Ir ao conteúdo

Core 2 Duo E6420 x Core 2 Duo E7600 em Phitronics P7V800Pro-M

Greenleafboy

Posts recomendados

Postado

Minha Placa Mãe tem Socket LGA775, suportando Processadores com FSB 1066/800/533MHz

Uso um Celeron-D 336 de FSB 533MHz

minha placa suporta processadores Core 2 Duo, tô até pensando em comprar um, porém quando vou a procura me deparo com 45nm ou 65nm (Nanômetros)

Fiquei entre:

65nm:

Core 2 Duo E6420 L2 de 4 MB 2,13 GHz 1066 MHz

ou

45nm:

Core 2 Duo E7600 L2 de 3 MB 3,06 GHz 1066 MHz

Fiquei na duvida, aí seguí pro manual da placa, porém lá não diz nada sobre essa questão :mad:

aí complica

me digam aí caros amigos

e deem sua opinião de quais processadores é o melhor

E6420 com maior cache L2 ou E7600 com maior clock interno

valeu

Postado

Maior clock o cache não é tão importante quanto o clock, só em alguns casos específicos se mostra uma vantagem (exclusiva) do maior cache.

No entanto, neste caso como a discrepância entre clocks é muito grande o E7600 vai superar o E6420 na maioria dos casos, senão em todos.

Postado

amigo sem duvidas o E7600... os motivos sao: clock bem maior, coisa que os 1mb de cache do E6420 não vai compensar, ou seja vai ter um desempenho bem melhor com o E7600, sem contar que o E7600 usa tecnologia de 45nm, gerando/puxando bem menos calor/energia e tem um potencial de over bem mais alto, e possui suporte a instruções SSE 4.1... eu iria de E7600 de olhos fechados... o problema é sua mobo, creio que ela não tenha suporte a processadores 45nm, aconselho a trocar ela tb e de preferência pegar uma Gigabyte GA-G31M-ES2C ou GA-G31M-S2L que vai te da um otimo custo/benefício, e é uma otima placa e vem recheada de opções de over.... sem contar que a sua mobo é slot AGP, e as que mencionei são PCI-E, sendo assim não vai te limitar caso queira colocar uma boa VGA.

ah e lembrando... se for trocar a mobo vai ter que trocar as memorias tb, pois não tinha notado que a sua era DDR400, se você tiver grana o mais aconselhado seria você trocar tudo mobo/processador/memoria pois acho q a sua placa-mãe suporta só ate os E6xxx... você acha as Gigabyte que mencionei por cerca de 180R$ e um pente de 2GB DDR2 800 por uns 80R$, e vai ser uma grande diferença do seu pc atual.

abraços!

Postado

45nm:

Core 2 Duo E7600 L2 de 3 MB 3,06 GHz 1066 MHz

De certeza esse amigo, 45nm é o tamanho dos transistores do processador, menores transistores = mais transistores = menos consumo = menor geração de calor = auto poder de overclock!!!!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!