Ir ao conteúdo

Microsiga no Mac

AlexCh

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal estou precisando de uma dica. Estou querendo migrar para Mac e jogar meu note com windows pela janela, mas preciso rodar client da Microsiga que uso no trabalho no Mac. A Microsiga não homologou o client para Mac e diz que pode não funcionar. Existe um aplicativo para rodar o Microsiga na janela do browser IE, mas ele usa ActiveX para fazer registros no banco SQL que me informaram que pode dar problema pois o MAc não conversa com SQL. Por último me aconselharam que se não tiver jeito tenho que fazer uma virtual machine no mac e instalar um linux ou windows xp para instalar o Microsiga e poder trabalhar. Alguém de vocês já teve este problema e conseguiu resolver com uma destas soluções? Aguardo qualquer ajuda.

Alexandre

Postado
Se fosse eu fazia uma maquina virtual com o vmware ou paralels e rodava de lá.

Olá Fusc@o, obrigado. Nunca usei nada rodando em uma máquina virtual, vai ficar bom, vai rodar legal? E a mac não vai sentir? O mac que eu estou pensando em comprar é o mac book pro de 15" 2.4 ghz. Você já rodou coisas assim, poderia me dar um feedback?

Obrigado,

Alexandre

Postado

Sim, sempre rodo programas em maquinas virtuais, se você botar 1 gb pra maquina virtual e o Mac tiver quatro roda beleza, sem travamentos e sem "afogar" o Mac, o ultimo fusion ainda tem acelereção dx9 e o unity, que faz as janelas do windows se comportarem como se fossem do mac os, é um recurso bem legal.

Qualquer coisa peça!

Postado

Então Fusc@o o mac que estou pensando em comprar tem 2 mb e na virtual machine quero rodar ou o Ubuntu ou o windows que pode ser o 98 ou o XP, o windows é só para rodar o microsiga, quando você me recomenda deixar na vm para rodar o client da microsiga, não vou instatlar mais nada na vm.

Abs

Alexandre

Postado

Dá para rodar o Ubuntu ou o xp tranquilamente com a memória da vm em 512mb, se enquanto estiver com a vm ligada não for usar algo muito pesado pode botar 1gb ou mais tranquilo, fora que ele a vm não usa de imediato 1024, ela usa até isso.

Qualquer coisa pode falar! ^_^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!