Ir ao conteúdo

Netbook pra ver filmes

voxtiago

Posts recomendados

Postado

Olá,

estou interessado em comprar um netbook. Pretendo ter ele como PC único mesmo já que meu desktop tá bichado, e também porque o que eu faço no computador não demanda muita memória (MSN, Firefox, BS Player etc.), além do que dá pra plugar teclado, mouse e monitor neles... Gostaria de saber se um processador Atom de 900Mhz com 512MB de memória é suficiente pra ver filmes em divx, ou se ele fica travando. Pretendo plugar ele em uma TV LCD LG 19" que tenho em casa. A imagem fica boa?

Aguardo respostas.

• Membro VIP
Postado

Atom de 900 MHz? Normalmente o Aton tem 1.6GHz. O processador usado de 900MHz normalmente é um Celeron.

Div-x eu não testei, testei outras compactações e rodou até filme com 720 linhas (Windows XP e notebook ligado na tomada). O que tenho é um Asus EEE PC900 (Celeron 900 com 1GB RAM). Para ligar numa TV de 19" vai depender da resolução. Em resolução maior a placa de video dele (do EEE PC900) é meio fraca.

Os modelos com processador Atom 1.6 costumam ter uma placa de vídeo melhor (Intel GMA950) do que os modelos com Celeron 900 Mhz (Intel GMA 900).

Postado

eu tinha um asus eee pc 701 em que olhei toda a 3ª temporada de House MD em AVI sem travar e com qualidade aceitavel.

Postado

cara se um de 1,3 ja da troço quando e pra ver,acho que o melhor e de um com tela de 10,1 com atom 1,6ghz ,1gb de memoria 533mhz,um hd de pelo menos de 60gb(e filmes né?),e esteja preparado por um leitor de dvd externo...

ligar direto na tomada faz diferença sim,mas quanto você pode gastar?

• Membro VIP
Postado

Ligar direto na tomada dá diferença em um único ponto:

- fora da tomada ele fica em underclock, o processador fica a 630 MHz (ai tem vídeo que fica travando)

- na tomada (com exceção do EEE PC700 e PC701) o clock dele fica em 900 MHz.

Dependendo de quanto vai pagar seria pagar um pouco mais e comprar um com o Aton 1.6 GHz e placa de vídeo Intel GMA950.

Postado

Estou usando um 1002HA, tenho feito "Back-up" dos filmes utilizando o DVD Shrink, gosto de poder selecionar as legendas e audio, os mesmpos rodam tranquilo, sem travadas, e costumo assistir na bateria, pois faco (nao achei o cedilha-apanhando da acentuacao)isso no onibus.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!