Ir ao conteúdo

Avaliação de configuração até R$ 4000

Posts recomendados

Postado
Não digo que ele deve pegar uma HD4770, mas não deve gastar tanto dinheiro a ponto de pegar uma HD4870x2. Eu jogo em resolução 1920x1080 sem problemas (claro que tenho que desligar alguns filtros). O que quero dizer é que na prática uma HD4870 já resolve todos seus problemas (a não ser que você só use o computador para jogar Crysis em resolução 2560x1600 e 8xAA). Na prática, você vê diferença entre 4xAA e 8xAA? Então porque gastar 700 reais a mais em uma placa de vídeo para usar esses 8xAA?

Agora, ainda vem a questão do DX11, que está para lançar em Setembro. Vocês se lembram quando lançou DX10? As placas da série 8000 da nVidia substituíram as da série 7000 em preço com desempenho muito melhor. Não compensa esperar um mês para esse benefício?

Amigo, não é para rodar Crysis em 2500x1600 e 8xAA, é para rodar Crysis em 1600x1200 e 2xAA. Como eu disse anteriormente, não estou querendo tratar nenhum caso absurdo, estou falando de jogabilidade compatível com uma configuração de quatro mil reais. Você pelo menos bateu o olho no link que eu passei? Obviamente não, pois senão teria lido:

Level Ambush

Codepath DX10

Anti-Aliasing 2x MSAA

In game Quality mode Gamer

Como não dá para postar o gráfico aqui, vou apenas descrevê-lo. Temos quatro conjuntos de barras verticais em quatro cores diferentes, do tom pastel a um tom laranja avermelhado. Cada conjunto de barras representa uma resolução gráfica diferente. Vamos tratar a resolução 1600x1200, dada pelo segundo conjunto de barras (da esquerda para direita). A HD4870 X2 é representada pela terceira barra (uma laranja mais convencional). Na configuração citada (2xAA, 1600x1200, Gamer quality mode) a placa desenvolve 39 (trinta e nove) FPS (frames - quadros por segundo). Só para constar o conjunto completo do equipamento testado é:

ASUS X58 ROG edition Rampage II Extreme

Intel Core i7 965

6 GB DDR3 Corsair Dominator

PSU 1200W (marca e modelo não especificados)

Se você joga em 1920x1080 sem problemas com uma HD4770, excelente, mas o que eu falo (escrevo) é totalmente baseado em testes e reviews considerados legítimos e confiáveis. Não é o que eu acho ou o que experienciei, é o que foi comprovado em testes. O autor do tópico é que deve decidir no que confiar e o que seguir.

Vamos a um teste derradeiro? Veja este: http://www.guru3d.com/article/evga-geforce-gtx-275-1792mb-review/13

Há um comparativo em diversos jogos considerando várias placas de vídeo, entre elas a HD4890 (superior a HD4870). Novamente, Crysis Warhead, 2xAA, Gamer quality, 1600x1200. A HD4890 obtém 34 FPS. Para um monitor de 24", consideraríamos a priori a resolução 1920x1200, e neste caso não há o que comentar. A HD4870 X2 ainda é capaz de gerar boas taxas de frames por segundo (vide outros testes que postei), enquanto a HD4890 neste último teste desenvolve 30 FPS. Se a HD4870 conseguisse o mesmo desempenho da HD4890 neste teste, ainda assim não seria suficiente.

sim galera, quero um pc muito bom, pra eu ficar uns tempos(o max possivel)

porque vou ter a chance de comprar no USA e vai ficar mais barato. e não quero gastar mais q 4000. talvez compre nesse site www.newegg.com

Você realmente vai fazer o cara comprar o equipamento nos Estados Unidos e levar uma HD4870 (na Newegg por $ 134,99) ao invés de uma HD4870 X2 ($ 369,99 também na Newegg). Isso dá uma diferença inferior a R$ 470,00 e desempenho incomparável (não inclui cálculos de frete e taxas de alfândega - não estou a par dos trâmites de negociação entre ele e os familiares - não sou da família ;)).

Com relação ao DX11, creio que aí você entra no campo da especulação, o que não é minha praia. Se é a sua, você poderá nos dar melhores informações sobre placas que serão lançadas, seus preços, o quanto elas irão aproveitar do DX11 e o quanto os jogos novos (que pasmem, não utilizam nem o DX10 direito) irão aproveitar do DX11.

• mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...