Ir ao conteúdo

Modem D-LINK 500B resetando sozinho

panelasc

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos,

Esse é o meu primeiro post nessa seção do fórum, se cometi algum erro ou equivoco ou talvez tenha postado na seção errada peço desculpas.

Estou com um problema estranho, meu modem D-LINK 500B está resetando sozinho para as configurações de fabrica, isso ocorre de um dia pra o outro ou a cada 2 ou 3 dias, o problema começou fazem 2 semanas.

Cada vez que ele reseta tenho que reconfigurar os usuários e senha do provedor e o dmz host, isso já está se tornando um incômodo.

È como se tivesse acabado "pilha" da mobo e as configurações do setup fossem resetadas, porém acredito que o modem não tenha "pilha".

Não tenho muita experiência em redes e nem com problemas desse tipo, se alguém puder ajudar agradeço.

:rolleyes:

• Membro VIP
Postado

Qual a sua operadora de banda larga?

Percebe se o seu modem fica muito quente a maior parte do tempo?

Sabe dizer qual a versão do firmware atualmente no seu modem?

Postado
Qual a sua operadora de banda larga?

Percebe se o seu modem fica muito quente a maior parte do tempo?

Sabe dizer qual a versão do firmware atualmente no seu modem?

Olá amigo, primeiramente obrigado pela resposta.

A minha operadora é a "Oi" e o provedor é o "Terra", sobre a temperatura do modem ele fica em uma temperatura não muito quente e nem "gelado", acho que a temperatura está normal.

O modem (+ um wireless router) fica ligado praticamente 24h por dia ligados a um no-break.

Acho que vale dizer que a fonte do modem queimou faz algum tempo e a troquei por uma outra de mesma tensão e corrente.

Sobre as versões do firmware creio que seja isso:

Device Info

BoardID: DSL-500B

Software Version: BCM-1.1.BR.20060205_a

Bootloader (CFE) Version: 1.0.37-0.8

Obrigado.

:unsure:

Postado
Certo, seu firmware já é de versão antiga (a usada pela antiga Telemar e atualmente a OI).