Ir ao conteúdo

Qual Placa De Video Hoje é Igual A Playstation2?

leidge

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Bom cara, do jeito que você quer fazer essa comparação só pode ser pelo seguinte:

- Uma placa de vídeo igual ao playstation 2 tem que ter um processador gráfico de 256bits, ou seja, qualquer placa de vídeo que não seja muuito antiga tem um desses!

- o XBOX também é 256bits, ou seja, seu processador gráfico é de 256bits, assim como uma PV do pc...

espero ter ajudado... a galera pode complementar mais um pouco a minha resposta :xmas:

Postado
Postado Originalmente por WaVe@25 dez 2003, 19:06

Bom cara, do jeito que você quer fazer essa comparação só pode ser pelo seguinte:

- Uma placa de vídeo igual ao playstation 2 tem que ter um processador gráfico de 256bits, ou seja, qualquer placa de vídeo que não seja muuito antiga tem um desses!

- o XBOX também é 256bits, ou seja, seu processador gráfico é de 256bits, assim como uma PV do pc...

espero ter ajudado... a galera pode complementar mais um pouco a minha resposta  :xmas:

Achei que os gpu's desses consoles fosse de 128bits :muro: !! Mas mesmo assim não se pode falar que só porque eles tem gpu´s com o mesmo tanto de bits elas terão desempenho semelhante!!!

• Membro VIP
Postado

Veja bem... eu não disse que eles tem desempenho semelhante, por isso eu disse que do jeito que ele estava querendo comparar, só existia essa maneira e posso até estar errado, mas o p2 e o xbox são de 256bits... :blink:

Postado

seguinte o playstation 1 usa uma VGA de 128bits com 4megas, ou seja qualquer voodoo 3 é melhor que ela.. bom eu rodava emulador com uma voodoo3 com tudo no max do emulador e em 1024x768, o play roda a 640x480, já o xbox usa na verdade uma geforce3 como processador grafico então uma geforce TI4200 ou radeon 9100 seria o equivalente dele.... agora nunca vi um emulador pra te falar se seria realmente essa a equivalencia... eu penso assim... falou feliz natal :bandeira:

Postado

impossível comparar isso!!! o playstation 2 comparado ao PC é lixo...mas apesar de tudo é voltado única e exclusivamente p/ jogos....os jogos são feitos a partir dos recursos q o PS2 oferece.

Agora...se tratando de PC....placas novas em constante atualização...e tal....os jogos sempre exigem mais....os jogos cada vez vem exigindo mais...

CONCORDAM OU não COMIGO???

• Membro VIP
Postado

Gente, não vamos dar informação errada ao rapaz, esses videogames possuem o processador de vídeo principal de 128 bits, logo, perdem até para uma GeForce 2 MX 400 em termos de GPU gráfica, porém eles são otimizados para jogos.

Só para você ter uma ideia, uma GeForce IV MX 440 já bate e muito nesses video-games, e se formos falar nas Ti então é o mesmo que dar surra de dedos neles.

Temos que levar em consideração que os videogames não podem ser upgradeados como os micros.

Postado

Exatamente, como disse o Sombra, as suas GPU's são de 128bits, otimizadas para games, e seus processadores não rodam a altos clocks (PS 2 a 550 desenv. pela Sony mesmo, e XBOX 733, que nada mais é que um PIII da Intel, com uma GPU feita pela nVidia) E eles não podem ser comparados aos PC's, nem em poder de processamento, nem GPU...

Os pc's são o alicerce desses consoles...

Até mais

Postado

Acho q o cara queria mesmo saber é se hoje em dia os pcs podem superar os consoles em graficos e tal

Acontece o seguinte:

Por todos os consoles serem iguais as empresas podem desenvolver jogos em cima daquele hardware coisa q não pode ser feita no pc por causa das diferentes peças q tem em cada pc

Pra você ver tudo o que um pc poderia fazer a tal empresa q desenvolve os jogos tem q pegar pc X com tais peças e trabalhar somente em cima dele pra tirar tudo o que ele pode dar. Só q no caso esse jogo só rodaria em pcs identicos a aquele q foi utilizxaado como base

Temos também o fator competencia das empresas

Vou dar como exemplo Halo

Ele usa uma enguine linda mas ultrapassada q se fosse pega por uma empresa mais competente a versão PC sairia muito mais leve e muito mais bonita

O PS 2 tem o jogo de corrida mais lindo do mundo(Gran Turismo 3 e agora já esta saindo o 4)...e olha q o PS2 tem um Hardware fraco...se ele fosse convertido pra pc com certezaa seria um dos jogos mais pesados q temos hoje em dia...agora se fosse feito um trabalho limpo e cuidadoso enton teriamos uma coisa leve

