Ir ao conteúdo

GATEWAY x POWERNOTE x HP

bbobbio

Posts recomendados

Postado

Saudações... sou frequentador do forum há muito tempo, mas só ficava como espectador, dai resolvi criar esses tópico para que os entendidos no assunto comentem. Meu propósito de uso seria um laptop que não deixe a desejar com programas de engenharia e 3D.

Estou na dúvida entre esses 2. Ambos custam R$ 2.990,00.

GATEWAY

http://www.gatewaybrasil.com.br/modelos/MD-7820U.htm

POWERNOTE

http://www.powernote.com.br/4650.htm

Estava de olho no HP dv5, por ser R$ 500,00 mais barato, mas, não sei se valeria a pena gastar esses 500 reais a mais, se a diferença entre os notes listados e o HP não seria tão grande.

Resumindo:

1 - Gateway MD 7820U ou Powernote K4650?

2 - Vale a pena gastar 500 reais a mais para ter um desses acima, ou posso ir no HP dv5 que já estou numa boa.

##############CONFIGURAÇÕES##############

Configuração Básica GATEWAY

Processador: Intel® Core™ 2 Duo T6400 (2.0Ghz, 2MB Cache, FSB 800Mhz) Chipset Intel® GM45

Memória: 4GB DDR2 667Mhz Dual Channel (2 x 2048MB)

Disco Rígido: Hard Disk 320GB SATA 5.400rpm

Placa de Vídeo: Intel® Graphics Media Accelerator 4500M c/ 1759MB Compartilhada

Configuração Básica POWERNOTE

Processador: Intel® Core™ 2 Duo T6400 (2.0Ghz, 2MB Cache, FSB 800Mhz) Chipset Intel® P45

Memória: 2GB DDR3 1066

Disco Rígido: Hard Disk 320GB SATA2 5.400rpm

Placa de Vídeo: ATI RADEON 4650 512MB DDR3 dedicados

Configuração Básica HPPOWERNOTE

Processador: Intel® Core™ 2 Duo T6400 (2.0Ghz, 2MB Cache, FSB 800Mhz) Chipset Intel® ???

Memória: 4GB DDR2

Disco Rígido: Hard Disk 320GB SATA 5.400rpm

Placa de Vídeo: Intel Graphics Media Accelerator 4500MHD

Postado

aoh para você ter uma ideia. a 4500hd é uma placa integrada bem ruimzinha para jogos, provavelmente 3d tb.

ja a 4650 é muito boa para jogos... sendo tipo classe 2, somente perdendo para as tops.

Postado

Cara, pega o Powernote, nem pensa...

Ele é mais "clássico", não tem aquele visual massa e tal, mas o Hardware? Jesuis cara, Powernote está anos luz a frente. Só essa HD4650 já esmaga, e de quebra tu leva RAM DDR3...

Melhor "Custo x Benefício" do mercado atual pra pagamento a vista é esse Powernote.

Manda bala e seja feliz xD

falou <o.

Postado

eita o gateway é bonito tem 2 anos de garantia no entanto o powernote tem uma configuração muito mais forte nem tem como comparar a placa de video do powernote com a do gateway.

vai de powernote

Postado

amigo, vai de powernote na cabeca! o custo / beneficio é gigantemente melhor que as outras duas opções por causa da placa de video que é muito boa!

Postado

cara... eu comprei 1 gateway fx P-7805... da pau nesses 2 ai... e vi aqui q ja tem o 7808, q é quadricore. Paguei 1200 dolares no meu.... e o 7808 pode ser encontrado por 1400 dolares.... é negocio ! ;)

Postado

Aproveitando a pergunta, para não criar tópico repetido, entre o Gateway e o Powernote, qual é melhor para Photoshop e Lightroom (tratamento de imagens e conversão RAW)?

[]s,

Postado

Dae ja fica mais equiparado, mas olhando que a HD3650 tem uma diferença de uns 60% a menos de desempenho que a HD4650, e o processador do Gateway é consideravelmente melhor que o do power note, mas só será sentida caso use aplicativos que exijam muito do processador (render 3D, calculos matemáticos avançados, coisas do tipo) e pela diferença de preço de R$690,00, e ainda as memorias do gateway ser DDR2 667 Mhz, eu ainda iria de Powernote.

Maquinão!

falou <o.

xD

Postado
vocês estão comparando o k4650 com o md7820U

e se comparar o powernote com md7826u ? como fica?

o powernote continua dando uma surra em cima do gateway, se quiser performance vai fundo no powernote, se quiser beleza e garantia vai de gateway, mais esse powernote veio pra acabar com a concorrencia.

Postado

Nao tem comparacao

esse powernote ta detonando no c x b

se tivesse certeza do k 4650 nao apresentar nunca o lamentavel problema de lcd dos ''barebones'' eu pegaria esse note agora

a pv ati e muito show :-BEER

Postado
Nao tem comparacao

esse powernote ta detonando no c x b

se tivesse certeza do k 4650 nao apresentar nunca o lamentavel problema de lcd dos ''barebones'' eu pegaria esse note agora

a pv ati e muito show :-BEER

o que acontece com o lcd?

Postado

Se pensa em jogos mesmo arrisca no PowernoteGT. Parece que eles tem esquema de 3 anos de garantia né? Se LCD tiver ruim troca. Se pensa em jogos esse powernote ta imbatível.

Mas se não se importa em perder efeitos (a HD3650 é uns 60% mais fraca que a HD4650) mas que qualidade ao extremo vai de Gateway, realmente é sem comparação alguma no quesito qualidade, o LCD com Infinity (espécie de vidro ultrafino anti-riscos que cobre todo o LCD e a tampa do notebook e tal, protegendo e dando um aspecto muito show), acabamento magnésio resistente a impactos, funções touchscreen, etc. Quanto a acabamento e qualidade sem comparação eles.

Postado

O LCD do K4650 é iluminado LED se não me engano um LG. Verei quando receber o meu.

Quanto ao tal do "infinity" TODO LCD de alto brilho recebe uma camada de policarbonato, um tipo de plástico que apresenta o aspecto de brilho e é bastante denso melhorando a resistência a arranhões.

Simplesmente depende do departamento de marketing criar um nome diferente dos demais mas no fundo todos possuem o mesmo recurso.

Postado

Aham. O HP 1160BR custa 600~800 reais a mais que o 1140BR por ter tela Infinity e o 1140BR apenas Glossy, mas é a mesmíssima coisa, o 1160BR só existe pros burros que gostam de gastar dinheiro então ?!?!?!?!

Meu a qualidade é totalmente diferente...

Postado

Para quem gosta de pagar por marca exatamente isso.

Posso te listar mais tarde os fabricantes de LCD e o conteúdo deles. Infelizmente não está a mão.

Entenda Hairton que é necessário grande volume e empresas como a CHI-MEI (joint venture da LG/SAMSUNG) empregam a mesma tecnologia na fabricação de LCDs pois não justifica diferenciar devido a custos.

Empresas como HP fazem uma tremenda pressão sobre os seus fabricantes ODM em termos de custo.

T+.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!