Ir ao conteúdo

TV Samsung T240M não detecta notebook

Andersonline

Posts recomendados

Postado

Tenho uma TV Samsung modelo T240M.

Para utiliza-la como monitor eu preciso reiniciar o notebook então a opção PC da tecla Source fica disponível e a imagem do notebook aparece na tela da TV.

O problema é que depois de alguns segundos a TV não reconhece mais o notebook, mas a imagem continua aparecendo na TV. Estaria bom se não ficasse mostrando na tela da TV a seguinte mensagem o tempo todo:

-------------------------

PC

Verif. cabo de sinal

-------------------------

Resumindo: A TV não reconhece, mas exibe na tela com essa mensagem tapando a visão.

Grato desde já.

• 2 semanas depois...
Postado

vocês compraram o T240M?

Estou prestes a comprar ele...

vocês recomemdam? Ja testaram em um PC e tal, a TV é Boa? o Monitor?

E o suporte tecnico da samsung, ja entraram em contato sobre esses problemas ai?

Abraços

Postado

também estou pra comprar um destes.. mas vamos ao q interessa...

tenta fazer a seleção manual da entrada de sinal no monitor/tv.. e verifica na a config do lap-top as seguintes coisas: se a placa de vídeo suporta a resolução q você quer; se o monitor esta como segundo monitor ou monitor principal; pois normalmente lap-tops não possuem aceleração de vídeo no segundo monitor ou seja na saida de vídeo deles já q o primeiro é a tela do lap! heehe o monitor pode detectar isso e achar q não tem sinal.. sei lá.. é uma possibilidade! testaí e conta pra gente!! e também pode falar onde e por qto comprou q vou gostar também!! ehehehe

• mês depois...
  • 4 semanas depois...
Postado

eu também estava com o mesmo problema, tenho um Sony Vaio, portanto não sei se será valido para outros modelos de notebook. Bom a chave do segredo está em na configuração do notebook. Basta clicar em Fn+F7 e ir em setup vai abrir o Vaio Control Center, selecione no menu Display--External Display Detection Setting e marque a opção Change de external display detection method...marcando essa opção a mensagem chata não aparece mais...

espero ter ajudado.....

• mês depois...
Postado

No meu caso, se eu coloco um desktop, a imagem funciona normal. Ai eu tiro o cabo VGA e plugo no note, e a imagem aparece. Seria uma solução se não fosse o inconveniente de ter que colocar o Pc na sala.

Atenção.

"Solução"

Como consigo fazer a imagem aparecer usando um Pc de mesa, resolvi pegar uma placa de video velha e conectar ao cabo VGA, e a TV disponibilizou o "modo PC" ai, rapidamente desconectei o cabo e conectei no notebook. É uma gambiarra do ******, mas ficou viavel.

Quem tiver mais de uma placa de video, sugiro arrancar o conector e ver se funciona, ai sera uma solução "portatil".

Obrigado.

• 1 ano depois...
Postado

E aí pessoal,

tive o mesmo problema e seu do incômodo que é passar por essa situação. Ainda mais quando a gente tenta resolver com a própria Samsung e é tratado como espectador de teletubies.

No meu caso a solução veio com a compra de um cabo HDMI e além disso tenho trabalhado no modo tela expandida. Achei a resolução da imagem no HDMI um pouco estranha, trabalho com arquivos raster, porém para filmes e entretenimento é muito bom. Espero que ajude.

Abraços

danielSIG

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...