Resumindo...O PC é sem duvida muito mais poderoso q um console em materia de Hardware...mas os consoles tem a vantagem de ser dedicados exclusivamente a games o que torna muito mais fácil o desenvolvimento de jogos para eles

já os pcs são uma coisa mais generica

quanto a discução sobre 256 ou 128....o PS 2 tem 128 assim como o Game Cube...já o X Box tem 256

Bom minha opinião é essa

Postado
seguinte o playstation 1 usa uma VGA de 128bits com 4megas, ou seja qualquer voodoo 3 é melhor que ela.. bom eu rodava emulador com uma voodoo3 com tudo no max do emulador e em 1024x768, o play roda a 640x480, já o xbox usa na verdade uma geforce3 como processador grafico então uma geforce TI4200 ou radeon 9100 seria o equivalente dele.... agora nunca vi um emulador pra te falar se seria realmente essa a equivalencia... eu penso assim... falou feliz natal 

O negócio é o seguinte...me desculpa, mas de videogame....EU ENTENDO!

Playstation 1:

Hardware gráfico de 2MB vídeo.(não é considerada uma placa 3d de verdade porque nem efeitos de perspectiva tem.)

E não roda não a 640x480.

O limite dela é esse, mas são raríssimos os jogos que vemos nessa resolução (normalmente é 320x240,400x300 ou quando muito 512x384.(processador a 33mhz)

Dizem fazer 1.000.000 Pol/s a 320x200.

Nintendo 64:

Processador gráfico : 64bit(r4300i) arquitetura "RISC" 150.000 poligonos \s com antialising,filtragem bilinear e todos os recursos habilitados, a 640x480

memória de vídeo : 4mb RAMBUS(+4 se usado expansion pack)

máximo 640x480

Normalmente usado: 320x240+antialising,ou 512x384"normal"

jogos como Resident evil 2 ou os que usam expansion pack: 640x480

Processador a 94.75mhz e coprocessador a 65mhz

usa mip mapping, edge antialising (é um processo de antialising que perde muito menos performance em relação ao FSAA)filtragem bilinear e Z-buffer.

Playstation 2:

Emotion Engine: 300mhz

Gpu gráfica: 150 mhz

Resolução: GERALMENTE 640x480, raramente 512x384(em alguns jogos de luta-livre já percebi que fossem resoluç~oes menores)

Chip gráfico: 128bit

E sim, como foi citado, ele perde sim pra uma geforce 2 mx(em frames por segundo),pelo menos nos jogos dele que sairam pro pc (gta3,gta vice,need hot pursuit2 e companhia limitada.)

Xbox: este sim conheço pouco...ao que sei, pentium 3 733 mhz e geforce 3ti de chip gráfico (seria uma variação da geforce 3 ti 500, ao que sei)

Gamecube:

sei muito pouco...mas processador roda a 485mhz e seria uma variação de um processador tipo powerpc(corrijam se estiver falando besteira aqui)

e chip gráfico feito por uma parceria entre ATI e outra que não lembro o nome

E sim, hoje em dia um pc de ponta (leia-se uns 3.2ghz,1gb+ de ram,radeon9800pro seria sim, anos luz melhor que qualquer um desses.)

E pelo amor de deus...NUNCA MAIS comparem um hardware gráfico de playstation 1 com uma voodoo3...covardia! play 1 não tem nem filtragem bilinear!!!

• Membro VIP
Postado

desculpe... pensei realmente que os video games mais recentes tinham chips gráficos de 256bits (ps2,xbox,gamecube)

Postado

:tantan:

E pelo amor de deus...NUNCA MAIS comparem um hardware gráfico de playstation 1 com uma voodoo3...covardia! play 1 não tem nem filtragem bilinear!!!

LEIA BEM não FALEI COMPARADO.... FALEI QUE QUALQUER VOODOO é MELHOR QUE O PLAY1 não comparei so disse que humilha o playstation, e pra falar a verdade... so meio contra video games.... prefiro muito mais meu pc mesmo... video game é coisa de criança pra mim.... desculpe se ofendia alguem eu não tenho coragem de comprar uma video game não e olha que posso ter uma xbox ou um play 2 a hora que quiser mas nunca tive T com isso....

Postado
Postado Originalmente por Ichigeki@26 dez 2003, 05:32

Só completando o Toninho, li em algum lugar que o chip gráfico do Gamecube é uma variante da Radeon 7000.

Se não me engano o chip gráfico dele realmente é uma variação da ATI como você disse, ao menos ele é produzido pela ATI, e o processador dele é feito pela IBM...

