Ir ao conteúdo

Placa lógica trocada, pode recuperar os dados?

idelson13

Posts recomendados

Postado

Acho que a placa lógica do meu HD queimou, pois não é reconhecido na BIOS e nem gira os discos, mas o estranho que ele não tem cheiro de queimado, simplesmente parou. Penso em mandar para o reparo, há muitas chances para ter acesso aos meus dados?

Modelo SAMSUNG 300GB HD322HJ

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Mandar para o reparo? Neste caso o ideal é mandar para uma empresa especializada em recuperação de dados. Mas o custo é muito alto, então só é válido se as informações forem realmente importantes.

Postado

Entendo, sou leigo no assunto.

Mas me disseram, e também lí por aí, que após a troca da placa lógica o HD pode funcionar normalmente, e o custo é baixo, porém o HD já não é mais confiável.

Nesse caso eu mandaria trocar a placa, comprava outro HD e passava os dados.

Mas gostaria de saber se realmente esse procedimento tem chances grandes de ser bem sucedido.

• Membro VIP
Postado

Se o problema for só a plca lógica, sim, há possibilidades de voltar a funcionar após a troca da placa, mas é importante que seja do mesmo modelo do HD.

Abraços.

Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!