Ir ao conteúdo

não consigo da boot pelo cd do XP

Thadeu Rossi

Posts recomendados

Postado

estou querendo formatar meu pc mas não consigo dar boot pelo cd, ja entrei na bios fiz as alterações e ele não da boot fica tudo preto e entra o windows, como devo fazer?

valeu

Postado
estou querendo formatar meu pc mas não consigo dar boot pelo cd, ja entrei na bios fiz as alterações e ele não da boot fica tudo preto e entra o windows, como devo fazer?

valeu

Bom com o CD inserido você entra no setup e modifica a opção 1º Boot driver para CD/DVd (o modelo do seu leitor de CD)

e aperta F10 e salva , se não funcionar assim , tenta presionando a tecla F8 logo de aparecer as informações da placa mãe e escolha a opção CD/DVD e enter... são os unicos metodos que conheço

Postado
ja fiz isso mas não aparece a opção CD/DVD só tem CDROM ja coloquei como primeira opção e nada

Mas o driver de CD e reconhecido normal no setup?

Não aparece algo assim "presione uma tecla para iniciar desde o CD"

Postado

1- o cd não pode estar com formato ISO (geralmente quando baixa por torrents);

2- o cd tenque estar 'bootable' (para tornalo 'bootable' baixe o programa magicISO ou powerISO, ou qualquer outro com que trabalhe com ISO);

espero ter ajudado!

Postado

creio que o cd não é porque quando coloco ja aparecece uma tela azul com opções de instalar o xp, mas ele não da boot, ja alterei na bios deixando assim:

1st boot device - cdrom

2st boot device - floppy

3st boot device- ide0

salvo mas não da o boot pelo cd e entra o windows

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!