Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LG KM900 Arena Touch - Dicas diversas


Posts recomendados

Aqui vai minha modesta contribuição: os botões de volume (na lateral do aparelho) também funiconam como o superior ON/OFF

Excelente!!! Nao tinha tentado isso. Contribuição modesta, mas muito significativa. Imagina so um usuario que fique 1 ano inteiro pressionando o botao superior pra despertar o Arena. Agora temos mais 2 botões pra dividir essa "pressao" que o botao superior carregava ate agora. Parabens!!! To destacando ela agora pro primeiro post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não estou conseguindo tansferir as musicas para o cel

Eu ainda nao sincronizei musicas pelo PC Suite, mas transmito elas atraves do menu arquivos. Icone na primeira linha de comandos do Pc Suite (icone do meio). La você tera uma janela principal que mostra o seu micro e a direita uma janela menor que é tudo o que tem no seu aparelho. Repare que você precisa clicar nessa janela (do aparelho) pra informar onde serao gravados os arquivos que você estara copiando. Se quiser que seja no cartao externo ou na memoria principal e em qual pasta (musicas, videos, outros e etc). Marque tudo o que você quer na tela principal e depois va la no topo e clique em telefone. Pronto, suas musicas irao pro telefone.

O programa musica do PC Suite, funcinara quando você habilitar a transferencia de arquivo ou armazenamento de massa. Gosto de mover individualmente cada arquivo e organizar manualmente cada um deles. Por isso prefiro desse jeito que te passei. Tente e depois post aqui os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É gente, este tópico está realmente bombante!

Obrigado ftba e gamalazer. Ótimas contribuições!!!

Moçada, quem tiver dicas de aplicativos usados, testados e que somarão para nós, favor comentá-los e se possível lincá-los.

Vamos fazer deste o maior e melhor centro de pesquisa sobre ARENA da internet. Hehehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

gostaria de saber se já aconteceu com alguém, do ARENA subtamente reiniciar, quando desempenhando uma função (no meu caso quando acabo de sair do modo standby e vou para a tela de atalho de contatos, quando faço o movimento de jogar os contatos e suas respectivas fotos ele subtamente reiniciou) isso já aconteceu comigo três vezes, acho que com a atualização do Firmware ele pode melhorar....

fico no aguardo, para saber se já aconteceu com mais alguem.:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês já mexeram nas configurações de segurança do Arena ? No manual não diz nada e pelo que já procurei na net ta difícil de encontrar...não quero mexer em nada sem ter certeza do que vai ser e como muitas vezes ele pede uma senha (como se fosse a senha antiga, eu prefiro não arriscar).

Basicamente gostaria de colocar senha pra ligar e trocar de chip...a intenção é que se eu perder o celular ou for roubado pelo menos quem o achou/roubou também não conseguirá usar ! ;)

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gamalazer, muito obrigado pela informação da transferencia de musica.

Fiz como voce explicou, mas demorou uns 20 minutos para transferir uma musica! Tudo bem que minha USB é 1.0, mas achei um absurdo. Sabe o que pode ser?

Obrigado

Se você utilizar a transferência de música demora mesmo, principalmente porque muitas vezes o programa faz conversão do arquivo antes de transferi-lo...

Ontem testei transferir música usando a transferência massiva de arquivos como o Gamalazer falou e funcionou bem demais !!!! :) :) :)

Fica muito fácil de organizar as pastas e transfere como se estivesse copiando pra um pendrive....rapidíssimo !

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um com o Arena(recebi aqui hoje)

Pra quem ainda não usou o pc suite, nem percam tempo com ele. O programa é absurdamente lento na tranferência de arquivos.

Musicas: Sincronizacão de musicas

Videos, fotos e outros arquivos: Armazenamento massivo.

Tentei esses formatos de vídeos e não deram certo: avi, wmv, rmvb, mp4

Vou converter agora p/ divx e ver se roda.

Vi um usuario tendo problemas com "memoria insuficiente", no meu aparelho apareceu isso na parte da câmera e foi só reiniciar o telefone que voltou ao normal.

No mais, estou gostando do aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja coloquei 2 filmes no meu (700 mb cada) e funcionou perfeitamente, mas é realmente preciso converte-los pra divx...

Continuo com o problema de memória insuficiente :( :( e to tentando abrir um arquivo pequeno....excel de 1mb, com 1200 linhas :muro:

Vai saber...

Nem desligando o aparelho e depois religando não deu certo?

você está usando qual programa p/ converter?

Coloquei um ebook e abriu perfeitamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem desligando o aparelho e depois religando não deu certo?

você está usando qual programa p/ converter?

