Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador do meu gerente nao responde ao PING Ajudem-me


r1p

Posts recomendados

Pessoal, estou com um grande problema... trabalho com suporte na empresa e o notebook do meu gerente nao responde ao ping.

Consigo pingar todos os micros da rede do notebook mas nao consigo pingar de outro micro o note.

Ja habilitei o ICMP ja dei ping local e esta funcionando, ele pinga todas as outras maquinas da rede.

desinstalei o protocolo QoS devo instalar novamente?

Quando vou em conexoes diz que o firewall esta ativado para as seguintes conexoes: ai lá tem a conexao local.... ai fui e tentei habilitar a resposta do ICMP de novo adicionei a porta do VNC mas nada o note nao responde.

O que pode estar acontecendo? Alguem me ajude por favor!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caramba poderia ser o vpn da cisco?

Entra no modo de segurança com rede pra ver se consegue pingar.

Se conseguir pingar, vai ser algum programa de firewall ou antivirus que está bloqueando.

Caso não consiga, pode ser algum problema com o S.O. (tente repará-lo ser for) ou com a rede (config. de IP, cabos, etc).

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...

tenta esse

 

netsh advfirewall firewall add rule name="Ping" protocol=icmpv4 dir=in action=allow

 

Ele inclui automaticamente a regra no firewall, liberando a resposta echo para qualquer computador em rede que enviar solicitação ping. Funciona aqui onde gerencio pcs Windows.

 

Caso não responda, deve ser alguma configuração que está barrando a resposta ping na rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!