Ir ao conteúdo

Avaliação de configuração

Posts recomendados

Postado

Bem com os sucessivos conserto em cima do meu PC, e com sua idade já avançada(uns 4 anos :lol:), resolvi fazer um orçamento para compra de um novo em julho-agosto. Gostaria de opiniões, mas antes de nada pra direcionar melhor o hardware lá vai as preferencias:

- Acho que possuo levimente preferência pela INTEL por melhor consumo de energia xD

- Desktop de uso doméstico praticamente, Office, conversão de vídeo, etc, entretanto uso de alguns programas para aprendizagem universitária(AutoCAD etc).

- Jogos (d'oh :D)

Lendo algumas notícias vi que a INTEL pretende lançar seus Corei5 e chipset P55 nesse ano, alguém sabe informar se chega em agosto, e claro se vale a pena esperar e investir neles. Também li que ATI deverá lançar placas com DirectX 11 em 2009, é vero? Tirando esses lançamento pensei em algo assim:

CPU..............Intel Core 2 Duo E7300 (dúvida :confused: GRANDE)

RAM.............4GB Corsair XMS2 , OCZ Titanium Edition, Mushkin PC2-6400 ou G.SKILL PI Black DDR2 800

Mobo..........Asus P5Q Pro

GP..............ATI Radeon HD 4770

HD..............WD Caviar Green 500GB, Seagate Barracuda 7200.11 500GB ou Samsung HD502IJ

PSU.............Tagan SuperRock TG500

GABINETE....?????(gostaria do CM 690, mas pesa um pouco no orçamento)

MONITOR.....Algum de 17" ou vou pegar o T220M HDTV

Sei que alguns produtos irão ser dificéis de achar, principalmente placa-mãe, GPU e PSU, pra PSU as alternativas são : Corsair VX450W, BFG LS-550. Alternativas para placa-mãe: ASUS P5Q-E/Wi-Fi-AP, Gigabyte EP45-DS3L, Asus P5QL-SE. Pra GPU to em dúvida porque as da NVIDIA vêm com a vantagem do CUDA e PhysX, e essa HD4770 está difícil de achar, mas a GPU pode esperar pra comprar porque possuo uma GeForce 6200(problema que é AGP). Também possuo uma placa de som simples, a Creative Audigy SE, mas creio que essas placas de som onboard dessas MOBO devem ser melhor que essa :lol:.

Não fiz a soma, mas tirando o monitor não deve ultrapassar os R$ 4.000(certeza xD), espero que fique em torno R$ 2.000 se fizer uma boa pesquisada de preço :)

Postado

Estava a ver os processadores da AMD, me parece que o Phenom II X4 810 é muito bom. Agora fico na dúvida entre Phenom II X4 940, Phenom II X4 810 e Phenom X3 720, já que a diferença não é tão exorbitante. Agora fica o problema da configuração AMD, uma escolha de uma MOBO AM3(ou AM2+)...

Postado

- Nunca vi uma fonte Tagan/BFG no Brasil, eu nem procuraria muito. Fique com a Corsair 450VX que ela já faz um belo trabalho

- Placa mãe para Intel, eu ficaria com a P5Q-E normal mesmo. Esse modelo "pro" ainda não achei em nenhum lugar também.

Resumo:

Processador: E7400

Placa Mãe: P5Q-E ou P5Q mesmo. (não considero placa mãe acima de R$400 um bom investimento, apenas se você realmente precisa de algum tal recurso)

VGA: Está muito difícil de achar a HD4770, eu iria com a HD4850 ou com a GTS 250 mesmo. (não sei responder sobre o physx)

Memórias: 2x 2gb Corsair (tem ótimos preços aqui: www.pluginformatica.com.br)

HD: 500GB Seagate 7200.12, Western Digital ou Samsung.

Fonte: Corsair 450VX

Gabinete: Considero esse aqui uma bela opção: Asus Vento TA M1 - R$285

Opção AMD:

Processador: Phenom II X3 720 ou 710 caso não tenha obsessão por overclock.

Placa Mãe: GA-MA770T-UD3P - R$330 - Plug Informática,

Memórias DDR3: 2x 2gb G.Skill 1600MHz - R$247 - Plug Informática - essa memória é recomendada pelo site da gigabyte para essa placa mãe.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...