Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LG KM900 Arena Touch - Dicas diversas


Posts recomendados

Adquiri meu arena tem 2 dias.

Veio com o firm 10b. Ate agora nao reiniciou sozinho e nao tive problema algum.

Wifi tambem nao conseguia, e colocava a senha certa (rede de casa) ate que de tanto insistir funcionou.

O transmissor fm apesar de nao suportar longas distancias e excelente para o meu uso (coloco ao lado do radio do carro e o som fica mt bom).

A unica coisa que nao conseguir mudar é a memoria. O celular pede para liberar espaço para aplicativos java pois ja instalei muitos, pra que liberar espaço com 10gb? Sera que tem como escolher a memoria que se deseja dedicar a cada area?

Outra coisa, meu cel e vivo, mas uso oi, e ta cheio de icone vivo.

No mais, excelente aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andre,

também tenho mtos programas no meu ... mas ate agora ta normal... nao reclama de memoria.

Mas de qualquer maneira, verificar no controle de memoria se a parte Java esta cheia. Vale lembrar que o celular armazena seu SO e separa por sessoes 2gb dos 8gb disponiveis. Entoa em pratica com o cartao de memoria você tem 8gb livres... e nao os 10gb.

Abraços

,Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7unk3r,

Acessa pelo Browser mesmo. Mas se quer configurar...

http://www.trankera.org/como-configurar-pop3-no-hotmail/

Aqui tem o servidor POP3 do hotmail. Eu como conheço que o hotmail tem protocolos IMAP e POP3, tem que verificar qual funciona pelo celular.

Só não testei baixando para o celular porque eu tenho email demais no hotmail. Mas a configuração me parece simples: Coloque seu email e o pop3 do hotmail. Depois dessa etapa certamente vai pedir o usuario e senha.

EDIT***

Olha só... como vi o windows live mail... nele o servidor de acesso é esse:

http://mail.services.live.com/DeltaSync_v2.0.0/sync.aspx

Coloque seu email na indicação de email e no outro do servidor o endereço acima. E tente puxar os emails.

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, consegui fazer o GPS do Arena funcionar offline com o MGMaps. Sem conexão com nada, a não ser com o satélite.

Primeiro, baixe o MGMaps daqui http://www.mgmaps.com/download.php, Selecione Version Stable(v1.3x) e Platform Generic.

Baixe os arquivos signed Jad (mgmaps-signed.jad) e Jar (mgmaps.jar). Copie os dois arquivos para a pasta Outros do celular.

IMPORTANTE: Parece bobagem, mas não é. Depois de copiar os arquivos, primeiro clique em Remover hardware com segurança no micro, depois da mensagem que pode ser removido com segurança, clique em Sair no celular e retire o cabo. Se alguém tiver uma explicação lógica pra isso, por favor fale. Mas isso funciona.

Vá no celular na pasta Outros e instale o arquivo .JAD (signed). Isso tudo é pra ele parar de perguntar se pode acessar os dados.

Para configurar o MGMaps e para baixar os mapas, siga os passos deste tutorial:

http://www.plusgsm.com.br/forums/showthread.php?t=41179

Baixe um mapa do seu bairro, só pra ser mais rápido e copie a pasta MGMapsCache que o gMapMakercria para a pasta Outros (Others) do celular.

Do tutorial acima, apenas troque o Storage Path para Others/MGMapsCache.

Os mapas já devem estar funcionando.

Agora o GPS.

Deixe o Tipo de GPS em Autonomo, nas configurações de Conectividade.

Vá no Hide Menu (teclando 1809#*900#):

Others --> A-GPS Test --> Settings e altere:

GPS Type: Standalone

Fix Type: Tracking (se já não estiver), mas clique e de o Select no 1 que tá lá.

Operation Mode: Autonomous

SLP Mode: LGE SLP

Pronto!

Abra o MGMaps, bote no bolso e vá dar uma volta na rua de uns 20 minutos. Demora..

O seu local vai estar marcado com um ponto azul (gota)

Funciona muito bem, só nao dá pra traçar rotas, mas logo surge um aplicativo que funcione offline pra isso.

