Ir ao conteúdo

Rede em Virtual Machine

Geomancer

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Estou gostando muito da área de informática, e estou aqui com uma dificuldade para se colocar um certo notebook em rede. Na verdade, até acho que não é possível, irei explicar com mais detalhes.

Tenho um notebook Toshiba Dual-Core 4GB de RAM, que veio com Windows Vista Home Premmium, infelizmente. Então não consigo ingressá-lo no domínio da empresa.

Como o HD dele é SATA e tem um certo problema para instalar o Windows XP, antes de me desesperar e formatar o Vista, pegar um drive de disquete externo para instalar o hardware do SATA para assim quem sabe, conseguir instalar o XP Professional, resolvi apelar à uma máquina virtual. Não tive problemas na instalação e configuração da máquina virtual, utilizei o Sun VirtualBox.

Agora está aí, eu sei que tem um jeito de fazer uma rede entre o computador hospedeiro (meu Vista) com a máquina virtual (meu XP), porém, o Vista é Home e não ingressa no domínio.

A minha dúvida é: Mesmo o hospedeiro sendo Home, eu conseguiria colocar o meu XP Pro na rede da empresa mesmo o Vista não estando nessa rede?

Configurei o IP e tudo mais direitinho, igual fiz nas outras máquinas que estão na rede.

Ah, e também existem alguns tipos de rede na configuração da máquina virtual, qual delas seria a correta?

- Tipo de Placa:

Tenho as opções:

PCnet-PCI II (Am79C970A) <<<< Está selecionado esta

PCnet-FAST III (Am79C973)

Intel PRO /1000 MT Desktop (82540EM)

Intel PRO /1000 T Server (82543GC)

Intel PRO /1000 T Server (82543GC) <<<< Sim, esta opção se repete

- Conectado a:

Placa de rede exclusiva de hospedeiro (host-only) <<<< Está selecionado esta

Não conectado

NAT

Placa em modo Bridge

Rede Interna

Agradeço a ajuda de vocês,

Rafael

Postado

Obrigado.....

Consegui resolver, consegui conectar a máquina virtual à rede sem precisar colocar o Vista, o que estava me bloqueando era o firewall do meu anti-vírus!!!!!

-.-

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...