Até mais

Postado

Minha intenção era comprar uma placa de video que fosse pelo menos igual ao que o Playstation2 pode fazer. Por que tenho uma geforce2 MX200 de 32 MB AGP 4X com as peças da minha assinatura, e acho esse desempenho muito fraco. Já tive também uma geforce MX440 64MB DDR da Inno3D, e achei meio fraco. Por isso da minha dúvida. O desempenho que quero saber é apenas pra video. por as minhas outras peças como processador e outras coisas são muito superiores ao Play2

Postado

vamos lá então vou me resumir a sua duvida... o play 2 usa tecnologias do DX8.1 (comparação) não que seja realmente isso....(DX) seguinte então pegue uma placa com tecnologia DX8 e vai rodar os emuladores de play station GF4ti, radeon 9000, xabre, radeon 8500, 9100, etc... uma gf2mx200 realmente acho muito pouco pra se comparar a tecnologia de um play2 como já foi dito acima ele é totalmente voltado pra jogos... pra comprar um pc a ele precisa de equipamento melhor que ele.. pra poder tirar o mesmo proveito que ele tira dos jogos

• Membro VIP
Postado

concordo... video game é coisa pra criança... porque ter um video game se pode ter um computador? um computador faz tudo que um video game é capaz de fazer e muito mais... donde já se viu video game com plataformas tipo windows e fazendo coisas tipo bem simples num pc, como escrever um texto e imprimi-lo!

cresci com o pessoal dizendo que a partir do NEO-GEO não tinha computador que batesse os gráficos do video game e realmente pensei assim por muuito tempo até entender mais um poquim sobre as placas de vídeo...

Postado

Mas põe um PLAY 2 de mil reais do lado de um computador de mil reais!!!Pronto daí se vê quem é melhor,para um computador alcançar o desempenho de um vide-game o custo é muito maior,para que fique IGUAL ao video-game,sem dar travadinhas,slow frame etc...

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por WaVe@26 dez 2003, 15:11

concordo... video game é coisa pra criança...

WaVe, não estamos aqui discutindo se video-game é ou não coisa de criança, acho que poderíamos ter mais respeito com o autor do tópico, ele quer tirar apenas uma dúvida e não perguntou se A ou B é coisa de adulto.

Creio que temos que prestar mais atenção no que pede o tópico antes de sair escrevendo qualquer coisa.

Postado
Postado Originalmente por Sombra_XXI@26 dez 2003, 00:11

Gente, não vamos dar informação errada ao rapaz, esses videogames possuem o processador de vídeo principal de 128 bits, logo, perdem até para uma GeForce 2 MX 400 em termos de GPU gráfica, porém eles são otimizados para jogos.

Só para você ter uma ideia, uma GeForce IV MX 440 já bate e muito nesses video-games, e se formos falar nas Ti então é o mesmo que dar surra de dedos neles.

Temos que levar em consideração que os videogames não podem ser upgradeados como os micros.

Sem dúvida a resposta certa esta aí :)

Postado
Minha intenção era comprar uma placa de video que fosse pelo menos igual ao que o Playstation2 pode fazer. Por que tenho uma geforce2 MX200 de 32 MB AGP 4X com as peças da minha assinatura, e acho esse desempenho muito fraco. Já tive também uma geforce MX440 64MB DDR da Inno3D, e achei meio fraco. Por isso da minha dúvida. O desempenho que quero saber é apenas pra video. por as minhas outras peças como processador e outras coisas são muito superiores ao Play2

Asrock K7S8X, Duron 1.4, 128MB DDR333Mhz, Geforce2 MX200 32MB AGP, 40GB 7200RPM ATA133

...cara com 128mb de ram acho impossivel tu emular qualquer jogo de play2 ou xbox. e também acho q teu processador vai ta botando a lingua fora também.

• Membro VIP
Postado

Sombra... não tô desrepeitando ninguém... assim como ele, eu ou você eu também tenho direito de expressar minha opinião... e essa é a minha!

Não que eu ache vídeo-game coisa de criança ao pé da letra... pra que um vídeo-game (só entretenimento) se você pode ter um computador (entretenimento, educação, informação, etc).

Não tô dizendo pra abandonarem vídeo-game, muito pelo contrário eu recomendo pra quem quer se divertir... mas chega uma hora na vida da gente que percebemos que a vida não é só isso há outras coisas envolvidas também!

:blink:

Postado

A especificações de alguns consoles, só pra tirar a dúvida.

Dreamcast:

CPU : Hitachi SH-4 64-bit RISC CPU (200 MHz 360 MIPS / 1.4 GFLOPS)

Graphic Engine : PowerVR 2 (PVR2DC)

Sound Engine : ARM7 Yamaha AICA 45 MHZ (with internal 32-bit RISC CPU, 64 channel ADPCM)

Main Ram : 16 megs

Main Memory : 16 MByte

Graphic Memory : 8 MByte

Sound Memory : 4 MByte

Media : GD-Rom

Simultaneous Number of Colors : Approx. 16,770,000 (24bits)

Polygons : 2.5 Million polys/sec

Rendering Speed : 500 M pixel/sec

Additional Features : Bump Mapping, Fog, Alpha-Bending (transparency), Mip Mapping (polygon-texture auto switch), Tri-Linear Filtering, Anti-Aliasing, Environment Mapping, and Specular Effect.

------------------------------------------------------------------------------------------------

Playstation 2:

CPU : 128 Bit "Emotion Engine"

· System Clock: 300 MHz

· System Memory: 32 MB Direct Rambus

· Memory Bus Bandwidth: 3.2 GB per second

· Co-Processor: FPU (Floating Point Multiply Accumulator x 1, Floating Point Divider x 1)

· Vector Units: VU0 and VU1 (Floating Point Multiply Accumulator x 9, Floating Point Divider x 1)

· Floating Point Performance: 6.2 GFLOPS

· 3D CG Geometric Transformation: 66 million Polygons Per Second

· Compressed Image Decoder: MPEG2

Graphics : "Graphics Synthesizer"

· Clock Frequency: 150MHz

· DRAM Bus bandwidth: 48 GB Per Second

· DRAM Bus width: 2560 bits

· Pixel Configuration: RGB:Alpha:Z Buffer (24:8:32)

· Maximum Polygon Rate: 75 Million Polygons Per Second

Sound : "SPU2+CPU"

· Number of voices: ADPCM: 48 channel on SPU2 plus definable by software

· Sampling Frequency: 44.1 KHz or 48 KHz (selectable)

I/O Processor

· CPU Core: Current PlayStation CPU

· Clock Frequency: 33.8 MHz or 37.5 MHz (selectable)

· Sub Bus: 32 Bit

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Game Cube:

CPU : IBM Power PC "Gekko"

Sound DSP : Custom Macronix 16bit DSP @ 81MHz

Main RAM : Main Memory 48 MB MoSys 1T-SRAM, Approximately 10ns Sustainable Latency.

Graphics Engine : "Flipper" (Custom ATI/Nintendo)

Color : 24-bit Color, 24-bit Z Buffer.

Hardware Features : Fog, Subpixel Anti-aliasing, 8 Hardware lights, Alpha Blending, Virtual Texture Design, Multi-texture, Mapping/Bump/Environment Mapping, MIPMAP, Bilinear/Trilinear/Anisotropic Filtering, Real-time Texture Decompression (S3TC), hardware 3-line Deflickering filter.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

XBox

CPU : Intel Pentium III 733MHz (133MHz FSB)

Graphics : nVidia XChip 200MHz (based on the nVidia GeForce 3)

Sound Hardware :

1. Cirrus Logic CS4630 Stream Processor (20-bit DAC, programmable to handle 3D sound streams, 2D sound (including DLS-compatible MIDI), MP3 acceleration, Sensaura environmental effects, and other functions)

2. Other sounds may be generated by the CPU via software engines.

3. nVidia nForce (Real time Dolby Digital 5.1 encoding)

RAM : 64MB Unified

Media : DVD-Rom

Polygons : 125M Polys/sec (Theoretical Maximum)

Rendering Speed : 4.0 G pixel/sec

Features : Programmable vertex and pixel shading, hardware Transform & Lighting engine, Quincunx FSAA, Anisotropic filtering, bump mapping, hardware lighting, particle effects, other standard 3D features).

Postado

Uma coisa tanto pra Vg como pra PC é parecida, a quantida de RAM. O PS2 tem 32MB de RAM, praticamente todo jogo de PC tipo RPG online e jogos de tiro ficam muito limitados com 32MB (o UT de PS2 eles reduziram o tamanho dos mapas), mesmo q seja um console só pra jogos, PC com 512MB de RAM dá pra carregar mapas e cenários muito maiores do q num PS2 com 32MB de RAM. Mesmo o Xbox tendo 64MB, ela é compartilhada e aí não sobra muito mais q no PS2 pra carregar cenários grandes.

Xbox o GPU dele é um GF3 diferenciada, mais ou menos uma GF4 Ti do PC. PS2 foi lançado na época de ouro das GF2s, ele pode ser mais ou menos isso. Pega um Athlon 1ghz, uma GF FX5200 e 128MB de RAM. Coloca tudo onboard numa placa e usa só pra jogos, vai ser de arrepiar todo mundo com P4s de 3ghz HT e Athlon XPs 3200+. Olha só, quem tem um PC tudo mais caro, roda tudo no máximo e com folga, ou seja, essa folga é o hardware não aproveitado pelo jogo.

Jogo de PS2, se você ker algo parecido no PC, é mais ou menos uma GF4 Ti 4600 esse nível no PC.

PS: OOO!!!! Como o PS2 tem um BUS da VRAM com 48Gb/s?!?!?!?! Nem a mais overclocada VGA do mundo tem tanda bandwith!!! Q é isso? VRAM a 500Mhz e 512bits?!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...