Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estou tendo muita dificuldade de criar "nova lista de reprodução", já tentei de tudo...

1º eu entro "musica"

2º menu "nova lista de reprodução"

3º escrevo um "nome" e salvar

4º selecionar as faixas ok

ai vem meu problema, não consigo de jeito nenhum "adicionar músicas", eu clico mas nada contece...será q é o meu aparelho?

Postado
Eu estou tendo muita dificuldade de criar "nova lista de reprodução", já tentei de tudo...

1º eu entro "musica"

2º menu "nova lista de reprodução"

3º escrevo um "nome" e salvar

4º selecionar as faixas ok

ai vem meu problema, não consigo de jeito nenhum "adicionar músicas", eu clico mas nada contece...será q é o meu aparelho?

Não é só com você não! Meu celular é Vivo e está atualizado com a Firmware b. O mesmo problema acontece aqui também. Alguém aqui usa T9? O meu é versão B da Vivo e não está gravando as novas palavras que eu adiciono. Tentem fazer isso: Adicione uma nova palavra no dicionário T9, logo após desligue e ligue o celular. Pronto! A palavra não estará mais lá! Como uso muito T9 eu percebi no primeiro dia depois que atualizei! Já a lista de reprodução eu não sei como era na versão A da Vivo, pois eu nunca havia tentado. Mas realmente não é possível criar. Mais um BUG! Com a versão A, quando você deixava no rádio o celular travava. Troquei de celular na loja e o problema continuou! Atualizei e resolveu, porém agora estou sem T9. Vamos juntar os problemas de cada operadora e mandar para a LG resolver e lançar uma nova versão?

Postado

Boas!!!

Desde o começo dessa semana, que foi quando fechei a compra do meu Arena, acompanho a este fórum.

Ontem chegou meu Arena, e dos problemas postados aqui, só passei pelo problema dele reiniciar 1 vez, mas ainda não considero problema porque eu tava fuçando de tudo quanto é lado e é bem capaz de ter sido caca minha, além de que a bateria estava no fim.

O problema da tela tremer, percebi uma tremidinha bem sutil, e tb apenas uma vez, quando o celular se prepara pra bloquear a tela (veio configurado pra bloquear em 10 seg).

E o problema do youtube, que todos tem.

Agora queria saber o seguinte: onde vejo versão de FW? qual é a última versão? como faço pra atualizar caso esteja desatualizado? e o que mais é preciso atualizar?

Ainda não tive tempo de fuçar muito nele, mas conforme for descobrindo coisas novas que alguém ainda não descobriu, eu posto.

Mais uma coisa: pra que serve aquele botão em baixo dos botões de volume? eu aperto e não acontece nada...

T+

Postado
Consegui fazer os mapas funcionarem off-line, mas quando vem a instrução:

"...Deixe o Tipo de GPS em Autonomo, nas configurações de Conectividade.

Vá no Hide Menu (teclando 1809#*900#):

Others --> A-GPS Test --> Settings e altere..."

Não existe esta função, alguem conseguiu acionar (teclando 1809#*900#)?

Acho que é lorota, não existe a função GPS sem rede...

Estive ausente ultimamente, mas vamos lá.

Olha, no meu, eu consigo acessar através dos comandos citados acima, porém tenho reparado uma coisa.

Acho que só consegui fazer o GPS funcionar porque eu estava on-line! E não porque o GPS funcionou off-line!

Portanto, me equivoquei ao postar no tópico, anteriormente, que havia conseguido fazer o GPS funcionar off-line!

Agora tenho um mapa gigante (100mb) de BH e região, porém funciona off-line apenas para consulta. Nada de rastrear onde estou.

E olha que já trabalhei bastante com todos os comandos citados anteriormente por outro colaborador no forum. E nada!

Continuo a quebrar a cabeça, mas adianto que os comandos:

"...Deixe o Tipo de GPS em Autonomo, nas configurações de Conectividade.

Vá no Hide Menu (teclando 1809#*900#):

Others --> A-GPS Test --> Settings e altere..."

Existem e tem como alterá-los, porém fazer funcionar é outra história ainda sem fim.

Boas!!!

(...)

Mais uma coisa: pra que serve aquele botão em baixo dos botões de volume? eu aperto e não acontece nada...

T+

Serve unicamente para tirar foto no modo câmera.

Pelo menos foi isto o que percebi até hoje.

Abraços a todos.

