Ir ao conteúdo

Particionando

araujoelton

Posts recomendados

Postado

Olá, forum bom dia

Queria uma ajuda de vocês, estou para particionar meu HD hj na parte da tarde, vou reinstalar meu um SO (VISTA) e quero deixar uma partição somente para armazenagem de arquivos, tipo musicas, fotos, documentos, filmes e várias outras coisas.

Nunca usei o Partition Magic, mas peguei um tutorial aqui mesmo no forum ensinando a utiliza-lo.

Meu HD é de 250, tem um lance também de sistema de arquivo (FAT 32, NTFS) não entendo sobre isso, qual devo utilizar para usar a partição somente para arquivos ???

Queria também se possivel fazer uma terceira partição para posteriormente testar o SEVEN, qual sistema de arquivo utilizo para ele ?

Como me aconselham, dividir o HD logo em três, ou fazer duas e depois fazer uma terceira partição.

Qual tamanho recomendam para as partições ??

Outra duvida, tinha baixado o partition magic portable, mas não estou confiante sobre ele, vou baixar o normal, qual versão aconselham...

Muito obrigado por sempre prestarem ajudas.

Grato.

Abc.

Postado

Já particione o HD em 3 partições de uma vez (já utilizei o Partion Magic não deu problema mais vai saber...).

Sobre FAT 32 e NTFS prefira NTFS, e a capacidade das partições fica a seu critério.

Postado

Sim tem sim.

Na tela da instalação do SO (Sistema Operacional) aperte a tecla "C" para criar a partição primária por exemplo (C:), atribua a capacidade dessa partição, repita o processo para as partições D: e E: quando terminar essa parte escolha a partição para instalar o SO, escolha entre formatação NTFS e NTFS rápida (não precisa formatar as demais partições ainda), termine de instalar o Windows e dentro do proprio Windows abra o Windows Explorer (clique em "Meu Computador"), botão direito nas partições QUE VOCÊ AINDA NÃO FORMATOU e escolha a opção "Formatar" escolhendo o sistema de arquivos que preferir.

Postado

Partition Magic não funciona no windows Vista mas o proprio Vista tem uma ferramenta de partição nele (não é muito boa mas é util)

Da pra por 3 partições sim tranquilo, eu no seu lugar salvaria o backup em outro HD ou pendrive sei la, e formataria tudo e na tela de instalação do vista criaria as partições (todas em NTFS, se bem que o Vista ja deixa assim automatico) e depois de instalado eu faria um DVD cm o windows 7, a instalação é igualzinha a do Vista e é um sistema muito melhor ^^

abraços

Postado

Como assim Danilo, instalor o SO novamente ??? Salvar o backup em outro HD ou pendrive ???

Na própria tela de instalação do vista da pra particionar ??? Se sim, nem sei como fazer isso, nunca tinha ouvido sobre.

Grato.

Postado

sim foi isso que eu quis dizer, faça o backup em outro local e formate/reinstale o SO porque o serviço fica mais bem feito e na tela de instalação é bem mais simples pra particionar. Se pretende usar o windows Vista em um determinado momento da instalação aparece uma tela mostrando seu HD e as partições dele. Nessa dela você clica numa opção pra mostrar modo avançado e ai é so excluir a partição, e clicar em criar no espaço não alocado e definir o tamanho que voce deseja na parcição principal, faça o mesmo procedimento para suas outras parcições, depois selecione a partição que deseja isntalar e clique em avançar não tem erro.

Postado

Putz, reinstalei o SO pela segunda vez ontem, que M.

E agora ?? Acho que vou tentar de outro modo para não ter que mexer com isso novamente.

você conhece o GPARTED ? Ele é em iso, bootavel.

Postado

puts não conheço esse programa não, mas se ele é bootavel acredito que faça o serviço direitinho basta vvoce procurar na net a respeito desse programa e mandar bala :P

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!