Coloquei um ebook e abriu perfeitamente

Nem assim cara :(

Ele tenta abrir o excel usando um tal de "PICSEL FILE VIEWER"....mas realmente não da certo :(

Vou tentar com um arquivo menor pra ver o que rola...

EDITADO:

Consegui colocar um PDF e outro arquivo EXCEL.... :) :) :)

Realmente não sei porque aquele não abria...de qualquer forma ta tudo funcionando !!!

Abs !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem assim cara :(

Ele tenta abrir o excel usando um tal de "PICSEL FILE VIEWER"....mas realmente não da certo :(

Vou tentar com um arquivo menor pra ver o que rola...

EDITADO:

Consegui colocar um PDF e outro arquivo EXCEL.... :) :) :)

Realmente não sei porque aquele não abria...de qualquer forma ta tudo funcionando !!!

Abs !!

Que bom, o arquivo provavelmente estava com algum problema.

outra coisa, alguém sabe de algum programa que converta arquivo de dvd(vob) para divix?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal vim postar um problema reincidente e vi que o waomct também está passando por isto. Vamos lá.

Ontem ao redigir uma simples msg de texto meu celular reiniciou sozinho e sem nenhuma explicação. Já achei estranho...

Mais tarde olhando uma fotos na galeria, a mesma coisa. Reiniciou sem qualquer motivo, explicação ou aviso.

Está acontecendo com mais alguém?

Já são dois casos aqui no nosso tutorial e aconteceu 1 vez com waomct e 2 vezes comigo e no mesmo dia!!!

Vamos observando e comentando.

Muito estranho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gladiador boa tarde.

Eu tbmsou mais um com o Arena...rs

você pode verificar qual a versão de firmware do seu aparelho? teve gente que teve problemas de reinicio de sistema mesmo com a versao V10a.

De qualquer maneira, uma coisa que eu ja verifiquei que o celular é ruim. Se você habilita o Cubo (inutil), o celular demora muito para processa-lo. Com isso se você esta em outras telas o celular demora muito.

Mas vamos tirar as duvidas:

- Qto ao carregador, o meu é comum, ele pinagem posição e negativa (conexao de tomada).

- GPS: Pude perceber que pela tela de testes (1809#*900#)... você pode obter sua localização. Como estou em Poços de Caldas - MG, aqui eu ja ouvi ate que GPS não funcionam corretamente. Como estarei voltando hoje para SP eu testo e informo a vocês de novidades. Qto aos navegadores: Eu possuo o NAV4ALL, Amaze GPS, GMaps, navigami GPSed e o google maps. Ainda não consegui conectar, mas pelo menos a tela de configuração de testes me deu uma luz. Vou ver depois com o wi fi ativado se ele pode encontrar alguma coisa.

Pelo Amaze GPS você pode conseguir sua localização pela Web e informar depois ao celular. Com isso, ele pode traçar sua rota e calcular a mesma através do GPS. Infelizmente nao consegui fazer funcionar nada disso... mas no final de semana eu tento.

Pelo menos as partes de comunicação funcionaram, o celuar só precisa me mostrar que o GPS funciona porque o restante esta td funcionando adequadamente.

Assim que puder eu volto e informo a todos.

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, instalei alguns aplicativos pra GPS com mapas Offline(MGMaps, We-Travel, TrackBuddy, WayViewer) e só com MGMaps consegui visualizar os mapas. Só que não consigo me localizar, não consigo sinal do GPS.

Qual modo devo deixar. GPS Autonomo ou Guiado?

Vi que no Hide Menu (1809#*900#) tem algumas opções pro GPS, não me meti a fuçar pra não fazer *****.

Sabem se teria que mudar alguma coisa pro MGMaps inicializar o GPS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode verificar qual a versão de firmware do seu aparelho? teve gente que teve problemas de reinicio de sistema mesmo com a versao V10a.

Caro Edson, verifiquei meu firmware e é o V10b.

Neste fim de semana passei pelo desprazer novamente de outra reinicialização, enquanto meu cunhado brincava num dos jogos o telefone simplesmente reiniciou inexplicavelmente como das outras vezes.

Isto está ficando crônica e me deixando irritado. Uma vez que é um aparelho de primeira linha e de alta tecnologia.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, instalei alguns aplicativos pra GPS com mapas Offline(MGMaps, We-Travel, TrackBuddy, WayViewer) e só com MGMaps consegui visualizar os mapas. Só que não consigo me localizar, não consigo sinal do GPS.

Qual modo devo deixar. GPS Autonomo ou Guiado?

Vi que no Hide Menu (1809#*900#) tem algumas opções pro GPS, não me meti a fuçar pra não fazer *****.

