Ir ao conteúdo

Computador liga, mas não inicia, sem beeps.

Posts recomendados

Postado

No meu caso todos os componentes ligam placa mãe, processador, fonte, placa de video.Já segui as instruções até o passo 4 do tutorial "O Que Fazer Quando o Micro Não Liga".O meu problema começou quando eu mexi na Bios dai o Pc reiniciou e ficou na tela preta sem dar beeps nem nada. O que posso fazer pra consertar? :(

Configuração da máquina:

M2N-E SLI

AMD 64 X2 5200+

2x Markvision 1GB 800MHz DDR2

ATI Radeon HD3850 256MB DDR3

Seagate 250GB SATA2 16MB

Pioneer 212D SATA

Zalman ZM460B-APS 460W ATX

Postado

Cara, você deve ter zerado a configuração mínima de vídeo.

Faz o seguinte. Dá um reset na placa. Assim ela volta à configuração padrão.

Postado
Cara, você deve ter zerado a configuração mínima de vídeo.

Faz o seguinte. Dá um reset na placa. Assim ela volta à configuração padrão.

Seria trocar o jumper pra reiniciar a config da Bios? Porque se for eu já tentei e não deu em nada.
Postado
Seria trocar o jumper pra reiniciar a config da Bios? Porque se for eu já tentei e não deu em nada.

Tira o jump, liga o PC depois desliga, coloca o jump na mesma posição e liga a maquina de novo.

Postado
o que você fez na bios para ela ficar assim??'
Eu tinha reiniciado o computador, dai apertei Tab e entrou no Dos da Bios acho e apertei 5 sem querer :muro: dai pensei "*****" o computador reiniciou só que não iniciou o windows, dai cliquei Del fui numa opção que tinha pra restaurar a Bios com o cd da placa mãe fiz o processo e deu nisso. Manjo nada :cry:
Tira o jump, liga o PC depois desliga, coloca o jump na mesma posição e liga a maquina de novo.
Fiz isso e não deu nada.
Postado

não era pra ti restaurar nada com o cd..;D

Quando tu apertou 5 sem querer eo computador reniciou deu imagem normal mas não encontrou o win xp?

Ou ele nem deu mas imagem dai por diante??

Postado
não era pra ti restaurar nada com o cd..;D

Quando tu apertou 5 sem querer eo computador reniciou deu imagem normal mas não encontrou o win xp?

Ou ele nem deu mas imagem dai por diante??

Não iniciou o windows vista...
Postado

hum agora..;D

Tu ja tentou resetar a bios? se ja tentou você fez certo mesmo..;?

Tenti Da um C'cmos na placa d novo..;D

Se não der jeito tire todos os componentes da placa mãe e deixe só o processador e as memorias

e veja se a placa reinicia normal se reinicia normal depois coloque o hd que esta com seu sistema operacional para ver se ela acha o sistema operacional no seu hd e poste aqui depois..D

Postado

cara...pode ser q o seu speeker esteja queimado e talvez por isso não fez nenhum barulho esperimente tirar todas as memórias q tiver ai no seu pc ai você pega uma borracha escolar mesmo e passa naquele contato dourado dela e depois limpa direito pra nao deixar nenhum residuo. Se tiver limpa contato passa tb.

ai depois coloca de novo pra ver no que dá, mais é bem provavel que seja memória !

Postado
cara...pode ser q o seu speeker esteja queimado e talvez por isso não fez nenhum barulho esperimente tirar todas as memórias q tiver ai no seu pc ai você pega uma borracha escolar mesmo e passa naquele contato dourado dela e depois limpa direito pra nao deixar nenhum residuo. Se tiver limpa contato passa tb.

ai depois coloca de novo pra ver no que dá, mais é bem provavel que seja memória !

O speeker não está queimado pois sempre quando ligava o pc ele dava um beep e limpei as memórias e nada.
hum agora..;D

Tu ja tentou resetar a bios? se ja tentou você fez certo mesmo..;?

