Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Para atualizar a BIOS do notebook HP é muito simples:

1 - voce deve verificar qual o modelo da sua BIOS atual. Para isso basta utilizar o everest. No meu caso era um compaq presario c750br com bios F30.

2 - Depois de verificado vi que no site esta a versao F34, então baixei do site da HP.

3 - É um programa flashbios muito simples. Basta salvar o programa em um local seguro e lembrar de deixar o notebook conectado a energia e com a a bateria, o q é muito importante também, pois se o micro desligar no meio da atualização ele não ligará mais.

4 - Basta instalar o SW e o proprio sistema vai perguntar se deseja mesmo atualizar a versao antiga pela nova. Basta cliclar em prosseguir e esperar a atualização.

5 - terminada a atualização o notebook desliga automaticamente. Espere uns 10 segundos e ligue-o novamente e agora é so verificar que a nova BIOS está atualizada.

É bem simples e isso garante que seu notebook tenha compatibilidade com processadores e memorias atuais.

;)

• Curtir 1
Postado

fizeram isso num notebook que entrou aqui na assistencia, ele desligou normal mas não ta mais ligando... então tomem muito cuidado na hora de atualizar BIOS ;)

• 11 meses depois...
Postado

:confused:Olá por favor preciso de uma ajuda. Tenho um not da HP DV6 1030us aparece uma mensagem, "considere a substituição da bateria" ja fiz algumas tentativas faladas pelo sit da HP e nada. Alguem pode me ajudar por favor!

Postado
fizeram isso num notebook que entrou aqui na assistencia, ele desligou normal mas não ta mais ligando... então tomem muito cuidado na hora de atualizar BIOS ;)

Camarada esse é o meu medo, paguei uma nota em meu DV6 mas preciso solucionar esse problema... preciso fazer um teste com uma outra bateria... obrgado.

• 5 anos depois...
Postado

po galera to com um note desse e comprei 2 pentes de 2 Gb Kingston pra colocar nele mas com 4Gb ele nao liga nem ferrando, assim que inica o windows ele da tela azul, ai pensei q como ele é antigo pode ser atualização da bios vou tentar atualizar pra ver se ele aceita  ele só liga com 2GB  se souberem de algo q me ajude  a por os 4gb nele comentem ai pfvr

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...