Postado

Alguem teve problemas em criar novos "playlists" de musicas? Eu não consigo nem a pau! Já tentei de tudo...

Depois de "selecionar" as músicas, o botão "adicionar músicas" não funciona nem com reza brava...

Esse celular tá cheio de bugs! No papel ele é otimo, mas na realidade deixa bastante a desejar...Me arrependi um pouco.

Postado

Olha eu de novo... em vez de trabalhar to fuçando no celular...

Seguinte... vi no fórum um usuário sugerindo o armazenamento massivo porque é mais rápido, mas como é o processo pra transferir arquivo pelo "Armazenamento Massivo" ? O PC Suite me fez reicinar o computador no dedo duas vezes tentando fazer isso...

Coloquei o cabo no celular, escolhi armazenamento massivo na tela do celular, e até aí, no computador não acontece nada...

Abri o PC Suite e pedi pra localizar o celular, na primeira vez travou na hora, tive que reinicar o computador... Na segunda vez achou como "Armazenamento Massivo" e conectou. No meu computador abriu duas unidades como se fossem pen drives, que é a memória do celular e a memória do meu cartão, abri o cartão, arrastei minhas músicas lá pra dentro e deu pau, se me lembro da mensagem, era algo como "O Sistema Operacional não suporta esse tipo de transferência" ... e as unidades sumiram do Meu Computador, e perdeu a conexão no PC Suite... fechei o PC Suite porque ficou desabilitado o botão de localizar celular, abri o PC Suite de novo e TCHÃRAMMM ... vai eu reinicar o computador de novo, travou tudo!

Como é o processo correto?

Dúvidas... muitas dúvidas... agradeço pelas ajudas...

Postado

Problemas que já ocorreram e ocorrem:

- reeniciou sozinho umas 3 vezes.

- pasta muito cheia tem problemas para abrir.

- só suporta videos convertidos pelo software DivxM, com resolução muito inferior a 400x800.

- o aplicativo para musica é literalmente um lixo, você é obrigado a criar playlists, se não, fica tudo misturado.

- não consegui criar playlists, pois meu aparelho não adiciona musicas (algum bug do meu celular).

- a maioria das vezes fica difícil visualizar nomes mais cumpridos, videos e musicas os nomes não ficam por extenso, tem que adivinhar...

- não reconhece um número de contato se não gravar com prefixo antes, aparece como desconhecido...

*Quando chegou o aparelho tive que trocar por outro, pois não funcionava o vibra-call.

Deve haver ainda varios bugs, falta mexer em outras coisas. Para um celular q se diz "MULTIMIDIA", ele é bem meia boca...Eu estou rezando para que a LG atualize o FIRMWARE e ajeite esses defeitos, por q o negocio tá feio!!!

Se depois de um tempo não resolver, sugiro q as pessoas q se sentirem enganadas ou lesadas pela compra, se juntem para acionar o Judiciário contra a LG Brasil. Existe o amparo legal nesse caso.

Postado

Caros colegas,

Vou comprar o meu celular 3G em breve e estava praticamente decidido pelo Arena. No entanto, mesmo antes de ver esses novos relatos, já tinha desistido do Arena porque o preço dele é alto e eu não estava me sentindo seguro com os problemas já relatos aqui. Mas ainda estava com ele no coração. Iria comprar um Nokia 5800, mas sempre iria dar aquela espichada de olho para o Arena do vizinho, pensando se realmente tinha feito a melhor escolha.

Mas agora, com esses novos relatos, o Arena realmente já era pra mim. Vou ficar com o 5800 com a certeza de que fiz a melhor escolha.

Boa sorte para os que estão tendo problemas com o Arena e não desistam. Para quem está sofrendo com o aparelho faça valer os seus direitos. Dá trabalho e é cansativo, mas não podemos deixar as empresas pisarem no consumidor desse jeito. A LG tem que resolver os problemas ou trocar o celular por outro modelo semelhante que não tenha problemas.

E aos que não tiverem problemas com o Arena, recomendo não fazer atualização nenhuma. Se está tudo funcionando, ótimo. Não mexa que corre o risco de dar algum problema.

Postado

Eu acho que o ideal para todo mundo é verificar se tem alguns problemas no celular.

No meu caso, não houve mais travamentos, conforme foi dito pelo Gama, o GPS só funciona se a rede estiver ativa para aparecer sua localização, ou seja, mesmo com mapas off line você precisa de manter o celular conectado para ter acesso ao seu GPS e com isso só gasta com cada acesso de GPS...