Sabem se teria que mudar alguma coisa pro MGMaps inicializar o GPS?

boscaini,

Se você puder, faça um teste... entre no hide menu, A-GPS test e peça para ele lhe procurar. No meu ele sempre da erro de falha de evento. (nao consegue me localizar)

Qto ao GPS... deixe no modo autonomo. No nosso GPS, se você deixa no modo guiado ele utiliza link da operadora do celular ou utiliza a banda de acesso da operadora para acessar as antenas da LG e com isso se conectar ao satellite. Com isso você sabe, gasta um valor alto de acesso a dados pelo celular.

O modo autonomo, reconhece qualquer região que você esteja e em via de regra deveria acessar diretamente o satellite de comunicação com o GPS. O unico lugar que consegui acesso, foi em uma churrascaria usando UMTS (pacote de dados do celular), me localizou pelo programa Amaze GPS e Google maps. O ruim do Amaze, é que ele pode te mostrar apenas de duas maneiras:

- Indicação por rua

- Indicação por mapa com visualização de satellite.

Só que a primeira é um GPS normal, ele inclusive informa através de voz em portugues de portugal como um GPS mesmo. Já de satellite, ele simplesmente te informa onde está e o seu trajeto todo. Claro que indicação por rua é o GPS, porém é bem simples e funcional... mas também foi o unico jeito que consegui de acesso.

Pelo google maps, ele te indica a localização, de acordo com o zoom que você der, você pode até seguir um caminho como GPS, mas nao tem voz e isso me deixou incomodado a não utiliza-lo.

Vou tentar fazer esse mesmo teste que pedi a você, andando pelo caminho quando estiver indo embora do serviço.

Caro Edson, verifiquei meu firmware e é o V10b.

Neste fim de semana passei pelo desprazer novamente de outra reinicialização, enquanto meu cunhado brincava num dos jogos o telefone simplesmente reiniciou inexplicavelmente como das outras vezes.

Isto está ficando crônica e me deixando irritado. Uma vez que é um aparelho de primeira linha e de alta tecnologia.

Abraço.

Gladiador9,

Olha isso pode ser um problema no seu celular. No meu, as queixas que tenho tido é sobre o wi fi que na casa da minha namorada pega o sinal legal, só que depois de um periodo, do nada o celular para de se comunicar na internet. Em outros lugares a conexão foi totalmente estavel.

E outro problema que tenho tido é com alguns navegadores de GPS com conexao wi fi, como o navigami, que hora carrega e entra neel (mas nao consigo acesso de localização do GPS, mas me parece ser um bom navegador), mas hora para em 95% e de lá não sai. O amaze GPS tem que aparecer duas vezes mensagem de solicitação de dados, se aparecer uma vez ele fica na tela inicial sem fazer nada também.

Comigo, só uma vez ocorreu a reinicialização, mas não sei se foi por minha causa de não ter paciencia de esperar processamento por parte do celular ou se foi pau mesmo de SO do celular. A google que disponibiliza o SO (Android) do nosso celular, ainda precisa otimizar muito seu SO, pois ele em alguns momentos tem travamentos porque o SO faz a chamada atrasada dos dados. Com isso, você esta ali navegando e de repente do nada ele gera algumas travadinhas repentinas mas volta a navegar. Pelo menos no meu caso ocorre isso nao sei de vocês.

Vi que alguns estão tendo problemas com youtube, no meu rodou direto os videos.

Meu aparelho é da vivo.

Lowrywalker,

Como você fez para funcionar no seu aparelho? o unico site de videos que nao funciona é o youtube! o dailymotion, google videos, entre outros ele baixa o video em formato 3gp e funciona na boa. Já o youtube, pelo browser do celular, fala que no modo wi fi não é suportado, pelo opera ele informa baixar o arquivo, mas nao baixa e por fim já baixei ate uma versao mobile do aplicativo do youtube e ele me informa que a tela do meu celular é pequena para o aplicativo. Nao sei mais o que fazer.

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lowrywalker,

Como você fez para funcionar no seu aparelho? o unico site de videos que nao funciona é o youtube! o dailymotion, google videos, entre outros ele baixa o video em formato 3gp e funciona na boa. Já o youtube, pelo browser do celular, fala que no modo wi fi não é suportado, pelo opera ele informa baixar o arquivo, mas nao baixa e por fim já baixei ate uma versao mobile do aplicativo do youtube e ele me informa que a tela do meu celular é pequena para o aplicativo. Nao sei mais o que fazer.

Abraços,

Edson

Edson, eu não fiz absolutamente nada para ele funcionar, apenas fui no menu "atalho" do cubo 3d que tem algumas coisas da operadora, como: google maps, youtube, downloads, rss...enfim, tudo já veio configurado.

Meu telefone é nacional e da vivo, procure a sua operadora e converse com eles sobre como configurar seu aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!