Ir ao conteúdo

Migrar: Sim ou Não?

Leandro0001

Posts recomendados

Postado

Galera, estou com o PC que vou descrever abaixo:

Core I7-920

Intel DX58SO Extreme Edition

3 x 2 GB DDR 3 1.333 MHz Kingston

ATI Radeon HD 4870x2

1 TB Seagate

Blu-Ray LG

Como quero aproveitar todos os recursos disponíveis que a máquina pode oferecer (usarei para jogos e vídeos, inclusive Blu-Ray) gostaria de saber se devo utilizar o WinXP PRO x64 ou o Vista Ultimate x64 e veio a tona a possibilidade de migrar para o Win Seven.

O que me recomendam?

Um dos meus medos é em relação aos drivers principalmente de vídeo, visto que quero utilizar o máximo que minha VGA pode oferecer.

Se alguém puder dar alguma ideia, agradeço.

Obrigado

Postado

Tanto o Vista como o XP e acredito q também o seven nao vão te dar problemas de driver, mas lembre-se ja q você quer jogar va de vista pelo DirectX10. Depois do vista nao volto mais pra XP.

Postado

Sinceramente.... Tanto um como o outro você estará de a pé...

O XP 64 pega em alguns drivers e imcompatibilidade. Já o Vista 64 tem algumas coisas que funcionam certinho, mas ele chega a um ponto que fica muito pesado para carregar, precisa de muita paciência...

Como você tem bastante RAM, vá de Vista 64, mas não assuste se ele comer uns 30% de sua RAM com serviços. Aguente até novembro e mude para o Seven.

Postado

Minha sugestão de usuário do Seven.

Pode ir sem medo. Entrando como beta user (mesmo sendo a versão Release Candidate), você se garante até abril (algo assim) de 2010. A partir dai você decide se vale a pena ou não comprar o bicho. Em termos de drivers, com uma máquina nova como essa você não deverá encontrar dificuldades.

Eu estou muito feliz usando um RC1 x64 na minha máquina da assinatura. Continuando assim, logo logo comprarei uma cópia. :)

[]s

Postado

Bem galera, dando uma satisfação:

Instalei o Seven na máquina, a princípio não tive problemas com drivers da ATI nem da Intel, nada travou, reconheceu a rede na hora e nenhuma incompatibilidade até o momento.

Em resumo, até o presente momento: mais bonito e muito mais rápido e leve que o Vista, estou satisfeito com a escolha.

Obrigado a todos pelas opiniões e ajuda.

Pode fechar se quiser, moderação

Postado

Instalei aqui na maquina tambem, nenhuma incompatibilidade de drivers e nenhum problema, assim como o vista, nao acho q ele seja mais rápido ou mais leve, mais bonito depende. Ate agora to achando igual ao vista, menos no visual.

Postado

Ai Galera instalei o Seven 64 (versão RC+Path Portugues) em duall boot com o vista 64, o Seven se apresentou muito instavel e realmente atende a expectativa até o momento, unica incopatibilidade foi dos drives da minha Asus P5q que ainda não tem a versão para o Seven, apesar da Asus anunciar que os drives estão sendo aprimorados e em algumas placas como a p5q-e Ja tem o drive do Seven disponivel.

Mesmo sem os drivers da Asus o Seven instalou todos os dispositivos automaticamente, drive da minha HD 4870 instalado pelo Windows UpDate.

Até o memomento 4 dias de uso sem nenhum problema, nem uma travada ou instabililidade foi apresentada no Seven.

O melhor no momento é um dual boot, vale a pena se antecipar as maravilha do Seven sem perder o Vista (administrador por momento) ou seja pouco tempo até a versão official do Seven.

Abraços galera

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!