Ir ao conteúdo

Problemas Na Montagem De Um P4

Aluisio Lopes

Posts recomendados

Postado

gente montei um P4 2.6 mas na hora que ligo ele começa o boot normalmente, aparece a tela da Asus, (ASUS P4S8X-X ) com as opções de entrar no setup (apert ALT + F2) eu aperto e num da nada, quando eu reseto a maquina e aperto delet aparece: entrando no setup, e fica nisso, aparece na tela um monte de simbolos e letras e o logotipo da asus e o pc trava, o que deve estar errado? coloquei uma Geforce 4 MX 440 - 64MB , no começo pensei que poderia ser pau da placa de video mas quando ligo ele reconhece a placa, ou mesmo ele reconhecendo pode dar pau.

também estou comedo da fonte, ela e uma generica que diz ser para P4, mas esta escrito que ela chega somente até 350w (sw31xa) não sei o que e isso mas pode ser util.

por favor me ajudem a resolver este problema

:bandeira:

Postado

você colocou pasta térmica sufuciente e do jeito certo? às vezes o processador pode estar esquentando muito e travando (principalmente sendo um P4, eles esquentam pra caramba).... dê uma olhada nisso, e poste os resultados! :)

Postado

essa geração de P4 esquentam ... mais nem tanto... mais verifica...se a fonte tem o plug pra p4... e aconselhavel é as fontes de 400W pra cima cara... a vezes a alimentacao não pode estar dando conta...

veja memoria... retire o processador e tente voltar ao seu lugar... limpe os contatos...

:muro::muro::zoio:

Postado
Postado Originalmente por k0d31n3@24 dez 2003, 00:28

você colocou pasta térmica sufuciente e do jeito certo? às vezes o processador pode estar esquentando muito e travando (principalmente sendo um P4, eles esquentam pra caramba).... dê uma olhada nisso, e poste os resultados!  :)

sim deixei a pasta que veio com ele, mais depois da lipeza que fiz tirei a pasta termica, sera que tem problema eu deixar sem a pasta por alguns minutos?

isso ta me enchendo...... já troquei a memoria a placa de video e nada ta resolvendo, ele continua travando, aparece a tela da asus e depois ela fica toda quadriculada e para nisso.

:muro:

• Membro VIP
Postado
sim deixei a pasta que veio com ele, mais depois da lipeza que fiz tirei a pasta termica, sera que tem problema eu deixar sem a pasta por alguns minutos?

Particularmente eu não arriscaria não, ainda mais no processo de boot onde é puxado mais energia.

você já testou suas peças em outras máquinas? Descola um pc de alguem e tenta testar todos os seus componentes um a um pra ver se funciona, muito porém pelo que você está falando acho que deve ser a propria bios da placa que num tá legal.

Não há nenhum sinal da placa, não é emitido nenhum BIP quando você liga ela???

Postado
Postado Originalmente por Fabio.ale@28 dez 2003, 03:58

você já testou suas peças em outras máquinas? Descola um pc de alguem e tenta testar todos os seus componentes um a um pra ver se funciona, muito porém pelo que você está falando acho que deve ser a propria bios da placa que num tá legal.

Não há nenhum sinal da placa, não é emitido nenhum BIP quando você liga ela???

Ainda não testei em outra maquina não, vou tentar disconlar uma outra maquina pra tentar.

e c for problema da bios, como vou resolver?

quando ligo o computador a placa parece estar normal, acende a luz verde e num da nenhum barulho.

q coisa mais estranha ta isso.

• Membro VIP
Postado

Caro Aluisio Lopes.

Acho que você deve procurar saber primeiro se é problema de hardware, testando suas peças em outro computador. Quanto ao bios, acho que por enquanto é melhor deixar quieto, até que você tenha certeza que não é problema de hardware.

O motivo é simples, a atualização de bios é um processo chato que requer muita atenção, uma queda de energia, por exemplo, pode dar uma tremenda dor de cabeça.

Arrume um outro computador e teste as peças uma a uma do seu pc nele, se houver uma que não funcione, troque-a e veja se funciona agora no seu pc. Acho que isso deve ser suficiente para resolver.