Qto a reprodução de musicas, realmente para mim nao acho satisfatoria a forma de organização do celular, portanto no meu funciona o playlist de musica.

Agora falando de um geralzao em meu celular:

- Eu consigo entrar em todos os menus sem problemas

- Nunca houve tremida na tela, mesmo na hora de desligar ou pouca bateria

- O celular me atende a tudo que preciso, acho que ele tem processamento devagar, porém reconheço que pouca RAM e um processador lento é o problema

- Verifiquei que, eu apenas atualizei os drivers USB e para o programa LG PC Suite III. Nao atualizei efetivamente o firmware do aparelho (coisa de 200mb desse firmware). Mas não fiz porque pelo programa LG Suite, informa que a versao de firmware é a V10b, enqto o proprio celular informa v10a. (para mim esta otimo o celular, nao apresentou nenhum travamento só foram 2 situaçoes assim)

- Mensagens MMS, SMS, Bluetooth funcionam adequadamente

- Bluetooth funciona sem problemas

- Wi fi funciona sem problemas

- Youtube, tem um aplicativo mobile que talvez solucione nosso problema. quando instalei nao fiz a configuração que o Gama sugeriu no primeiro post, que era fazer uma configuração para conseguir exibir os aplicativos eliminando aqueles comandos de orientação... acredito que dai o aplicativo reconheça que é resolução suficiente para sua execução (porque dai da para vermos videos do youtube no celular através do Wi fi)

- Maquina digital, funciona perfeitamente... só que se ficar tremendo demais a tela é necessario ativar o estabilizador de imagem. O que isso acontece? a imagem sai perfeita, só que obturador demora mais tempo para processar as informaçoes.

- Camera interna VGA, funciona perfeitamente... preciso ver com alguem que possua um celular com tal recurso para testar a chamada de video.

- Camera de video, funciona muito bem em todos os modos. O que acho que o celular deixou a desejar é que a camera de video mostra os movimentos em tempo real, ja a camera digital parece que fica em 15 quadros por segundos (fica devagar).

Percebi que apesar do navegador Opera ser muito melhor que o navegador do Arena ele é bem pesado para paginas com muitas imagens, e com isso prejudica muito na hora de ficar "passeando" pelo site. A unica coisa que seria bacana no navegador do Arena para eu largar de vez o Opera seria o "zoom automatico" que o Opera faz.

Gama,

Sugestao para melhorar seu primeiro post:

SE você quiser, gostaria que colocasse todas as informações possiveis para o melhor funcionamento do celular. Como já foi postada muitas dicas ao decorrer desse tópico, no centralizassemos as informações no seu primeiro post.

Se precisar de minha ajuda para isso por favor me mande um MP que te ajudo sem problemas.

Vamos tentar deixar esse topico o mais completo possivel, pois assim conseguiremos deixa-lo como topico fixo e também como o melhor topico para discussao do Arena. Acho que ainda o que falta para esse aparelho brilhar e mostrar que é bom é termos boas informaçoes... porque infelizmente a empresa nesse quesito deixa a desejar.

Rogerio,

Concordo com o que você falou... e desejo que você possa apreciar novamente um novo aparelho (nokia).

Abraços a todos,

Edson

Postado
Eu acho que o ideal para todo mundo é verificar se tem alguns problemas no celular.

Agora falando de um geralzao em meu celular:

(...)

Gama,

Sugestao para melhorar seu primeiro post:

SE você quiser, gostaria que colocasse todas as informações possiveis para o melhor funcionamento do celular. Como já foi postada muitas dicas ao decorrer desse tópico, no centralizassemos as informações no seu primeiro post.

Se precisar de minha ajuda para isso por favor me mande um MP que te ajudo sem problemas.

Abraços a todos,

Edson

Vamos lá, porque achei ótima a iniciativa do Edson.

Concordo em melhorar o post, assim fica um guia centralizado, já que o fórum além de excelente, está ficando grande.

Quanto ao aparelho:

- Funciona perfeitamente, sem tremidas de tela, nem nada.

- Demora, é verdade, um pouco para abrir algumas pastas, mas isto apenas se elas estiverem muito carregadas.

- Bluetooth, SMS, Wi-fi e tudo mais perfeito.

- Músicas ouço apenas algumas, pois tenho I-pod de 8G, portanto, dispenso o reprodutor de audio do Arena.

