Ir ao conteúdo

Win Vista 64 bits x WinXP 64 bits

Leandro0001

Posts recomendados

Postado

Fala galera.

Espero que este post esteja no local certo.

Seguinte, estou com um PC novo e gostaria de saber quais dos dois sistemas operacionais é mais viável para mim, visto que pretendo utilizar todo o desempenho possível da máquina.

Intel Core I7-920

Intel DX58SO Extreme Edition

3 x 2 Gb DDR 1.333 MHz Kingston (Tri Channel)

1 TB Seagate

ATI Radeon HD 4870x2

Vou utilizar o PC para jogos e vídeos, inclusive em BluRay visto que tenho um leitor.

A pergunta é, devo instalar o Vista 64 bits para usar todos os recursos (inclusive DX10) ou devo continuar no WinXP só que com a versão 64 bits?

Estou muito em dúvida, espero que possam me ajudar.

Obrigado

Postado

Olha cara ... tu tem um baita Pc ... mas de boa ... usa o Vista x64 .... uso ele ... e jogo também ... nunca deu problemas e outra ... ate o final desse ano vai sair o Seven k ja é um S.O pra esse tipo de processador ... aí o aconselhavel é o Seven .. mas enquanto isso ... vai de Vista x64 mesmo .... o desempenho vai ficar show ...

Abçsss....

Postado

Cara, poe o Windows 7 RC, é de graça por um ano e te servirá de base para escolha par

o XP além de ser muito verde está em inglês e a M$ não oferece suporte.

Postado
Cara, poe o Windows 7 RC, é de graça por um ano e te servirá de base para escolha par

o XP além de ser muito verde está em inglês e a M$ não oferece suporte.

Valeu pela ajuda cara.

Mas me diga, tem em portugues!?

E onde posso baixa-lo, no site da Microsoft mesmo?

Valeu

Postado
Valeu pela ajuda cara.

Mas me diga, tem em portugues!?

E onde posso baixa-lo, no site da Microsoft mesmo?

Valeu

a versão oficial em português ainda não estar pronta, porém extra oficial circulama pacotes de linguagem ai pela internet.

Para baixa-lo va no site da M$ mesmo, você ganha um serial oficial, não será preciso apelar para a clandestinidade.

Postado

Eu ainda ficaria com o Vista 64, tenho ele e não me arrependo, até porque mais cedo ou mais tarde o 7 vai te apresenta alguma incompatibilidade ou coisa assim, eu esperaria ~um tempo pra usa-lo... o Vista vai te deixar feliz rsrs pode ir sem medo.

Postado
Eu ainda ficaria com o Vista 64, tenho ele e não me arrependo, até porque mais cedo ou mais tarde o 7 vai te apresenta alguma incompatibilidade ou coisa assim, eu esperaria ~um tempo pra usa-lo... o Vista vai te deixar feliz rsrs pode ir sem medo.

E ai galera...

cara vai de vista 64x pelo menos até o seven ter pach em pt ele é muito bom para jogos !!!

Postado
Quem vem usando o Seven; quanto aos drivers, algum tipo de problema ou tudo ok!?

Basta instalar os de Vista x64?

Alguns fabricantes com a ATI e a Nfivia já teem drivers específicos, nos dempais o driver do Vista x64 tem fuincinado.

Postado

Bem galera, dando uma satisfação:

Instalei o Seven na máquina, a princípio não tive problemas com drivers da ATI nem da Intel, nada travou, reconheceu a rede na hora e nenhuma incompatibilidade até o momento.

Em resumo, até o presente momento: mais bonito e muito mais rápido e leve que o Vista, estou satisfeito com a escolha.

Obrigado a todos pelas opiniões e ajuda.

Pode fechar se quiser, moderação

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!