Ir ao conteúdo

Formatar Toshiba 1415 S105

edibertossilva

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou com notebook Toshiba Satellite 1415 S105, vou tentar detalhar o Maximo meu problema:

O mesmo estava travando então decidi formata-lo com CD do Windows XP, exluinado a partição e criando partição nova sem sucesso pois alem de demorar uma eternidade não concluía a formatação emitindo mensagem que não conseguia copiar vários arquivos do CD. Passei o HDD regenerator encontrou alguns Bad Block após concluído o programa resolvi formatar pelo DOS em FAT32 ok. Demorou ema eternidade mais formatou então coloquei o Windows 98, Ok sem problemas então fui colocar o XP em cima do 98 como antigamente novamente travou dizendo que não conseguia copiar vários arquivos, passei novamente Hdd regenerator conclui o programa porém não consegui colocar o XP. Alguém ai pode me dar uma luz

:confused:

• Membro VIP
Postado

Olá, o teu problema é físico, de HD, se ele está travando e toda hora que você passa o HDD Regenerator volta o problema, ele pode estar condenado; dai só outro para conseguir instalar o XP nele.

Cheque também seu cd de instalação do XP; se estier sujo ou arranhado pode ser um complicador a mais.

Postado

É quase certeza de que seu disco do xp está com problemas. Já tive isso aqui e resolveu quando troquei o disco.

abraços. Carlos

Postado

ok. tentei instalar com 3 discos de xp diferente que eu tenho, vou copiar um deles e tentar passar novamente o que intriga e como o sistema permite que eu instale o Win98

Postado

Formatando pelo dos. Isso é antigo mesmo. Cara usa o hiren´s boot. Ou um Gparted do linux.

Colega isso é o teu hd no brejo. O que você pode fazer é encontrar os bad block´s e se der, separar alguns e usar o que está bom.

• Membro VIP
Postado

Prá confirmar se teu HD está bom ou não, pegue o disc manager do fabricante desse HD e crie um disco ou disquete de boot para fazer uma rodada de testes.

Postado

Bem pessoal desculpe a demora porém o trabalho esta semana não deixou ir ao PC, ok vamos ao que interessa, resolvi o problema usando o cd do windows criei duas partições uma com 8 Gb ©, e outra com restante do HD(D) então formatei na segunda partição, a instalação ocorreu sem problemas, já instalei todos os programas e esta tudo OK. fico grato pela colaboração de todos do forum.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...