- Fone de ouvido VIOLENTÍSSIMO! Inclusive atendo e realizo chamadas com ele numa boa!

- Câmera fotográfica espetacular, com alto nível para ampliações.

- Câmera filmadora, acima da minha espectativa. Fiz um vídeo à noite e ficou perfeito. Sem aquela granulação típica de aparelhos anteriores.

- Reiniciou umas 5 vezes.

- Desligou sozinho 1 vez.

- Travou a ponto de ter que desligar para desbloquear umas 3 vezes.

Minha opinião:

Se fosse comprar um aparelho hoje, compraria o Arena de novo.

O aparelho é espetacular e para minhas necessidades isto tudo que está acontecendo é irrelevante. Por enquanto.

Como tem garantia da fábrica de 1 ano, não estou me preocupando não.

Estou deixando para ver até onde os problemas chegarão ou se a LG nos antecipará lançando uma solução para nós.

De qualquer forma estou coberto pela garantia.

Espero ter contribuído.

Eduardo

Postado
Daniel,

Sugiro que você faça a seguinte verificaçao:

Acesse pelo computador e ache o arquivo mp3 passado por bluetooth. Apos verificar o diretorio, vá ate a parte de sons que configura para toques... verifique o arquivo la...

Se estiver la e funcionar... volte ao player do aparelho que funcionará. Nao sei porque, mas quando recebo o arquivo... e se peço para toca-lo decara nao funciona. Só quando faço alguma coisa antes... nem que seja para navegar em alguma tela do celular.

Faça isso e depois nos informe.

Eds, obrigado pela ajuda... fiz o q você me indicou porém continuou não funcionando. Por desencargo de consciência, coloquei o micro sd de um outro celular da motorola que eu tenho aqui e passou a funcionar perfeitamente. Então de alguma forma o cartão de memória veio com defeito, acho eu. Só não sei o q fazer a respeito. Mais uma vez, obrigado.

Postado

Galera acho q um ponto q não foi levantado ainda nesse forum (pelo menos não vi) é a questão dos formatos de video q o celular roda ... Conforme informado pelo fabricante o celular deveria rodar Divx (o q inclui .avi, .mpeg etc ...), deveria, pois conforme pude verificar todos os videos com formato .avi e .mpeg não rodaram no meu celular ... Dois videos q eu converti diretamente pra formato Divx funcionaram ... porém eu gosto muito de assistir seriados americanos, os quais baixo da net com legenda, porém quando tentei converter esses videos para Divx não consegui ...

Alguem já tentou buscar mais informações sobre essa questão de videos ??? Ou também alguem já teve problemas com formatos não suportados ???

Postado

Daniel,

Como sempre, nunca há uma indicação de como proceder com o cartao de memoria. então o que sugiro é fazer assim... primeiro coloque o cartao de memoria no celular novamente...

Logo apos fazer isso, inicialize o celular no modo de armazenamento massivo e mande formatar o cartao de memoria. Após feito isso, vá até administração e mande restaurar a memoria do cartao de memoria. Ele vai reapagar td e vai criar as pastas como se comporta o celular. Apos feito faça novamente esse mesmo teste e verifique se resolve ok?

Estamos aqui para te ajudar ;)

Juliano,

O problema não é o formato do video e sua resolução. Sugiro que inicialmente teste os videos em formato "ruim" sendo 320x240. Eu pelo menos já consegui rodar videos em formato 640x480. Preciso fazer agora um video no formato de mais qualidade do celular. Vale um detalhe que os videos precisam ser gravados em 29,97 ou 30 FPS (se atente ao esquema de sistema de cor - NTSC ou PAL).

Abraços!

Postado

Galera, se alguem descobrir como criar as playlists, por favor postem aqui.. pra mim, esse tá sendo o unico problema no Arena... antes da atualização eu conseguia criar as playlists normalmente, depois q atualizou sumiram as q eu tinha criado, e não cria mais nenhuma... o interessante é q quando eu tento criar com o mesmo nome de uma q já existia e sumiu, o cel avisa q já existe uma playlist com aquele nome, porém eu nao consigo executá-la :(

Postado

Galera,

Primeiro, o GPs Offline, funciona sim!! Postei a mesma dica na comunidade do Orkut LG Arena - KM900 - Oficial, e vários conseguiram obter a sua localização no MGMaps. Eu utilizo isto direto, inclusive testei o TrekBuddy que também me localizou na boa, inclusive mostrando o caminho percorrido.