Pelo menos já tenho certeza que o Arena TEM GPS SIM, e funciona!!! Como muitos duvidavam...

Espero que ajude...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, depois do aviso do nosso colega Mazza1 me oferecendo um bom valor pelo meu cartao de 32GB, preciso me desculpar pelo erro. Era pra ter saido naquele post um cartao de 16GB. Acho que meu historico no forum, posso me permitir alguns erros como qualquer outra pessoa. E sem contar que ele foi o unico a me chamar a tensão pra isso. De qualquer forma agradeço e vou me esforçar pra encontrar um de 32GB e vender pra ele por R$ 10.000!!! ;)

beleza de informação sobre o GPS! Parece que agora esta resolvido essa questao do Arena. Falta agora mais usuarios testarem pra poder destaca-la no primeiro post.

Temos agora um outro grande desafio que é resolver o problema das mensagens MMS. Alguem ja enviou ou recebeu? Eu havia jurado que estava enviado as minhas mas nao consegui. Chegava a parte de texto mas o som e a imagem nunca foram entregues aos destinatarios. Em resumo, tb estou com o mesmo problema da maioria.

Pro os usuarios da TIM, gostaria de saber se vocês tem as configurações pra ponto de acesso e perfil de internet para o portal wap da Tim, pra TIM MMS e pros videos da TIM (you tube).

Outra informação que gostaria de passar é que no site de review phonearena.com nao é mostrado que o SO do Arena é o Android. Em outros sites vi referencias a um So proprio da LG chamado S-Class. Acho que se fosse o Android teriamos muitos widgets pra instalar no Arena e outras facilidades que nao temos. A LG pecou em nao usar um SO de maior escala. Mas como ninguem é perfeito, precisamos entender esse SO e explora-lo ao maximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, recebi o meu ontem e estou com uma dúvida, estou tentando atualizar o google maps e o programa não deixa , alguem sabe como removo a versão antiga e instalo a nova, o erro que dá é que : pergunta se eu quero substituir a minha versão (antiga ) pela mais recente , eu dou click em sim e depois diz que tem erro de certificado, agradeço qualquer ajuda.:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa valeu eds2008 agora ta funcionando beleza!!!!!!!!!!

agora deu outro pau aqui, fui enviar uma msg mas perdi o sinal no meio agora a mensagem ficou presa, ja apaguei todas minhas msg incluvise a q ficou presa, so q o icone de erro la em cima (uma carta com um ponto de exclamacao) nao sai... alguma ideia????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... tenta enviar uma nova mensagem... pode ser que resolva o problema.

Pelo menos comigo nunca ocorreu ate mesmo essa carta com exclamação.

ALias como nao vi no manual, tem descritivo desse icone?

Bom, estou um tanto sem como te dar uma resposta... mas em ultimo caso transfira seus dados para o computador e faça um master reset no aparelho...deve resolver.

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa valeu eds2008 agora ta funcionando beleza!!!!!!!!!!

agora deu outro pau aqui, fui enviar uma msg mas perdi o sinal no meio agora a mensagem ficou presa, ja apaguei todas minhas msg incluvise a q ficou presa, so q o icone de erro la em cima (uma carta com um ponto de exclamacao) nao sai... alguma ideia????

7unk3r,

tente ir na Caixa de Saída, e apague a mensagem. obs: não estou falando da pasta enviados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, consegui fazer o GPS do Arena funcionar offline com o MGMaps. Sem conexão com nada, a não ser com o satélite.

(...)

Pelo menos já tenho certeza que o Arena TEM GPS SIM, e funciona!!! Como muitos duvidavam...

Espero que ajude...

BELEZA!!!

Consegui realizar esta proesa também, porém o GPS não está funcionando ainda só com o satélite. Vou continuar tentando.

Deixo a dica de que é preciso, a quem for tentar estas instruções, ter muita atenção e ser minucioso, pois qualquer coisinha que não esteja como descrito, não funcionará.

