Ir ao conteúdo

V9 vs v7

Mago®

Posts recomendados

Postado

Pessoal.. nesses dias quentes o v7 tem se mostrado eficiente para meu xp1800... fico pensando em um xp2100 (minha pretensão de UPGRADE) que é o máximo que minha placa suporta por enquanto

O barulho deve ficar mais intenso, pois a dissipação de calor tem que ser maior.

Surge então a questão.

Quem tem v9 que já teve v7 ?

Realmente o barulho é menor?

Compensa a troca?

UPGRADE para 2100+ compensa? Ou melhor esperar pelos modelos mais novos, que em teoria dissipam menos calor? (menor tamanho, nova tecnologia)

Paguei mês retrasado 75 reais na Santa (melhor preço impossível)

Nada contra o V7... só não suporto o barulho dele, me obrigando a ligar ar condicionado e colocar CPUIDLE só pra não escutá-lo. hehehe

Abraços

Postado

Mago, eu tenho um XP2000+, e uso um Volcano 6, sem ser o +, e minha temperatura fica em torno de 45ºC~53ºC, acho bastante alta, e estou procurando um 7 pra comprar, mas segundo testes, o 9 não é tão eficiente quanto o 7. Na minha opinião eu ficaria com o 7 mesmo.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por yandf@31 Out. 2002,09:31

Mago, eu tenho um XP2000+, e uso um Volcano 6, sem ser o +, e minha temperatura fica em torno de 45ºC~53ºC, acho bastante alta, e estou procurando um 7 pra comprar, mas segundo testes, o 9 não é tão eficiente quanto o 7. Na minha opinião eu ficaria com o 7 mesmo.

Acha bastante alta?

Pô, não é a toa que o pessoal que defende Intel critica isso. A paranóia parte de quem tem um Athlon.

53ºC não é nada. você vai se arrepender. O Volcano 7 que tenho é fruto de alguém que ficou muito frustado com o barulho do V7. Troquei por um Volcano 6Cu. O cara ficou feliz já que a temperatura não subiu tanto (4-5ºC) e o barulho diminuiu horrores.

Postado

Postado Originalmente por sledgehammer+01 Nov. 2002,07:35-->
yandf@31 Out. 2002,09:31

Acha bastante alta?

Pô, não é a toa que o pessoal que defende Intel critica isso. A paranóia parte de quem tem um Athlon.

53ºC não é nada. você vai se arrepender. O Volcano 7 que tenho é fruto de alguém que ficou muito frustado com o barulho do V7. Troquei por um Volcano 6Cu. O cara ficou feliz já que a temperatura não subiu tanto (4-5ºC) e o barulho diminuiu horrores.

Poxa, eu já acho o meu v6 uma turbina de avião dentro do gabinete, mas pelo que você fala, o v7 deve ser muito pior?!?!?!?!

Só pra você ter uma ideia, quando ligo o PC tenho que aumentar o som da televisão, se não, não escuto nada.

Deixa eu fazer outra pergunta.

Eu tinha um Tbird 1.4, AHYJA, em OC para 1533Mhz, numa K7VTA PRO, sei que este Tbird é o mais esquentado dos Atlhon, consome nada mais, nada menos que 72w. Sei que os XP's trabalham mais frios que o Tbird, e consomem 70w,  no caso o 2000+, aí vai a minha pergunta:

-porque o meu XP trabalha mais quente que o meu antigo Tbird. Será que esta placa-mãe marca a temperatura certa, e a antiga marcava errado? Uso o MBM 5 e a temperatura bate com a da BIOS?

- Eu usava o Vcool na minha antiga máquina, e atualmente não estou  usando, mas duvido que o Vcool consiga manter a minha temperatura em torno de 35~40°C como no antigo sistema.

O que pode estar havendo, já que o resto é igual????

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por yandf@01 Nov. 2002,19:32

Poxa, eu já acho o meu v6 uma turbina de avião dentro do gabinete, mas pelo que você fala, o v7 deve ser muito pior?!?!?!?!

Só pra você ter uma ideia, quando ligo o PC tenho que aumentar o som da televisão, se não, não escuto nada.

Deixa eu fazer outra pergunta.

Eu tinha um Tbird 1.4, AHYJA, em OC para 1533Mhz, numa K7VTA PRO, sei que este Tbird é o mais esquentado dos Atlhon, consome nada mais, nada menos que 72w. Sei que os XP's trabalham mais frios que o Tbird, e consomem 70w,  no caso o 2000+, aí vai a minha pergunta:

-porque o meu XP trabalha mais quente que o meu antigo Tbird. Será que esta placa-mãe marca a temperatura certa, e a antiga marcava errado? Uso o MBM 5 e a temperatura bate com a da BIOS?

- Eu usava o Vcool na minha antiga máquina, e atualmente não estou  usando, mas duvido que o Vcool consiga manter a minha temperatura em torno de 35~40°C como no antigo sistema.

O que pode estar havendo, já que o resto é igual????

Diga quanto está a rotação do seu cooler. Assim já dá pra saber qual é o seu. Não bate o que você falou com o 6Cu que é um dos mais silenciosos.

Deve ser a sua board nova. A K7VTA PRO sempre mostrou temperaturas baixas (nem um pouco reais).

O Vcool funciona bem na minha placa atual e na K7VTA PRO que eu tinha também.

Depende bastante da board e da fonte que você usa.

Na placa atual não perde nada de estabilidade e fica à 30-32ºC. Um gelo só.

Eu também uso o MBM. A BIOS mostra a temperatura em uma condição (uso bastante alto, por incrível que pareça) e o MBM em outra (ainda mais se for com halt habilitado pelo Vcool ou outro método). Não dá pra comparar, mas o que ele faz é o mesmo que a BIOS, apenas mostra a temperatura que o sensor indica (claro que o sensor tem que ser corretamente identificado).

Talvez com sua placa atual você não consiga pela construção dela. você está usando o último beta do Vcool?

Postado

Postado Originalmente por yandf@31 Oct. 2002,09:31

Olá pessoal!

Grato pelo ponto de vista de vocês!

O que mais me desagrada realmente é o barulho.

É cansativo.. fico sempre ouvindo música.

Calor de Ribeirão Preto (interior de SP) é grande.

Aqui fica sempre acima dos 30... e nesses dias atrás chegou a 37ºC aqui... e olhe que moro em local fresco. Já teve mais quente pelas vizinhanças.

Percebo uma coisa, o sensor de temperatura do VOLCANO 7 é super sensível a variações de temperatura.

Basta abrir o  gabinete, e ligar o ar condicionado próximo ao gabinete, que a roatação diminui em segundos.

Chega a ser surpreendente.

Acima de 4000 RPM o barulho começa a ser perceptivo.

Acima de 4500 RPM começa a incomodar

Alguém aqui toparia uma troca? hehehe

Quanto a eficácia do V7, é indiscutível. Agora minha máquina opera a 40ºC em parceria com o CPUIDEL.

Sem ele fica em 44ºC

Se você obtém resultados semelhantes utilizando um VOLCANO 6 que é mais silencioso, penso em migrar para o mesmo.

Abração

P.S.: Minha temperatura nunca passa dos 50ºC na CPU.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!