Ir ao conteúdo

Notebook HP 6535b - vale a pena?

Stryfe

Posts recomendados

Postado

Olá galera!

To pensando em comprar um note decentezinho pra jogar algo e fazer o serviço da faculdade (programação, modelagem e edição de vídeo), e pensei em comprar esse HP.

Eis a configuração que a universidade tá dando dele:

Tela 14,1" TFT WXGA

Processador AMD Turion X2 RM-74 2.2GHz 1MB L2

Memória 4GB DDR2 (2 Módulos)

Disco Rígido 160GB SATA 5400rpm

Unidade Óptica DVD-RW (grava e lê CDs e DVDs)

Vídeo ATI Radeon HD 3200

Wireless Wireless 802.11 b/g

Rede e modem Rede 10/100/1000 e Modem 56K

Bluetooth Sim

Webcam Sim

Bateria 6 células

Portas 4 USB 2.0, 1 VGA, 1 Express Card

Tá ao todo 2400 reais aproximadamente, queria saber se tá em um preço razoável e como seria o desempenho.

Valeu povo!

Postado

opa! é bom bom note cara, desempenho legal, só que dependendo dessa "modelagem" eu tu vá fazer o bicho vai pegar pra ti. A HD3200 é uma placa de base, compartilhada, a melhor, mas é compartilhada, não espere milagres. Jogos, tu roda Crysis FULL-LOW 640x480 nela com fps decente.

Quanto ao processador, ta traquilo, é bom, se equipara ao meu T5800, melhor em algumas coisas, pior em outras.

O preço ta muito bom, o modelo mais parecido com esse é o DV5 1240br, que ta saindo uns R$2700,00 parcelado, e R$2400,00 a vista em alguns lugares que tu encontra em promoção. Esse ae tem a vantagem de ser 14.1" (prefiro note menor também).

Explica melhor que tipo de modelagem será, que dae poderemos dizer com mais precisão se vai te servir ou não...

falou <o.

xD

Postado

Modelagem 3D básica e um pouco de Autocad, nada avançado, então acho que tá tranquilo! ;D

Mas enfim, o preço tá bom pelo desempenho então? E (desculpe a pergunta, não entendo nada de notebooks :P), com o que tem nele quanto ao wi-fi, eu preciso de mais alguma coisa pra conectar à internet? Ouvi falar sobre tecnologia 3G mas não sei como funciona a conexão wi-fi, se fosse possível que alguem me desse uma luz. xD

PS: Rodando Crysis? Então tá ótimo, melhor que o meu desktop! XD Rodaria Sims 3 decentemente então, certo?

Postado

Sim acho que rodará sim xD

Quanto ao wi-fi, tu precisa de um roteador emanando o sinal, dae tu configura ele, coloca um nome na rede, uma senha (é bom colocar pra ninguem usar teu sinal de graça xD) e dae tu liga o wi-fi do note, clica na rede com o nome que tu colocou, poe a seja e ja era, ta conectado. O alcance chega a uns 40 metros do roteador, isso depende da qualidade da tua placa wi-fi e da antena do roteador também.

Da um pulo na sessão de REDES que tem explicações mais detalhadas pra ti.

A tecnologia 3G exige um modem especifico, no caso, tu pode comprar um em forma de pendrive, mas dae tu tem que pagar mensalmente como se fosse uma conta de internet normal, dae onde tu for, terá internet contigo.

Ve se onde tu mora tem cobertura 3G, se tiver, tu encontra planos de 1 Mega de conexão por uns R$70,00 mensais, se tu acha que compensa, manda bala, isso sim seria "dar mobilidade" ao note. xD

falou <o.

xD

Postado

Beleza!

Valeu Sichieri, vou dar uma olhada melhor, mas acho que esse vai ser meu novo workstation! xD

Té mais, abraços!

• Membro VIP
Postado

Configuração tá boa; esses modelos fazem parte da linha corporativa de HP e são bonzinhos.

Só um detalhe: a pré-instalação do Vista pela HP é uma pooorcaria, cheia de programas que pesam no desempenho; se comprar esse ai, primeira coisa a fazer é criar os discos de recuperação e reinstalar o Vista, que vai melhorar bastante o desempenho.

Postado
Configuração tá boa; esses modelos fazem parte da linha corporativa de HP e são bonzinhos.

Só um detalhe: a pré-instalação do Vista pela HP é uma pooorcaria, cheia de programas que pesam no desempenho; se comprar esse ai, primeira coisa a fazer é criar os discos de recuperação e reinstalar o Vista, que vai melhorar bastante o desempenho.

É verdade, tinha esquecido disso. Usa o CD pra recuperar o Vista e tira aquelas paradas todas que vem, ele vai ficar um avião!

Por curiosidade, onde tu vai comprar isso? Algum site? ou é loja física.

falou <o.

xD

Postado

Na verdade vou comprar pela universidade, eles estão fazendo em 12 vezes sem juros encomendando direto da HP.

Quanto ao Vista: virá o CD junto ou é só instalado? Sempre comprei com técnicos, e nunca veio CD... xD

Postado

Vira um disco de recuperação do sistema, tu nunca "formatará" o notebook caso queira manter o Vista Original, tu faz uma recuperação do sistema que apaga tudo, e reinstala o Windows, só que de um jeito que tu não consegue instalar o windows em uma máquina diferente que não seja a tua. Sem aquele CD tu não formata o note, sem o note tu não encontra utilidade para o CD, é mais ou menos por aí. Desse jeito eles "controlam" a pirataria...

falou <o.

xD

Postado

Tem vários destes aqui na minha empresa. São bem diferentes, como são corporativo não são tão cheio de frescuras e brilhantes e cromados como os HP´s de lojas normais, parecem um Compaq, grafite escuro e tal. Mas são show de bola, estão com um nível de aprovação muito grande aqui.

Eu colocaria o Windows Seven nele (tem no site da MS e te dão uma key válida por um ano). O Seven veio pra mandar o Vista pro lixo, ele é muitoooo mais rápido e mais bonito.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!