DETALHE: se você adquiriu esse computador recentemente e tiver garantia, nem perca tempo, leveo pra que seja trocado e teste-o antes de retirar da loja.

Postado
Postado Originalmente por Fabio.ale@30 dez 2003, 00:53

DETALHE: se você adquiriu esse computador recentemente e tiver garantia, nem perca tempo, leveo pra que seja trocado e teste-o antes de retirar da loja.

o pc e novinho porém comprei as peças separadamente e em lugares diferentes, por isso e q ta complicado.

será q isso pode ser algum problema na montagem? já estou começando a desconfiar, sera que a MB Asus P4S8X-X, tem algum macete? c alguem souber de algum detalhe desta placa por gentileza postem.

valeu.....

• Membro VIP
Postado

Faz o seguinte

pegue a placa-mãe, poe o proc nela junto com o cooler (atenção ai que deve ser ligado no plug CPU-FAN, localize esse plug no manual da placa), poe memoria no bank 1 (localize esse bank também no manual da placa), por ultimo ponha a pv e ligue a fonte na placa-mãe. Verifique se a fonte está desligada da tomada e a corrente eletrica 110 ou outra.

Quando você ligar o pc so com isso, logicamente não há hd e nem sistema operacional assim com teclado ou mouse, deverá aparecer somente a identificação da pv, depois disso desligue o pc e conecte o mouse e o teclado. Ligue-o novamente e veja se está igual.

Se tudo der certo até aqui, o próximo passo é conectar o hd e ligar o computador entrar na bios e verificar se está tudo ok. ligue uma unidade de cd e já instale o SO, depois é so instalar os itens restantes e ir ligando o pc a cada item novo pra ver se está tudo ok.

será q isso pode ser algum problema na montagem?

Bom, não custa nada dizer que há itens simples mas que nós podemos esquecer de verificar, (eu mesmo já dei algumas mancadas).

-cabos flats invertidos

-jumpers dos cds e dos hds, master e slave

-pulseira antiestática, ou descarregar energia tocando na lateral do gabinete.

-mesmo estando em inglês os manuais de instrução trazem informações utilissimas, veja e reveja o manual e os esquemas de montagem.

Se você fizer tudo isso e não der certo, tente trocar uma ideia com a loja na qual você adquiriu a placa-mãe, assim se for problema dela eles já poderão efetuar a troca. Não custa nada trocar uma ideia com os caras, eles podem até achar ruim pois você adquiriu as peças mas tente mesmo assim.

Postado

Caros Amigos.......

Depois de muito penar consegui achar o defeito do P4.

e a coisa mais absurda que podeira acontercer........ o problema estava na memoria de 512, porém quando a mesma era testada em outro micro funcionava perfeitamente e quando eu colocava no P4 da pau..... por um acaso eu tinha dois pentes de memoria um de 512 e outro de 256, o de 512 da mesma marca do problematico e o de 256 de outra marca. quando colocava aa memoria de 512 ( substituindo a primeira usada) também travava o micro, eu testava em outra maquina e funcianava, dai tiver a ideia de colocar o pente de 256 e funcionou normalmente, sera que a placa Asus ( P4S8X-X) tem alguma incopatibilidade com sertos tipos de memorias? se alguem já possou por isso postem.

obs: a placa em q foi testado as memoria de 512 e funcionaram foi uma PcChips

valeu galera pela ajuda e muito obrigado.

:bandeira:

• Membro VIP
Postado

Xi, cara, foi mal.

Nem lembrei desse detalhe, as placas da asus realmente tem esse problema incompatibilidade com algumas memos. Eu sempre ouvi falar disso mas nunca tive problemas com nenhuma marca que já instalei.

Desculpa ai, cara.

Se bem que também tem um esquema de quantidade que os bancos de memoria permitem, eu não sei bem porque não tive ainda paciencia pra ler os tutoriais que tem no forum memoria, mas pelo que vi é um negócio bem chato na minha opinião.

De qualquer maneira, ainda bem que seu problema foi resolvido.

Abraço e boa sorte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...