Digo que é de certeza que funciona offline, pois tenho celular pré-pago, sem um centavo de crédito, wi-fi desligado e à quilometros de distância de uma fonte. Sem chance de se conectar por rede... na estrada mesmo, em lugar que nem sinal de celular tinha, o GPS tava lá.

Dêem uma olhada no tópico sobre GPS Offline da comunidade lá que tem várias dicas de como funcionar. Qq dúvida também posso ajudar...

Algumas coisas:

- O Youtube por Wi-Fi nao funciona (nem tentei de outra forma), mas tb nao faço muita questão.

- O Orkut não abre no browser original, mas no Opera Mini vai tranquilo

- A pasta Outros (que é onde estão aramazenados os mapas do MGMaps) leva uma eternidade pra abrir, isso devido a quantidade de arquivos que tem lá. É a unica coisa que me incomodou até agora.

- Já aconteceu de ele travar para receber ligaçao, terminar ligaçao, a tela ficar piscando no M-Toys, mas tudo uma vez só, depois nunca mais. Mas nada demais, todos os celulares que tive (Nokia, Siemens, Sony Ericsson) travaram alguma vez na vida...

- Os playlists funcionam normal pra mim, crio e acrescento músicas nele numa boa, a aparecem na lista...

- Consegui enviar e-mail com um documento anexo, foi numa boa.

- Transmissor FM é uma maravilha, só que te que estar bem perto do rádio/antena (perto mesmo, colado)

- Bluetooth, já recebi e enviei arquivo pra outro celular (N95 e W800) e pro micro, sempre funcionou.

- MMS não testei...

- Abre arquivos PPT, PDF, XLS e DOC tranquilamente...

O firmware é o 10a...

Postado

É pessoal, sugiro a todos que "desatualize" o celular. Esse firmware v10b mostrou ser uma bomba para quem atualiza. Ainda bem que no meu caso apenas o software identifica como uma versao mais atualizada porém o celular esta na versao v10a.

Boscaini,

Obrigado pela dica.

Abraços,

Edson

Postado

Recentemente comprei o Arena, mesmo sabendo dos bugs que ele tem, pois desde a primeira vez que vi a S-Class, achei muito show, além de ter achado o celular muito bonito, e em um tamanho e peso ideais. E na questão dos bugs, sempre há a possibilidade de serem solucionados via atualização de firmware.

Estou adorando o celular, pois era justamente o que eu queria, ou seja, um celular moderno, compacto e leve, com ótimos players de música e vídeo, boa câmera fotográfica (para fotos externas - fotos em abientes fechados deixa um pouco a desejar), excelente câmera de vídeo (novamente, para filmagens externas), ótima galeria multimídia, navegador de internet satisfatório, e o principal, funciona muito bem como modem 3G quando conectado a um notebook/netbook/desktop (respondendo uma pergunta deste tópico mesmo, todo celular 3G que funciona como modem, necessáriamente será um modem 3G). Quando estou no serviço plug ele no netbook usando o internet kit contindo no LG PC Suite III, e algumas vezes até alcanço velocidades superioras a 1000 Kbps, o que é inusitado, pois minha conexão é o Vivo 3G, máximo de 1000 Kbps (usando o teste do site "teste sua velocidade", uma vez deu 1016, outra deu 1008). Contudo, os utilizadores de 3G sabem que a velocidade oscila muito, as vezes chegando a menos da metade da contratada (já chegou a dar em torno de 400Kbps comigo). Apesar do tópico ser sobre o Arena, e não sobre conexões 3G, apenas quis salientar que quem quiser usar o Arena como modem, terá em mãos um belo modem 3G.

Até agora tive uma travada na galeria e um problema usando a câmera fotográfica com foco manual (flash led não quis apagar e depois deu mensagem de memória cheia quando quis tirar mais fotos - porém, nada que uma reinicialização no celular não tenha resolvido). Resolvi atualizar o firmware (que era o V10a), e usei o LGMobile Update. Correu tudo bem, e até agora não tive mais os problemas acima descritos, nem quaisquer outros. Só o tempo dirá se irão aparecer de novo ou não. Novas atualizações de firmware são sempre bem vindas, seja para solucionar bugs, melhorar a performance ou adicionar funcionalidades (se bem que não sei se podemos esperar muito isso da LG).