Tenti Da um C'cmos na placa d novo..;D

Se não der jeito tire todos os componentes da placa mãe e deixe só o processador e as memorias

e veja se a placa reinicia normal se reinicia normal depois coloque o hd que esta com seu sistema operacional para ver se ela acha o sistema operacional no seu hd e poste aqui depois..D

Já resetei a bios algumas vezes e nada, tentei até tirar a pilha da placa. Deixei conectado só os componentes que você citou e nada de iniciar.
Postado
Tem como você testa seu processador enn outra maquina?

Se tiver como teste para logo descarta ele..;D

é complicado eu fazer isso, porque tenho medo de entortar algum pino e não tenho outra máquina que onde eu possa testar. :(
Postado

experimenta fazer o seguinte trocar a fonte dele...muitos acham q nao tem nada a ver mais tem sim eu aqui no trampo ja peguei muitos e muitos casos do pc nao da nem video e o problema ser fonte experimenta trocar cara!

cara troca a fonte do seu pc q quase certeza que vai solucionar seu problema!

aqui no trampo ja teve casos assim, que apos eu ter feito uma manutenção preventiva de hardware completo na maquina e nada ai troquei a fonte só por desencargo e deu certo tenta q pode ser que dê certo.

Postado

é isto é outra coisa que pode ser!

tente trocar a fonte que´é mais simples um pouco de fazer o processo e se nao resolver apela pro processador HUSUHAHUSA' e cuidado pra nao entortar os pinos porque eu quando era estagiario ja fudi muitos celerons aqui do trampo kkkk

Postado
experimenta fazer o seguinte trocar a fonte dele...muitos acham q nao tem nada a ver mais tem sim eu aqui no trampo ja peguei muitos e muitos casos do pc nao da nem video e o problema ser fonte experimenta trocar cara!
Mas tipo, a fonte tava funcionando perfeitamente dai quando eu fiz a cagada ela para de funcionar? :huh:
Postado

Não, ela continua rodando e alimentando o seu computador!

Só que ai tem uma certa porcentagem de energia interna do chipset algo assim q quando essa energia é cortada ai o micro não dá nenhum sinal de video!!C você tiver outra fonte ai troca que é bem provavel q funcione!

_______

errado! não é energia interna do chipset é uma certa porcentagem d energia q a fonte mandaexclusivamente para o chipset, pode ser que essa corrente de energia se corrompeu ou algo parecido :S

Postado

Amigo tente ligar o seu PC sem memórias, se o computador ficar emitindo bipes constantes, logo você conclui que sua placa e processador estão funcionando, caso isso não ocorra, o problema pode estar na placa ou processador. Pelo que você descreveu é possível que sua BIOS ficou corrompida após sua atualização. Se esse for o caso as notícias não são muito boas para seu bolso...

Postado
Amigo tente ligar o seu PC sem memórias, se o computador ficar emitindo bipes constantes, logo você conclui que sua placa e processador estão funcionando, caso isso não ocorra, o problema pode estar na placa ou processador. Pelo que você descreveu é possível que sua BIOS ficou corrompida após sua atualização. Se esse for o caso as notícias não são muito boas para seu bolso...
Não tem como arrumar caso a bios esteja corrompida?
Postado

Existem algumas placas que possuem um sistema de proteção para esse tipo de problema, dê uma olhada no manual da sua placa mãe. Se não encontrar não é possível pois a BIOS que realiza a inicialização dos componentes e caso a BIOS não funcione o sistema não sobe e você não consiguirá atualiza-la. Olhe bem o manual, algumas placas possuem uma BIOS flash e pinos que não deixam você resetar a placa, precisando jumpear algum pino para o reset ser concluído, o que resolveria seu caso. Mas ainda há mais alguns testes, como retirar e colocar o processador novamente, pode ser que tenha algum mal contato causando por alguma batida no cooler do processador...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!