Ir ao conteúdo

Ajuda com modem D-Link500G

Marcelo C. Leles

Posts recomendados

Postado

Tá ficando chato já a situação. Meu modem é D-Link500G, quando as luzes estão ligadas da maneira que devem estar a internet funciona perfeitamente, o modem tá configurado certinho,tudo beleza. Só que a luz da ADSL tá desligando de vez em quando. Tô mexendo aqui na net, jogando,etc... e do nada a luz da ADSL apaga. Ae fica um tempo desligada (as outras funcionando normalmete), depois ela volta a piscar rapidão durante uns 5 sec. e apaga de novo, isso se repete várias vezes. Ae eu espero mais um pouco e ela volta (as vezes demora a ficar constante a luz, e as vezes ela apaga, mas volta rapidinho uns 10 min).

Me ajudem plz!!! não to aguentando mais essa @#$%¨&*() ! valeu!

Postado
Tá ficando chato já a situação. Meu modem é D-Link500G, quando as luzes estão ligadas da maneira que devem estar a internet funciona perfeitamente, o modem tá configurado certinho,tudo beleza. Só que a luz da ADSL tá desligando de vez em quando. Tô mexendo aqui na net, jogando,etc... e do nada a luz da ADSL apaga. Ae fica um tempo desligada (as outras funcionando normalmete), depois ela volta a piscar rapidão durante uns 5 sec. e apaga de novo, isso se repete várias vezes. Ae eu espero mais um pouco e ela volta (as vezes demora a ficar constante a luz, e as vezes ela apaga, mas volta rapidinho uns 10 min).

Me ajudem plz!!! não to aguentando mais essa @#$%¨&*() ! valeu!

o mais curioso q estou com o mesmo problema caro amigo,

ja resetei, configurei diversas vezes e nada, o maldito ta cainu o sinal ADSL

a empresa q fornece a internet, ja veio e fez todos os testes e disse que nao e problema com eles, ae galera da uma luz pra nois 2, devo ter este modem uns 4,5 anos e agora deu este defeito, me ajudem!

• Membro VIP
Postado

Podem ser basicamente três problemas:

1) Má qualidade do cabeamento tanto da parte da operadora quanto da sua residência;

2) O firmware do seus D-Link já precisando ser atualizado;

3) A modulação no DSLAN da sua operadora de banda larga ter mudado mas o mesmo não ter acontecido; neste caso é provável que a modulação do seus modens esteja diferente do DSLAN da operadora.

Postado

boa tarde spider,

meu modem é o D-link500G II

pessoal da minha operadora no caso GVT

esteve em minha residencia, fez todos os testes

mexeu na central, etc, etc.

o tecnico me deu o parecer que seria meu modem

mais o curioso, que, tenho 2 meses q estou com a GVT,

o primeiro mes funcionou normal (net contratada 3M/750kbps)

so agora apareceu o tal problema

e n confio nos tecnicos, porque no primeiro dia

deu o mesmo erro com o modem dele, ae no segundo dia

ele me Falou q era meu modem (porque n fiquei vigiando o serviço dele) acho q ele mentiu

e o **** q n tenho como pegar um outro modem pra fazer o teste,

meu dlink e o 500g generation II, VER: C1

eae, sera q tem como você me ensinar alguns testes para ver

se é realmente meu modem, ou placa de rede, pc, ou a internet,

grato!

• Membro VIP
Postado

Olha, não desmerecendo a sua indignação com a operadora e os seus técnicos mas em se tratando da GVT é provável que seja mesmo seu modem devido ao fato de a GVT estar implementando em quase toda a totalidade da sua rede outros equipamentos; e esses equipamentos darem suporte à modulação de ADSL2+ que é o protocolo que proporciona maiores velocidades.

Acontece que o D-Link 500G (qualquer versão) não dá suporte à essa modulação e ocorre então uma incompatibilidade de tecnologias (entre seu modem e os da sua operadora).

Neste caso o mais correto e prudente seria você trocar o seu atual modem por outro com suporte à esse tal do ADSL2+, como é o caso do D-Link 500B.

É isso!:)

Postado

caro amigo spider

primeiramente, fico grato por sua atenção quanto ao topico,

sim, mudei pra GVT tem 2 meses, se presta? e uma maravilha

desde o callcenter ate os preços, rsrsrs,

eu suspeitei do tecnico, porque no primeiro momento deu erro nos 2 modems

no meu e no dele, no segundo dia n pude fica vigiando o serviço dele

ele Falou pra minha mae q era o modem, sendo q no primeiro dia q eu estaava presente

ele Falou q era a central ou a rede, mais bem vou fazer uma troca com minha tia

ela tem um modem speedtouch UOL (ele e bloqueado) mais tem um topico aqui no forum q ensina a desbloquear ele, então vou fazer uma troca, porque a net dela e brt 300kbps, então n vejo problema, o que você acha desse modem speedtouch, é bom? vai solucionar o meu problema?: ele é adsl+2 ? esse topico ae e 100% porque me parece q e meio perigoso atualizar o firmware (sou leigo nessa area de modem) correndo o risco de perder o modem, mesmo assim vejo q é a unica saida, se o dlink funcionar la na net dela sem maiores problemas vou pega o dela e atualizar mesmo o firmware, depois posto aqui o que virou,

uma bela tarde e um otimo fds!

grato

Postado
Podem ser basicamente três problemas:

1) