Ir ao conteúdo

Avaliação Upgrade Até R$ 1000

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal meu pc atualmente é:

Processador AMD Athlon X2 64 Dual-Core;

Placa de Vídeo Geforce 8500GT;

1Gb Memória Ram

Placa Mãe ASUS M2V

Fonte Seventeam 420W

HD 80Gb

Windows XP SP2

Minhas Configurações ficariam:

Processador AMD Athlon X2 64 Dual-Core;

Placa de Vídeo HD4850;

3Gb Memória Ram (2gb comprados e o outro que já estava)

Placa Mãe ASUS M2V

Fonte Corsair 450Vx

HD 80GB

Total do Up: 706 Reais

Ultíma Dúvida: essa fonte Corsair 450 VX é compativel com o meu Pc? funciona tranquilamente? tenho necessidade de coloca-la ou a minha de

420W da conta?

Avaliem ai pessoal, vejam se eu tenho que mudar alguma coisa e se irá funcionar tudo certinho...

Agradeço desde já!

Postado

acho que essa seventeam nao da conta, a corsair é uma ótima escolha, porque nao pega um kit 2x2gb 1066 ou 800mhz, tem uns kits com preços ótimos, tipo da OCZ ou corsair, da uma olhada no tópico de bons preços, com certeza nao ira se arrepender.

Postado

Veja se esta certo: AMD Athon 64 X2 Dual-Core 4200 + AM2 é isso?

@MadmanLD

Então eu ví os kits, mais acho que 3Gb é o suficiente, quanto ao modelo do processado está logo acima, acho que o pc funciona certinha com esse up né?

Postado
Veja se esta certo: AMD Athon 64 X2 Dual-Core 4200 + AM2 é isso?

@MadmanLD

Então eu ví os kits, mais acho que 3Gb é o suficiente, quanto ao modelo do processado está logo acima, acho que o pc funciona certinha com esse up né?

Com essa placa de vídeo, você vai ter que trocar este processador. A menos que não se importe em ter um gargalo consideravel.

Postado
qual um processador bom indicado por vocês que deixe o pc rodando perfeitamente?

Um atlhon X2 7750, seria bom e se encaixa perfeitamente no seu orçamento.

Postado
Um atlhon X2 7750, seria bom e se encaixa perfeitamente no seu orçamento.

Então, parece uma boa opção. Muito obrigado, agora o X2 7750 dara conta e eu não precisarei mexer nele por pelo menos uns 2 anos e meio?

Caso ao contrário me indiquem outro por favor.

Mais uma coisa, a placa de vídeo cabera sem problemas no meu gabinete? ele é o XBlade... e a placa mãe é ASUS M2V....

Postado
Então, parece uma boa opção. Muito obrigado, agora o X2 7750 dara conta e eu não precisarei mexer nele por pelo menos uns 2 anos e meio?

Caso ao contrário me indiquem outro por favor.

Mais uma coisa, a placa de vídeo cabera sem problemas no meu gabinete? ele é o XBlade... e a placa mãe é ASUS M2V....

Melhores opções para você seriam trocar a placa-mãe( a sua não suporta AM2+), por mais memória e uma placa de video melhor e processador melhor.

sugestão:

VS A6VMX ± 200,00

Kuma 7750BE ± 190,00

2x2G ddr2800 kingston ± 140,00

HD 4770 ± 400,00

Total: 930,00 + frete fica por menos de 1000,00

Sua fonte suporta esta configuração, porém fica no osso, estude a possibilidade de substitição, seu gabinete é enorme, caberia sem porblema até uma GTX 295.

Postado

Bom a placa mãe M2V que eu tenho n suporta o processador X2 7750 certo?

Então estou pensando no seguinte:

HD 4850 512Mb

Tem da HD 4850 a da XFX, a Da Saphire e a IceQ4, pelo mesmo preço, qual é a melhor para mim pegar? Ou é tudo a mesma coisa?

Corsair 450vx

X2 7750

2x2G ddr2 800Mhz kingston

Isso tudo sairia em torno de 1000R$, ultrapassando o limite do up um pouco entraria a placa mãe que suporta o processador, que sairia em torno de 1200 tudo.

o que acharam??

É uma boa?? Irá funcionar tudo certinho?

Postado

Irá ser uma boa máquina sim, e considere tambem a venda de suas peças antigas, contando com a grana delas iria dar e sobrar dinheiro, caso sobrasse poderia pegar um M3A78 que seria um pouco melhor para ups, mas essa mobo Foxconn já é bem legal sim, pode ir sem medo que a galera que te ajudou anteriormente já te colocou no caminho certo, OK?

