Ir ao conteúdo

PCI com LM3914 ta certo?

lansfiojas

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, peço ajuda de vocês novamente!

esquisei no forum e nenhum poderia me ajudar nisso então...

Gostaria de saber se esse circuito que fiz no expressPCB aqui esta correto de acordo com o diagrama e se posso fazer ele tranquilo e outra coisa, pretendo usar o metodo termico para fazer esse circuito então se as trilhas ficarem perto da outra tem algum problema na hora de passar o desenho pra placa? Obrigado.

post-557248-13884951974042_thumb.jpg

post-557248-13884952019483_thumb.jpg

Postado

Na PCI, quanto ao LM3914 de baixo, porque que você inverteu a ordem dos furos para a saída dos LEDs, fazendo que que as trilhas fizessem todas aquelas voltas?

Postado

eu fiz aquilo porque eu vou colocar os leds naquela ordem na peça que quero colocar o sistema, para que quando ligados as luzes acendam dos cantos para o centro e eu deixei somente 1 pino para soldar o positivo dos leds, ai eu vou soldando fios de um positivo do led para outro e assim por diante...

Postado

O esquema está correto, mas, na PCI, encontrei os seguintes erros:

1) ligação da entrada do sinal do canal esquerdo no terminal de terra do trimpot do canal direito.

2) ligação do positivo de C1 ao positivo de C2 e consequentemente ao pino 5 do LM3914 do canal direito e ao positivo da fonte.

Postado

Vixx!!:huh: Ainda bem que me alertou, só para segurança, irei re-faze-lo amanha para não correr risco de queima de peças! obrigado pela ajuda ai! amanha eu posto o outro

Cara eu baixei o proteus para re-fazer esse circuito e agora quero saber porque quando imprime ele imprime pequeno, mesmo colocando na escala 100%... Alguma dica?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!