Baixei um mapa de BH na escala 11 - 17 e ficou com 71mb.

Hoje tentarei um de BH e cidades vizinhas, porém híbrido. Depois posto quanto ficou.

Este tópico do GPS foi e é de excelente valia para todos que possuem o Arena.

Obrigado e abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Muito legal este o forum, me ajudou em muitas coisas com o meu Arena.

Ainda preciso testar o esquema do GPS offline para ver se fica legal e esperar para alguem conseguir um offline que consiga traçar rotas.

Mas a minha dúvida é a seguinte:

Vocês sabem se tem como eu conectar ao meu PC (que possui uma placa de rede WIFI) com o meu Arena usando WIFI, para que eu possa usar a internet do PC no Arena?

Sem usar um roteador Wireless para isso.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Armazenamento Massivo / USB

Pessoal,

vejam se podem ajudar:

O meu arena conecta normalmente com o PC Suit, mas quando tento conectar no modo armazeamento massivo...vem no micro uma mensagem dizendo que não hardware não foi reconhecido...

Baixei o drive do site da LG (LGUSBModemDriver_WHQL_ML_Ver_4.9.4_NP_IFXG1.0.0.6(2).zip)

mas não adiantou....estou usando o windows xp servic package 2...

Alguém tem alguma dica???

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inicialmente quero parabenizar o gamalazer pela iniciativa do tópico. Está muito bom!

Não tenho o Arena, mas estou seriamente tentado a comprá-lo. Até o final do ano comprarei o Arena ou o 5800. Pela emoção eu quero o Arena, porque fiquei apaixonado pela interface. É de gamar mesmo!

Mas estou encucado com os problemas que vários de vocês estão enfrentando. Não manda MMS, reseta do nada, desliga sozinho, o LG PCsuite é ruim de usar, não atribui número aos atalhos 1 e 9, os vídeos do YouTube não rodam com acesso Wi-fi, dificuldade de uso do GPS (quando funciona), etc, etc, etc. E li alguns depoimentos que confirmam os problemas de reset aleatório, ou seja, parece um bug do sistema operacional mesmo, que está um pouco instável.

O Nokia 5800, por outro lado, é estável e robusto, abre tudo quanto é página da internet, mesmo cheio de flash e java, mas tem uma interface pobre e sem graça. Ora, a gente não quer só comida, também quer diversão e arte... :)

Então as dúvidas são:

1 - Como está a bateria? Tem durado bem? O marcador funciona direitinho?

2 - Mesmo com os problemas enfrentados ainda recomendam o aparelho? Os resets aleatórios, dificuldade com isso e aquilo, não são suficientes para tirar o prazer de ter o Arena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rogeriocal,

Seja bem a esse topico :D

Vamos la...

Cara.. no meu celular a quase 2 meses de uso reiniciou duas vezes apenas (uma delas na realidade travou e eu tive que desligar e ligar o cel novamente).

1- A minha bateria dura cerca de 2 a 3 dias. Depende do que faço... não espere duraçao de bateria se utilizar o celular direto no Wi Fi. O Wifi dele é ruim e por isso talvez procure sinal e por isso a perda drastica de bateria. Se você usar acredito que acabara com a bateria em menos de 1 dia. Eu o uso muito para ouvir mp3, então dura essa media.

2- Já sugeri ao pessoal de quem tem o arena, de me passar o telefone para testar um mms, mas ate agora ninguem se prontificou a me ajudar nisso. Como a maioria do pessoal que conheço não tem um celular multimidia, não tenho como testar essa funcionalidade. Para se usar o PC Suite, eu abro primeiro o programa, depois insiro o USB no computador e depois insiro no celular... dessa forma ele abre perfeitamente. O problema é que o programa parece que trabalha apenas com USB 1.1 ... porque é leeeeerrrddooo.... se for para baixar musicas, videos, documentos... recomendo o modo massivo que é muito rápido. Se for para instalar aplicativos no celular ai sim é bacana utilizar o LG Suite.

