Ir ao conteúdo

Ddr - dúvidas sobre a memória.

Visitante

Posts recomendados

Postado

Pessoal, Quando comprei meu pc pedi memórias DDR 133, para que meu processador (AMD XP 1800+), Meu chipset (VIA KT 266A) e minhas memórias (133 DDR) funcionassem de forma melhor. Estou tendo alguns problemas no meu PC e ao instalar o Soft Sandra tive uma surpresa: Olha o que está escrito na Mainboard Information:

Logical/ Chipset Memory Baks

Bank 0 :     128MB DDR-SDRAM....

Bank 1 :     128MB DDR-SDRAM....

Speed  :     2 X 100 (200 MHz data rate)

Multiplier:    1/1.33x

Power Down mode:  No

Fixed Hole Present:  No

Minha pergunta é: esse multiplier é quem determina que as memórias funcionem a 266MHz?? Porque no Speed aparece como 2 x 100 e não 2 X 133?? Alguém pode me explicar??? Por favor!!!

• Membro VIP
Postado

Mas o KT266A acho que não permite que o barramento funcione em 133MHz e a memória em 100MHz (a memória sempre fica igual ou superior ao FSB).

Qual o clock medido do seu processador? Tem que ser 1.53GHz.

Rode o benchmark de memória e nos diga qual o resultado. Ai fica mais fácil de saber.

Postado
Postado Originalmente por sledgehammer@31 Out. 2002,22:38

Mas o KT266A acho que não permite que o barramento funcione em 133MHz e a memória em 100MHz (a memória sempre fica igual ou superior ao FSB).

Qual o clock medido do seu processador? Tem que ser 1.53GHz.

Rode o benchmark de memória e nos diga qual o resultado. Ai fica mais fácil de saber.

O Clock do meu processador é 1.53Ghz. Agora esse lance da memória está estranho mesmo... por isso que eu to perguntando. O que é esse multiplier que aparce como 1/1.33???

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por arimabsb@01 Nov. 2002,01:29

O Clock do meu processador é 1.53Ghz. Agora esse lance da memória está estranho mesmo... por isso que eu to perguntando. O que é esse multiplier que aparce como 1/1.33???

Esse multiplicador diz que a razão entre a velocidade do FSB e da memória é de 4/3 (FSB em 133MHz e Memória em 100MHz).

As placas que tenho no trampo que usam KT266A não permitem isso. Mas vi hoje alguém falando que a Asus A7V266-C permite isso. Pode ser o seu caso.

Vai no setup e coloque a memória para 133MHz.

Rode lá o benchmark do sandra pra ver pelo desempenho (ai é garantido).

Postado
Postado Originalmente por sledgehammer+02 Nov. 2002,01:04-->
arimabsb@01 Nov. 2002,01:29

Esse multiplicador diz que a razão entre a velocidade do FSB e da memória é de 4/3 (FSB em 133MHz e Memória em 100MHz).

As placas que tenho no trampo que usam KT266A não permitem isso. Mas vi hoje alguém falando que a Asus A7V266-C permite isso. Pode ser o seu caso.

Vai no setup e coloque a memória para 133MHz.

Rode lá o benchmark do sandra pra ver pelo desempenho (ai é garantido).

Eu andei procurando no Setup da minha placa mãe alguma coisa relacionada a isso e nada.... Minha placa é uma Soyo Dragon Plus. Alguém sabe aonde que altera essa configuração? Como saber se a memória realmente suporta isso???

Postado
Postado Originalmente por arimabsb@30 Out. 2002,23:32

Pessoal, Quando comprei meu pc pedi memórias DDR 133, para que meu processador (AMD XP 1800+), Meu chipset (VIA KT 266A) e minhas memórias (133 DDR) funcionassem de forma melhor. Estou tendo alguns problemas no meu PC e ao instalar o Soft Sandra tive uma surpresa: Olha o que está escrito na Mainboard Information:

Logical/ Chipset Memory Baks

Bank 0 :     128MB DDR-SDRAM....

Bank 1 :     128MB DDR-SDRAM....

Speed  :     2 X 100 (200 MHz data rate)

Multiplier:    1/1.33x

Power Down mode:  No

Fixed Hole Present:  No

Minha pergunta é: esse multiplier é quem determina que as memórias funcionem a 266MHz?? Porque no Speed aparece como 2 x 100 e não 2 X 133?? Alguém pode me explicar??? Por favor!!!

Eu acho que você tem instalado em sua máquina memória com frequência de operação máxma de 100 Mhz, de qualquer forma dê uma confirmada retirando um dos pente e olhando a marcação no chip, se a marcação for -75 o pente tem frequência de operação de 133 Mhz, se for -10 tem frequência de operação de 100 Mhz.

Postado

Pessoal, dei uma olhada no manual da minha placa e lá estava escrito que para funcionar a 133 eu tinha que tem memórias do tipo pc2100, aí eu abri o gabinete e a memória tem um lacre aonde está escrito que ela é pc2100, nãp encontrei nada sobre -75 ou - 10, então fui no setup da máquina e mudei a velocidade da memória para 133. Agora toda a verz que eu ligo meu pc fico ouvindo bips longos com curtos intervalos e nada aparece. Olhei no site da Soyo e o problema é memória.. será que apesar de ser pc2100 essas memórias não aguentam 133 ou será algum tipo de incompatibilidade?

Postado

É o que estou te dizendo, sua memória tem frequência máxima de 100 mhz, você terá que substituí-las por memória com frequência de operação de 133 mhz. Assim ficará resolvido seu problema.

Postado
Postado Originalmente por Jeaze G.@03 Nov. 2002,11:14

É o que estou te dizendo, sua memória tem frequência máxima de 100 mhz, você terá que substituí-las por memória com frequência de operação de 133 mhz. Assim ficará resolvido seu problema.

Por ser pc2100 ela não deveria funcionar a 133???

Postado

aí enchi o saco e troquei a memória.. parece que tá tudo certo agora apesar do prejuízo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!