Ir ao conteúdo

Phitronic P7V800Pro-M - Upgrade de Memória DDR2 667 MHz

Greenleafboy

Posts recomendados

Postado

Olá gostaria de fazer Upgrade no meu pc, mas tenho uma pequena duvida...

Minha Máquina:

Motherboard: Phitronic P7V800Pro-M 3.0 LGA775

CPU: Celeron D 336 - Velocidade: 2,80GHz / FSB: 533MHz / L2: 256KB

Memória RAM: DDR2-667 512MB

No manual da minha placa diz q os Slots de Memória RAM DDR2, são para modulos de memória DDR2-533, porém quando comprei meu pc, ele veio com esse de de 512MB DDR2-667.

Agora quero comprar um modulo de Memória de 1GB

porém não sei se compro DDR2-533 ou DDR-667

o que devo fazer?

isso significa então que qualquer modulo que eu colocar na minha placa vai funcionar perfeitamente? o modulo de memória vai ter a velocidade reduzida pra trabalhar de acordo com minha placa?, até o DDR2-1200??

qual devo comprar?

obrigado

Postado

Se a sua placa mãe opera à uma frequência de 533Mhz, ao colocar uma memória de 667Mhz, a frequência da memória será reduzida para 533Mhz. Não há problemas nisso, unicamente você estará perdendo desempenho na memória, sendo que a mesma tem um limite de 667Mhz, e você só está usando 533Mhz.

A vantagem é que quando quiser fazer um upgrade da sua placa mãe, você já terá memórias um pouco mais superiores.

Postado

-Comprei um modulo de memória de 1GB DDR2-667

-Coloquei no meu pc e não funcionou, ele nem sequer beepou, não mostrou nada no monitor, mesmo sem aparecer nada no monitor, os equipamentos que só precisam de energia pra funcionar, funcionou normal

-testei em outros 2 pcs e funcionou normal

-fui na loja e troquei por outro modulo de memória

-mesmo antes de testar no meu, testei em outro pc e funcionou normal

-cheguei em casa e testei o outro modulo no meu pc e nada, a mesma coisa do anterior

-já limpei(Slots e memoria) com spray limpa-contatos e alcool isopropilico e nada

ajudem-me :(

Postado

testei sozinho e nada inicia

testei com o de 512MB e o sistema inicia normalmente, mas só mostra que há 512MB

mas quando abro o CPU-Z mostra 1536Mb de RAM

mas em propriedade do Sistema mostra 448MB (64MB compartilhada com video onboard)

no POST também só mostra 512MB

a marca dele é Samsung (segundo mostra no CPUZ)

Postado

eu já cansei de clear cmos e nada

sobre atualizar a bios, eu ainda não tentei

uma coisa que notei, foi que sempre que coloco a memória e ligo o pc

dá uns beeps seguidos de piscadas no led do hd (hdd led)

Postado

troquei a memoria por outra e coloquei no meu pc e reconheceu como 512mb, sendo que no cpuz mostrou 1024mb

atualizei a bios

continuou do mesmo jeito, a de 1gb era reconhecida como 512mb

Postado

As 2 primeiras memórias, que não funcionaram de jeito algum, eram de uma certa marca (que eu já esqueci) mas quando colocava no pc junto com a de 512mb o CPUZ mostrava que era da Samsung

a 3ª que ao invés de mostrar 1024mb, era reconhecida como 512mb, não tinha marca alguma, nos circuitos integrados da memória tinha um fabricante mas eu nem lembro mais.

eu fui na loja e peguei meu dinheiro de volta.

comprei na net 2 modulos de memoria

Kingston DDR2-533 1GB

quando chegar e tiver tudo testado e funcionando eu posto a resposta aqui

• 3 semanas depois...
Postado

Bem pessoal, os 2 módulos de memória Kingston DDR2-533 chegaram

testei em minha máquina, uma não funciona como as 2 primeiras e a outra foi reconhecida como 512MB com a 3ª

são memórias originais

bem, deduzi quê o problema é minha placa mãe

como já disse antes, minha bios foi atualizada e eu tÔ cansando de dar Clear_Cmos

aí complica =/

acho q o caso ta encerrado

5 memórias de 1GB testadas:

3 não funcionaram

2 foram reconhecidas como 512MB

• 2 meses depois...
Postado

´Fiquei curioso agora. Onde você esta vendo quanto de memória ele esta reconhecendo? no Windows ??? ou nas informações de hardware logo quando você liga o micro?

porque se quando você liga o micro ele le a memória toda e no windows esta lendo só 512Mb pode ser que o Windows esteja configurado para reconhecer até 512Mb...

Para tirar essa duvida, se for Windows XP, vai no iniciar, executar, escreva msconfig, depois na aba BOOT/INI e clique em opções avançadas, verifique se esta abilitado /MAXMEM= com algum valor, se tiver desative, depois de ok e reinicie o computador...

Caso não reconheça a memória total logo na inicialização da BIOS é porque a memória não é compativel com a placa, ai nesse caso só vai ler metade da capacidade mesmo...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!