No meu caso eu acho que fui um "sortudo", porque apesar de ter dados as "travadas" como disse no começo... ele é um bom celular. O que talvez possa pesar na sua decisão é ver realmente o que procura em um celular.

Ele tem uma interface muito bonita como você ja sabe, tem um menu muito legal e tem mtos recursos. Só que carece de um bom processador. E é nisso que o Iphone por exemplo é referencia de mercado.

Mesmo a versão antiga do Iphone, você entra em qualquer aplicativo de forma "lisa", no LG isso não ocorre sempre. Por varias vezes você tem que ter paciencia e aguardar o celular processar as informações... isso para você pode ser algo sem necessidade.... mas vejo que para um celular multimidia é um detalhe que seria legal se utilizasse os mesmos processadores que a samsung usa nos seus celulares multimidia.

Como você vai pegar apenas no final do ano, sugiro aguardar mais um pouco... provavelmente vira o modelo GM730... esse vem com Windows Mobile 6.1... é a mesma interface com um processador melhor, tem os mesmos recursos que o arena... maquina de 8 megapixels e ainda, os recursos são superiores em maquina digital que o proprio KC910. Esse sim por ter windows mobile vale bem a pena... ele vai ser tudo que faltava para o Arena ser perfeito.

Mas se pelo preço a diferença for muito grande... o Arena é uma boa pedida... desde que você se atenha a tudo que eu expliquei...

ftba,

Qual versão de Windows você utiliza? tem uma coisa que aconteceu comigo quando fiz a atualização de firmware que talvez seja o mesmo para você... quando coloquei o celular para armazenamento massivo, ele não aparecia com dois drives... ai quase desistindo e escrevendo aqui que o celular estava com problema, eu cancelei o modo massivo e fiquei mexendo um tempo no meu computador.

Percebi que tinha um drive com um icone em vermelho da LG aparentemente reconhecendo apenas um dos discos do celular. Nisso eu cliquei com o botao direito e pedir para ele auto reproduzir... ele atualizou o driver USB e automaticamente entrou em modo PC Sync, atualizou o que tinha que atualizar... e depois disso utilizo o modo massivo sem problemas. Espero que isso possa te ajudar.

Rafael,

Não da para utilizar sinal de wi fi do computador. Ela é uma antena receptadora de dados e não fornecedora de sinal... inclusive se não houver algum tipo de receptor de sinal você nao consegue distribuir o sinal para o seu computador muito menos se comunicar com o celular.

jgglhr,

Tente usar o passo a passo conforme tem em comentarios anteriores. Talvez possa te ajudar.

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eds2008,

Muito obrigado pelas informações. Me serão muito úteis. Quanto ao problemas, eu não espero perfeição de um celular, assim como o Windows, que dá pau de vez em quando, não me incomodo se o celular travar de vez em quando. Só se torna um problema se ficar frequente. E aí é uma questão de custo-benefício. E por falar em custo-benefício...

Como você vai pegar apenas no final do ano, sugiro aguardar mais um pouco... provavelmente vira o modelo GM730... esse vem com Windows Mobile 6.1... é a mesma interface com um processador melhor, tem os mesmos recursos que o arena... maquina de 8 megapixels e ainda, os recursos são superiores em maquina digital que o proprio KC910. Esse sim por ter windows mobile vale bem a pena... ele vai ser tudo que faltava para o Arena ser perfeito.

Mas se pelo preço a diferença for muito grande... o Arena é uma boa pedida... desde que você se atenha a tudo que eu expliquei...

É claro que os lançamentos sempre representam um avanço em relação aos antecessores, mas normalmente os lançamentos perdem feio na relação custo-benefício porque chegam com preços absurdos. A diferença de preço normalmente é muito superior à diferença de funcionalidades e melhorias. Por isso eu costumo comprar celulares que já tem um tempinho de mercado, quando os preços já diminuíram consideravelmente. Mas torço mesmo para que chegue esse celular no mercado brasileiro porque isso provocará uma queda de preço considerável no Arena.

