA/100

HD 80 GB Seagate Barracuda 7200 RPM Ultra-ATA/100

Leitor de CD Creative 52X

Gravador de CD Sony 32x/10x/40x

Teclado htk-1001p branco PS/2

Fonte bestexpress bp-500 180W

gabinete generico atx

Utilizo Windows XP 32 bits, o problema provavelmente não é nos drivers, já que o USB consta na lista do gerenciador de dispositivos.

Obrigado.

Postado

Tente usar outra fonte no seu pc, pois talvez a sua atual não esteja aguentando alimentar as portas usb. No mais, tente reinstalar os drivers das portas usb e veja se surte algum efeito. Experimente usar outro pc também pra testar os dispositivos que você testou no seu pc.

Abraços

Postado
Tente usar outra fonte no seu pc, pois talvez a sua atual não esteja aguentando alimentar as portas usb. No mais, tente reinstalar os drivers das portas usb e veja se surte algum efeito. Experimente usar outro pc também pra testar os dispositivos que você testou no seu pc.

Abraços

A fonte esta normal, ja tentei reinstalar os drivers e todos os dispositivos estão normais, mas o computador não os reconhece.

• Membro VIP
Postado

tyuubi

Bom amigo já tentou ver na BIOS se as postas USB's estão ativas?

Bom amigo veja nas opções relacionadas a USB se estão " Enable" ( ativas) ou "Disable" ( desativadas), coloque na opção enable, caso esteja em disable.

Abraços.

Postado
tyuubi

Bom amigo já tentou ver na BIOS se as postas USB's estão ativas?

Bom amigo veja nas opções relacionadas a USB se estão " Enable" ( ativas) ou "Disable" ( desativadas), coloque na opção enable, caso esteja em disable.

Abraços.

O que é possivel de ser ativado está ativado, porém a bios mostra algo como "enbaled usb devices: none".

Postado

é por isso que suas portas USB não funcionam, pois a essa opção enabled usb devices esta como none. modifique-a, ou se tiver duvidas posta aqui as opções que tem nesse menu para te dizermos qual é a correta

abraço

Postado
é por isso que suas portas USB não funcionam, pois a essa opção enabled usb devices esta como none. modifique-a, ou se tiver duvidas posta aqui as opções que tem nesse menu para te dizermos qual é a correta

abraço

O problema é que isso não é uma opção, ele apenas diz isso, não tem nada para mudar nele.

Postado

tente resetar sua BIOS, retire o pc da tomada em seguida retire também a bateria da sua placa mãe, deixe-a desenergizada por pelo menos dois minutos.

após esse tempo, religue-a e de um load bios default.

desde quando suas portas USB pararam de funcionar?

• 3 semanas depois...
Postado

intao ja fiz resetei a bios e num ta conseguindo ainda

a mensagem quando ponhu o usb e que dispositivo nao foi reconhecido tem como alguem me ajudar

meu micro

intel core 2 t5500

2 giga de memoria

placa-mãe p4s800-mx me

hd 80

Postado

o drive que tem la no site nd mais é que um arquivo .reg eu executo ele mais ele não me resolve o problema não

o problema que aparece é

dispositivo usb não foi reconhecido, e um texto em baixo falando que o windows não reconheceu o dispositivo.

eu ja formatei a maquina e não consegui

tem hora que so o usb frontal não funciona e o traseiro funciona ai uso o traseiro, do nd o traseiro para de funciona ai fiko sem usb

ai quandu eli quer funciona eli funciona quandu nao quer num funciona

tem como me ajudar

Postado
O problema é que isso não é uma opção, ele apenas diz isso, não tem nada para mudar nele.

você usa teclado e mouse USB? Se não teste um teclado USB e ve se ela vai funcionar.

o drive que tem la no site nd mais é que um arquivo .reg eu executo ele mais ele não me resolve o problema não

o problema que aparece é

dispositivo usb não foi reconhecido, e um texto em baixo falando que o windows não reconheceu o dispositivo.

eu ja formatei a maquina e não consegui

tem hora que so o usb frontal não funciona e o traseiro funciona ai uso o traseiro, do nd o traseiro para de funciona ai fiko sem usb

ai quandu eli quer funciona eli funciona quandu nao quer num funciona

tem como me ajudar

Isso indica algum problema na instalação dos drivers USB. Entre no gerenciador de dispositivos e veja se existe algum driver em conflito.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...