Ir ao conteúdo

Tem uma rádio tocando na minha caixa de som!

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Comprei um kit de caixas de som da Creative 5.1 :D

Tem uma rádio que não para de tocar forró em uma das caixas, mais precisamente na caixa traseira da direita. :unsure:

Primeiramente achei que o problema fosse nessa caixa. Troquei as saídas das caixas no subwoofer, agora colocando a saída traseira da direita em um outra caixa do conjunto e a rádio foi tocar nesta caixa... :o

As outras caixas não apresentam nenhum chiado... somente esta saída que não pára de tocar forró.

Tenho uma Corsair 450VX, acho que não é problema de fonte.

Acabei de comprar um estabilizador novo também, porém sem filtro de linha.

Li em um outro tópico que isto pode ser problema de interferência vindo da rede elétrica.

Comprando um filtro de linha será que resolve o problema??

A tomada na qual eu plugo a fonte é simples, não tem a saída de aterramento.

• Membro VIP
Postado

Olá amigo, você mora próximo de alguma emissora de rádio?

Talvez a caixa tenha deficiência no sistema de blindagem que previne interferências ou até mesmo possa estar com defeito.

Se possível teste-as em outro local (na casa de uma amigo por exemplo) para ver se o problema também ocorre. Se sim, recomendo entrar em contato com a loja (se ainda estiver no prazo de 7 dias) ou a autorizada para acionar a garantia.

Postado

Muitas vezes é o cabo que é vagabundo e acaba "captando" essas ondas de rádio.

Quem sabe aqueles philips já resolvam o problema. (só veja se é RCA>P2 ou P2>P2)

RCA - P2

PISJM2107H_10_N.JPG

P2-P2

imagem.php?tam=MG&img=013737

Postado
Olá amigo, você mora próximo de alguma emissora de rádio?

Talvez a caixa tenha deficiência no sistema de blindagem que previne interferências ou até mesmo possa estar com defeito.

Se possível teste-as em outro local (na casa de uma amigo por exemplo) para ver se o problema também ocorre. Se sim, recomendo entrar em contato com a loja (se ainda estiver no prazo de 7 dias) ou a autorizada para acionar a garantia.

Moro em um bairro predominantemente residencial, apenas com alguns comércios em volta, não tem emissora de rádio por perto, há não ser que haja alguma clandestina.

Acho estranho ser problema na caixa de som, no começo eu também achei que era, mas o som dessa rádio está saindo somente em uma das caixas e as outras funcionam perfeitamente.

Quando eu troco a saída dessa caixa e plugo o fio de outra caixa nessa saída, a rádio começa a chiar nessa outra caixa que eu acabei de plugar o fio. E a caixa que estava com o problema da rádio tocando, se eu plugar numa outra saída qualquer ela funciona perfeitamente. Concluí que o problema não está em uma das caixas. E sim em uma das saídas do subwoofer (nesse caso a saída de caixa traseira direita).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!