Quanto ao fato desse novo lançamento ser um smartphone de fato, coisa que o Arena não é, não representa grande problema para mim. Depois do N70, achei que nunca mais compraria um celular que não fosse smartphone, mas quando parei para pensar vi que só instalei o CorePlay e o Google Maps no meu N70. O resto que eu instalei é tudo Java. Então ser smartphone não é tão fundamental assim. Ainda mais no caso do Arena, que já vem com tanta coisa instalada.

Quanto ao MMS se não funcionar é uma bomba. Eu uso muito MMS, mas nunca usei para outro celular. Sempre mandei para e-mail. E sempre funcionou bem nos 3 celulares que tive com essa funcionalidade. Um Nokia 6101, um Sony Ericsson K750 e no atual, um Nokia N70. Aliás, se você quiser testar, pode me escrever em privado me passando seu e-mail ou mesmo o seu celular que eu te mando o meu número e aí você pode me mandar um MMS e tiramos essa estória a limpo. E se você não se importar de divulgar seu e-mail ou celular, pode postar aqui no fórum mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então as dúvidas são:

1 - Como está a bateria? Tem durado bem? O marcador funciona direitinho?

2 - Mesmo com os problemas enfrentados ainda recomendam o aparelho? Os resets aleatórios, dificuldade com isso e aquilo, não são suficientes para tirar o prazer de ter o Arena?

Bem vindo ao topico, e quem sabe, bem vindo ao clube do Arena. Minha bateria tem durado 1 dia (quase que exatos). Mas uso muito o WI-FI (pra falar a verdade nunca o desligo e tenho wi-fi em casa, no trabalho, na lanchonete do almoço e nas casas de meus amigos e familiares). Meu email ta configurado pra baixar mensagens a cada 5 minutos e teclo muito, pois utizo demais pra mandar emails e SMS. Uso tb pra ouvir muitas musicas ao longo do dia e tiro muitas fotos. Mas como ja foi dito, vai depender do seu perfil de uso. Em relação ao problemas apresentados, vou te dizer que tb tive apenas uma travada com reinicialização automatica ate hoje. Fora isso nao tenho mais do que reclamar. A questao do MMS ainda cho que é falta de uma boa configuração, pois os anexos via email do Arena (fotos, videos, notas e etc) sao enviados perfeitamente. E somente no modo MMS (que ja nao usa internet, e sim o ponto de acesso configurado manualmente) nao esta conseguindo transmitir a imagem. Pelo menos ate agora. To pertubando o pessoal da TIM pra ver o porque a configuração de MMS nao funciona. Eu adoro o telefone e te recomendo a comprar sem medo. Como você mesmo disse que quando teve o ultimo smartphone so instalou 2 programas, a questao de ter Windows Mobile é indiferente pra você. E um sistema mais parrudo e possui muitos mais programas desenvolvidos pra rodar nele. Mas causa muitos travamentos e se o CPU do telefone nao for parrudo trava de forma exagerada. O Omnia da samsung possui um CPU bem veloz e quando você deixa varios programas abertos da umas engasgadas. Mas tb é um excelente aparelho. O GPS ja tivemos um usuario que conseguiu fazer funcionar e em breve teremos outras noticias positivas sobre o assunto (espero :) ). A comunicação com o micro é feita de forma simples e muito funcional. Nao tenho nada a reclamar do PC suite da LG. Agora, uma coisa pertubadora é a falta de conhecimento tecnico da propria LG do Brasil sobre o aparelho. Nao da pra saber nada com eles. Isso chega a ser motivo de piada entre os usuarios do Arena. E graças a todos os usuarios, temos um bom topico pra tratar do assunto. Quem sabe um dia a propria LG nao pesquisa esse topico e atende as duvidas dos usuarios? Resumindo: quer um bom aparelho, compre um Arena. Quer um aparelho pra passar MMS? Antes de fechar a compra, va na loja e veja se a sua configuração esta correta, pois este é o unico "grande" problema ainda envolvendo o Arena. Fora isso, ele ta de igual pra igual com qualquer outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!