Por falar em performance, li em alguns sites que algumas vezes o Arena ficava bem devagar. Olha, até agora não posso reclamar em nada quanto a performance do S-Class no Arena. As minhas telas de widgets, contatos e multimídia estão cheias, e mesmo assim, passando de uma a outra o Arena responde muito bem, sempre ágil e sem engasgar. O mesmo pode ser dito dos players de música e vídeo, como da galeria, agenda telefônica, etc. Os únicos pontos fracos são o navegador de internet, que em certos sites se torna sim bem devagar, e a câmera fotográfica, apresentando uma pequena demora entre o tempo em que se aperta o obturador e a efetiva capturação da foto. No demais, como eu disse, o desempenho do S-Class no Arena está muito bom (pelo menos no meu).

O teclado querty leva um certo tempo de adaptação, tendo em vista a tela do Arena, apesar de não ser pequena (3 polegadas), não é tão grande quanto a do iPhone (3,5 polegadas), outro celular com tela capacitiva, que não aceita caneta "stylus" padrão, então tem de ser no dedo mesmo. Porém, nada que um tempo de adaptação não resolva (hoje em dia teclo com os dois polegares, raramente errando as letras). O que realmente me incomoda no teclado é que ele não é agil, ou seja, as letras tecladas demoram um pouco para serem registradas. Novamente, nada que estrague a experiência de se teclar no Arena (tenho o KP570 Cookie também, e curiosamente nesse quesito ele é melhor que o Arena, uma vez que as teclas são registradas rapidamente, proporcionando uma digitação rápida e confortável).

O que mais me impressionou no Arena é a qualidade da tela no quesito nitidez e resolução. Usando o DVDFab, transformo qualquer vídeo (inclusives DVDs) para o formato MP4, com resolução de 720X400, 5000 de taxa de bits, que rodam fantásticamente bem no Arena, demonstrando o quão boa sua tela é. Dá gosto.

A quem não se incomodar com alguns bugs, que têm a possibilidade de serem solucionados via atualização de firmware (contudo não a garantia), não liga para as funcionalidades de um smartphone e quer um moderno e bonito celular mutimídia, compacto e leve, com várias funcionalidades, recomendo o Arena sem sombra de dúvidas.

Postado
Galera, se alguem descobrir como criar as playlists, por favor postem aqui.. pra mim, esse tá sendo o unico problema no Arena... antes da atualização eu conseguia criar as playlists normalmente, depois q atualizou sumiram as q eu tinha criado, e não cria mais nenhuma... o interessante é q quando eu tento criar com o mesmo nome de uma q já existia e sumiu, o cel avisa q já existe uma playlist com aquele nome, porém eu nao consigo executá-la :(

Esse é mais um bug do aparelho...você não vai mais conseguir criar nenhum playlist.

Meu aparelho ta igual.

Mais um salve para a ***** LG!!!

Postado

Mais um dizendo que fez funcionar o GPS off-line....

Se você coseguiu, então faz um post dele funcionando no youtube...

Poe ai BOSCAINE...

(o ARENA não possue localizador interno)

Postado
Recentemente comprei o Arena, mesmo sabendo dos bugs que ele tem, pois desde a primeira vez que vi a S-Class, achei muito show, além de ter achado o celular muito bonito, e em um tamanho e peso ideais. E na questão dos bugs, sempre há a possibilidade de serem solucionados via atualização de firmware.

Estou adorando o celular, pois era justamente o que eu queria, ou seja, um celular moderno, compacto e leve, com ótimos players de música e vídeo, boa câmera fotográfica (para fotos externas - fotos em abientes fechados deixa um pouco a desejar), excelente câmera de vídeo (novamente, para filmagens externas), ótima galeria multimídia, navegador de internet satisfatório, e o principal, funciona muito bem como modem 3G quando conectado a um notebook/netbook/desktop (respondendo uma pergunta deste tópico mesmo, todo celular 3G que funciona como modem, necessáriamente será um modem 3G). Quando estou no serviço plug ele no netbook usando o internet kit contindo no LG PC Suite III, e algumas vezes até alcanço velocidades superioras a 1000 Kbps, o que é inusitado, pois minha conexão é o Vivo 3G, máximo de 1000 Kbps (usando o teste do site "teste sua velocidade", uma vez deu 1016, outra deu 1008). Contudo, os utilizadores de 3G sabem que a velocidade oscila muito, as vezes chegando a menos da metade da contratada (já chegou a dar em torno de 400Kbps comigo). Apesar do tópico ser sobre o Arena, e não sobre conexões 3G, apenas quis salientar que quem quiser usar o Arena como modem, terá em mãos um belo modem 3G.

