Ir ao conteúdo

Temperatura Core 2 Quad Q6600, ajuda

matheusw

Posts recomendados

Postado

hoje estava jogando Call of Duty 4

e deixei o evetest aberto para monitorar temperaturas

qualdo dei alt+tab

vi que a temperatura do processador estava acusando 119ºC, mas as temperaturas dos 4 núcleos estavam normais ( Núcleo 1 : 20ºC ; Núcleo 2 : 20ºC ; Núcleo 3 : 19ºC ;Núcleo 4 : 18ºC )

eu me assustei e desliguei o PC na hora, e uns 10 segundos depois religuei para ver de novo, e agora a temperatura total do processador esta acusando em torno de 24ºC, e os núcleos estão normais...

poderia ter sido um erro no Everest?

devo confiar mais nas temperaturas de cada núcleo ou do processador em geral ?!?!?!

Postado

qualdo dei alt+tab

vi que a temperatura do processador estava acusando 119ºC, mas as temperaturas dos 4 núcleos estavam normais ( Núcleo 1 : 20ºC ; Núcleo 2 : 20ºC ; Núcleo 3 : 19ºC ;Núcleo 4 : 18ºC )

eu me assustei e desliguei o PC na hora, e uns 10 segundos depois religuei para ver de novo, e agora a temperatura total do processador esta acusando em torno de 24ºC, e os núcleos estão normais...

devo confiar mais nas temperaturas de cada núcleo ou do processador em geral ?!?!?!

Iso foi bug do Everest ,, pois se o seu Q6600 tivese pasado dos 100ºC geralmente ele desliga o PC , ou frita :eek:

Postado

pior que mostrou no Everest e no PC Probe sa ASUS

software de sensor que vem com a placa mãe..

mas agora joguei de novo

como antes, e ficou na casa do 36ºC

deve ter sido algum bug mesmo.

XDD

Postado

A temperatura do processador não pode ficar tão distante da dos núcleos. Houve algum bug, resta saber se foi nos núcleos ou no processador.

Use o CoreTemp, é o mais confiável.

Postado
pior que mostrou no Everest e no PC Probe sa ASUS

software de sensor que vem com a placa mãe..

mas agora joguei de novo

como antes, e ficou na casa do 36ºC

deve ter sido algum bug mesmo.

XDD

Olha pode ter certeza , pois não sei ai , mas eu eses dias tive um problema de soltar uma das prezilhas ou sei la como se chama e o processador chegou a 80ºC:eek: e o Pc desligou então verifiquei e estava solto , :huh:

você tambem tem a opção de colocar a temperatura limite em que o processador pode trabalhar (na bios) , e se ultrapasar o PC e desligado .

Postado

depois do susto, continuo monitorando as temps e tal, agora está tudo normal

pareque que foi realmente um bug...

o processador não passa dos 35ºC ( jogando Devil may cry 4, Left4Dead )

8DDD

mas mesmo assim vou continuar monitorando aqui

obrigado pessoal

Postado

qualdo dei alt+tab

Não sei porque, mas esses sensores das placas da Asus estão uma porcaria pois ja houvi muita gente reclamar de problemas na hora de verificar as temperaturas. aqui a temperatura do meu Q9300 fica simplesmente congelada nos 40º, só altena no verão e mesmo assim só quando eu estou jogando. qual é o modelo da sua placa ?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!