Ir ao conteúdo

Conectividade Limitada + PC reiniciando

Krainz

Posts recomendados

Postado

Bom, desde alguns dias atrás eu estou tendo alguns problemas com a internet (via-rádio). Inicialmente eu tive problemas com a conectividade nula ou limitada, então baixei e instalei os programas WindowsXP-KB884020-x86-ptb.exe, WindowsXP-KB893066-v2-x86-PTB.exe e xptcprep.exe. Após isso, os problemas haviam sido solucionados, mas o computador passou a reiniciar após algum tempo ligado ou conectado à internet. Restaurei o sistema ao ponto de ter somente instalado o WindowsXP-KB884020-x86-ptb.exe e executei o comando netsh winsock reset, que resolveu o problema mas novamente o computador tornou a reiniciar. Gostaria de saber o que fazer.

Eu também apaguei todos os cookies de todos os usuários, todo o cache e arquivos temporários e também fiz uma varredura com o Spybot SD (mais de 20 entries de trojan eliminadas) antes de iniciar as instalações.

Postado

Obrigado, o caso da conectividade foi resolvido, mas parece que o problema de o PC reiniciar se dá pelo nvmini.sys. Já deletei todas as entradas de registro do nvmini.sys e deletei o linkinfo.dll do c:\windows\, mas sempre que eu inicio programas como o Garena e programas de comunicação como o XFire, Windows Live Messenger (e outros programas que estão no startup de um usuário do meu pc), o problema reaparece. Dá a tradicional tela azul, o nvmini.sys e o linkinfo.dll são recriados e o computador reinicia.

Quando eu acesso um usuário que não utiliza estes programas, consigo navegar normalmente na internet sem qualquer problema.

Spider, não posso verificar esses comandos agora pois acabei deletando o ntfs.sys sem querer e estou tentando recuperá-lo (acabei de desmontar e montar meu PC para fazer uma limpeza; no momento o computador liga, dá o apito, o monitor liga com a luz de standby mas não mostra nada que tem no computador, já chequei todas as conexões).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...