Até agora tive uma travada na galeria e um problema usando a câmera fotográfica com foco manual (flash led não quis apagar e depois deu mensagem de memória cheia quando quis tirar mais fotos - porém, nada que uma reinicialização no celular não tenha resolvido). Resolvi atualizar o firmware (que era o V10a), e usei o LGMobile Update. Correu tudo bem, e até agora não tive mais os problemas acima descritos, nem quaisquer outros. Só o tempo dirá se irão aparecer de novo ou não. Novas atualizações de firmware são sempre bem vindas, seja para solucionar bugs, melhorar a performance ou adicionar funcionalidades (se bem que não sei se podemos esperar muito isso da LG).

Por falar em performance, li em alguns sites que algumas vezes o Arena ficava bem devagar. Olha, até agora não posso reclamar em nada quanto a performance do S-Class no Arena. As minhas telas de widgets, contatos e multimídia estão cheias, e mesmo assim, passando de uma a outra o Arena responde muito bem, sempre ágil e sem engasgar. O mesmo pode ser dito dos players de música e vídeo, como da galeria, agenda telefônica, etc. Os únicos pontos fracos são o navegador de internet, que em certos sites se torna sim bem devagar, e a câmera fotográfica, apresentando uma pequena demora entre o tempo em que se aperta o obturador e a efetiva capturação da foto. No demais, como eu disse, o desempenho do S-Class no Arena está muito bom (pelo menos no meu).

O teclado querty leva um certo tempo de adaptação, tendo em vista a tela do Arena, apesar de não ser pequena (3 polegadas), não é tão grande quanto a do iPhone (3,5 polegadas), outro celular com tela capacitiva, que não aceita caneta "stylus" padrão, então tem de ser no dedo mesmo. Porém, nada que um tempo de adaptação não resolva (hoje em dia teclo com os dois polegares, raramente errando as letras). O que realmente me incomoda no teclado é que ele não é agil, ou seja, as letras tecladas demoram um pouco para serem registradas. Novamente, nada que estrague a experiência de se teclar no Arena (tenho o KP570 Cookie também, e curiosamente nesse quesito ele é melhor que o Arena, uma vez que as teclas são registradas rapidamente, proporcionando uma digitação rápida e confortável).

O que mais me impressionou no Arena é a qualidade da tela no quesito nitidez e resolução. Usando o DVDFab, transformo qualquer vídeo (inclusives DVDs) para o formato MP4, com resolução de 720X400, 5000 de taxa de bits, que rodam fantásticamente bem no Arena, demonstrando o quão boa sua tela é. Dá gosto.

A quem não se incomodar com alguns bugs, que têm a possibilidade de serem solucionados via atualização de firmware (contudo não a garantia), não liga para as funcionalidades de um smartphone e quer um moderno e bonito celular mutimídia, compacto e leve, com várias funcionalidades, recomendo o Arena sem sombra de dúvidas.

"...DVDFab, transformo qualquer vídeo (inclusives DVDs) para o formato MP4, com resolução de 720X400..."

O aparelho não suporta essa resolução, você tem certeza que conseguiu?

você ainda não deve ter usado e ou atualizado o aparelho suficiente para perceber todos os bugs do aparelho, por sinal bem graves.

Eu to bem insatisfeito com meu...ainda acho IPHONE antigo melhor em multimidia e software...

Postado

Estou com uma duvida e espero que você's possam me ajudar.

Estou querendo adquirir o Lg Arena, porém sua reputação não é uma das melhores até mesmo aqui no forum.

porém não acho um celular que esteja a sua altura com as mesmas funcionalidades, pesquisei um pouco sobre o lg crystal mais não possui gps que é crucial para um celular deste tipo.

Minha duvida é mesmo com todos estes bugs compensa comprar o lg arena?

Estou muito convencido de que é um bom celular e gostei muito de sua interface e funcionalidades.

Espero que vocês possam me ajudar

Abraços

Postado
"...DVDFab, transformo qualquer vídeo (inclusives DVDs) para o formato MP4, com resolução de 720X400..."

O aparelho não suporta essa resolução, você tem certeza que conseguiu?

você ainda não deve ter usado e ou atualizado o aparelho suficiente para perceber todos os bugs do aparelho, por sinal bem graves.