Postado
Bom a placa mãe M2V que eu tenho n suporta o processador X2 7750 certo?

Então estou pensando no seguinte:

HD 4850 512Mb

Tem da HD 4850 a da XFX, a Da Saphire e a IceQ4, pelo mesmo preço, qual é a melhor para mim pegar? Ou é tudo a mesma coisa?

Corsair 450vx

X2 7750

Isso tudo sairia em torno de 1000R$, ultrapassando o limite do up um pouco entraria a placa mãe que suporta o processador, que sairia em torno de 1200 tudo.

o que acharam??

É uma boa?? Irá funcionar tudo certinho?

qual a placa mãe? Sappire>IceQ4, 420,00 seria ótimo.

Postado

a placa mãe seria a M3A78, seria uma boa por a Ice Q 4 né?

Ficaria assim a configuração final:

HD 4850 512Mb IceQ4

Corsair 450vx

X2 7750

Placa Mãe M3A78

Gabinete: XBlade

Entra tudo certinho no gabinete e tal?

Ficaria uma boa não ficaria? Funcionaria tudo certinho né?

Outra dúvida: Como eu irei manter meu hd de 80Gb, precisarei formata-lo para funcionar com a nova configuração? ou não precisarei mexer em nada?

Postado

A máquina ta bonita, será perfeita para jogos.

Para decidir entre a IceQ e a Sapphire procure alguns reviews aqui no forum para saber se a diferença de temperatura entre a IceQ e a Sapphire é significativa (4º ou mais) para saber qual das duas vale mais a pena.

Quanto ao HD, será preciso formatar sim para que ele fique otimizado para o uso na nova mobo, use o Vista ou o W7 na versão 64 bits para aproveitar melhor seus 4 GB de memória.

Só para lembrar, troque o HD assim que possível , 80 GB para os dias de hoje e ainda por cima para jogos é horrível né, seria bom um de no mínimo 320 GB, eu vou pegar um de 500 GB que é mais custo/benefício, pouca diferença de preço e 160 GB a mais, é o que eu aconselho você a fazer também, custa R$ 160,00 mais ou menos, vê se dá para tomar mais essa facada, se não der, já começa a juntar grana, só Crysis ocupá 15 GB no HD, do de 80 vai ser absurdamente pouco para você.

Postado
A máquina ta bonita, será perfeita para jogos.

Para decidir entre a IceQ e a Sapphire procure alguns reviews aqui no forum para saber se a diferença de temperatura entre a IceQ e a Sapphire é significativa (4º ou mais) para saber qual das duas vale mais a pena.

Quanto ao HD, será preciso formatar sim para que ele fique otimizado para o uso na nova mobo, use o Vista ou o W7 na versão 64 bits para aproveitar melhor seus 4 GB de memória.

Só para lembrar, troque o HD assim que possível , 80 GB para os dias de hoje e ainda por cima para jogos é horrível né, seria bom um de no mínimo 320 GB, eu vou pegar um de 500 GB que é mais custo/benefício, pouca diferença de preço e 160 GB a mais, é o que eu aconselho você a fazer também, custa R$ 160,00 mais ou menos, vê se dá para tomar mais essa facada, se não der, já começa a juntar grana, só Crysis ocupá 15 GB no HD, do de 80 vai ser absurdamente pouco para você.

Po Cara Brigadão, ajudo bastante, vou ver se eu pego mesmo um HD Melhorzinho, vê se esse ta legal: http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=t1_ex_prod&codprd=3399&cd=hjmhZg8./Ufd. E na questão do windows vista, ele não da muito problema com jogos? Eu lembro que no meu pc antigo eu tinha ele e ele tinha dificuldades em rodar os jogos e tal, acabava atrapalhando tudo, porém não era a versão final ainda, isso foi bem no começo, agora isso ta resolvido?

E no windows Vista o DirectX é o 10 né? Eu lembro que era ele que dava certos problemas e tal...

Ainda continua esses problemas com o 10?

Obrigado....

Postado

O DirectX 10 é beleza, todos os jogos atuais pedem ele para boa performance, assim como todas as VGAs saem no mínimo com ele, já que o 10.1 já está saindo nas mais tops, provávelmente seu problema com ele foi por conta de alguma incompatibilidade com sua antiga VGA ou qualquer coisa do tipo.

Quanto ao HD esse aí está ótimo eu mesmo vou pegar ou ele ou um Seagate, o que eu encontrar mais em conta, esse aí está inclusive no preço mais baixo possível de compra pela net (confira no link http://forum.clubedohardware.com.br/promocoes-bons-precos/650162) caso vá comprar na Pichau mesmo, só veja se o frete compensa, porque para o Rio por exemplo é um roubo.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...