Ir ao conteúdo

Desempenho Athlon 64 X2 5600+

Dragutinovic

Posts recomendados

Postado

Oi Amigos tudo bem?

Eu tenho a config 1 da assinatura, cujo o processador é o athlon x2 5600+ e a a m2a-vm hdmi. :rolleyes:

Essa mobo nao aceita quads, se eu estiver certo.:(

Quanto tempo será que esse processador vai aguenta em jogos, mais quantos anos será que eu consigo ficar com ele, mesmo que sofrendo? :huh: Queria uma opnião nisso.

Quando trocá-lo vou trocar a mobo também e ir para um quad, mais espero que demore para eu fazer isso. :cool:

Independente da VGA, quanto tempo será que aguenta? :unsure:

Abraços amigos, muito obrigado. ;)

• Membro VIP
Postado

Erm,

Esse processador aguenta tudo que tá por aqui no mercado, se está sofrendo para jogar, com toda a certeza do mundo a culpa é do vídeo onboard e não do processador.

Postado

Tudo bem, eu perguntei para o futuro, por que hoje roda tudo sim...

Se tudo der certo vou compra uma 9600 gt, sei que nao é a melhor do mundo mais é a que eu posso comprar, inda mais por que vou levar a preço de custo.

Como ficara o conjunto após ela?

(lembrando que mesmo sem a VGA eu to adorando o conjunto xD)

Abraços amigos, valeu

Postado
Bem razoável, dá pra rodar muita coisa, porque a 9600 é uma boa VGA.

Se essa tua motherboard tiver suporte pra Phenom II, quando a CPU pedir água, só trocar e ponto.

Se eu nao estou enganado, ela nao da suporte aos Phenon II :(

mais sera q vou precisa de um estão cedo?

• Membro VIP
Postado
Se eu nao estou enganado, ela nao da suporte aos Phenon II :(

mais sera q vou precisa de um estão cedo?

Não vai nao... as aplicações de um modo geral estão acompanhando no momento um Athlon 4000+ (estou te dando uma base, nao significa que seja a realidade). Seu processador está acima disto e aguenta um bom tempo ainda... chutando como pai de ná, até o proximo windows voce ficará feliz.

Abraços.

Postado
Não vai nao... as aplicações de um modo geral estão acompanhando no momento um Athlon 4000+ (estou te dando uma base, nao significa que seja a realidade). Seu processador está acima disto e aguenta um bom tempo ainda... chutando como pai de ná, até o proximo windows voce ficará feliz.

Abraços.

Me animei com sua afirmação xD

Sera que meu conjunto com a 9600 gt ficara algo bom para mim por alguns anos? Mesmo que rode em low xD

Abraços amigos, valeu ;)

Postado

Haha, que medo estranho este seu. Olha, a minha Placa de Vídeo é inferior a que deseja comprar, porém não a troco de forma nenhuma porque tenho com ela a qualidade que necessito na resolução que jogo (1024x768 - Isso vai de CS até Crisis e Call of Duty World at War). Antes de comprar o meu Athlon 7750X2 eu tinha aqui um 4800+ que só vendi por encontrar um preço bom e mesmo com ele não sentia falta de um processador mais potente, brincava até abrindo 3 jogos simultaneos e trocando-os com alt+tab. Então não se preocupe, pode esquecer de trocar pc por uns 2 a 4 anos.

• Membro VIP
Postado

A diferença do vídeo onboard para a 9600GT é gigantesca, pelo menos 200% a mais de desempenho.

Com a 96GT acho que você tem micro pra + de 2 anos se tiver com um monitor pequeno, ou com alguns low em resoluções maiores.

Detalhe, qual a fonte da sua primeira máquina? Tenha certeza de ter uma de pelo menos 350W reais para a 96GT.

Postado
A diferença do vídeo onboard para a 9600GT é gigantesca, pelo menos 200% a mais de desempenho.

Com a 96GT acho que você tem micro pra + de 2 anos se tiver com um monitor pequeno, ou com alguns low em resoluções maiores.

Detalhe, qual a fonte da sua primeira máquina? Tenha certeza de ter uma de pelo menos 350W reais para a 96GT.

Eu uso monitor de 15" resolução 800x600, vou colocar fim do ano um de 19", creio que a 9600 gt consiga rodar no monitor de 19", ou estou errado?

A fonte é generica, não to com corage de arriscar intao vou pegar ou provavelmente Extream de 450w. Essa Generica ate que nao é horrivel nao, mais nao tem cabo de alimentação para VGA e só 18A na linha 12v.

Sera que posso arriscar?

Duas duvidas em um só post, desculpe se foi muito :P

Abraços amigos, valeu mais uma vez ;)

• Membro VIP
Postado

Roda 19" sim.

Melhor comprar outra fonte, não dá pra saber se é verdade que estão chegando 18A na linha de 12V se a fonte é genérica e nem se o ruído é baixo o suficiente para garantir estabilidade para o computador.

• Membro VIP
Postado

TÓPICO BLOQUEADO!

A discussão do tópico se desviou do assunto inicial.

Para dúvidas sobre upgrades no computador, recomendação de micros completos ou outras peças além de um processador (fonte, placa-mãe, memória e etc), por favor utilize os sub-fóruns de Recomendações de Produtos (Micro para Jogos ou Hardware em Geral) obedecendo as regras adicionais daquele sub-fórum

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...