Eu to bem insatisfeito com meu...ainda acho IPHONE antigo melhor em multimidia e software...

Suporta sim, e fica lindo. Todos os vídeos que eu tenho nele estão nessa resolução. O DVDFab ainda tem a resolução de 800X448, bem próxima da resolução máxima do aparelho (800x480), porém essa resolução não é suportada, uma pena. Já a resolução de 720X480 não está presente no DVDFab para converter arquivos para MP4, infelizmente.

Baixe a versão teste do DVDFab (6040), escolha arquivo para portátil, MP4, opções de conversão e coloque: generic.mp4.h264.aac, resolução de 720X400 (dentre as várias disponíveis), taxa de bits 5000Kbps, 30fps, 128Kbps de audio (Dolby Pro Logic II), e veja você como fica lindo. Aposto que vai gostar um pouco mais do teu Arena, hehe.

Quantos aos bugs, não dúvido nem um pouco que ainda estejam presentes, o que é uma pena. Contudo o aparelho é bom, e se a LG eliminar os bugs via atualização de firmware ficaria lindo.

Postado

Mazza...

tava usando o GPS agora mesmo, vou conseguir uma camera pra gravar o video e postar no youtube. Aí talvez voce fique convencido que funciona.

O Arena tem GPS interno sim, no caso o A-GPS, que é a mesma coisa, a unica diferença é que o A-GPS pode se utilizar das antenas de celular para "baixar" a sua localização mais rápido, e em lugares que não possui sinal de celular ele funciona como um GPS Standalone, e voce pode optar em nào utilizar esta função do A-GPS.

Não sou o único que conseguiu o sinal de GPS, vários tb conseguiram com esta configuração, só lembrando que no sofá de casa ele não funciona mesmo, nenhum GPS funciona em lugares cobertos, só na rua, a ceu aberto

Vou fazer um passo à passo, e postar aqui.

Postado
Mazza...

tava usando o GPS agora mesmo, vou conseguir uma camera pra gravar o video e postar no youtube. Aí talvez voce fique convencido que funciona.

O Arena tem GPS interno sim, no caso o A-GPS, que é a mesma coisa, a unica diferença é que o A-GPS pode se utilizar das antenas de celular para "baixar" a sua localização mais rápido, e em lugares que não possui sinal de celular ele funciona como um GPS Standalone, e voce pode optar em nào utilizar esta função do A-GPS.

Não sou o único que conseguiu o sinal de GPS, vários tb conseguiram com esta configuração, só lembrando que no sofá de casa ele não funciona mesmo, nenhum GPS funciona em lugares cobertos, só na rua, a ceu aberto

Vou fazer um passo à passo, e postar aqui.

Maravilha...

Caro Boscaine, A-GPS é totalmente diferente de GPS... (ele é "assisted") dai a palavra A-GPS, ou seja assistido, conectado, acessorado, etc...nas especificações está descrito só A-GPS, duvido q a LG não divulgasse o se tiver o GPS integreded, impossivel comer uma bola dessa !!

GPS funcionando sem rede, só acredito vendo!! Lorota Total!!!

To esperando o MicroSD32Gb!! GAMELAZER aonde você disse q tem, no mercado livre né?... hahahahha

cada uma q eu escuto....

QUEM PRETENDE COMPRAR O LG ARENA E USAR COMO CELULAR MULTIMIDIA, EU REALMENTE NÃO RECOMENDO, DÁ PRA PERCEBER QUE TODO MUNDO ESTA COM PROBLEMAS SÉRIOS E SEM SOLUÇÃO!

Vale a pena comprar um ARENA? ISSO OCCORRE EM TODOS OS APARELHOS:

- so anexa e envia e-mail de 1Mb (camera tem 5mb)

- pessimo music player (mistura tudo, rintoneMp3,sons, recs, sendo obrigado organizar por playlist)

- não abre pasta com mtos arquivos

- não suporta nenhum arquivo de video que não seja DivxM (convertido com software q vem junto)

- já deu ou dá umas travadas

- bateria não dura realmente nada, mesmo não usando Wi-Fi, GPS, chamadas...

Caso queira comprar um celular pra ficar frequentando forum e rezar pra q ele fique bom um dia, boa sorte!

Recomendo em vez do ARENA:

IPHONE/SONY ERICSSON X1/Nokia N97/HTC Diamond/OmniaHD (bem melhores e seguros)

Abrass

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...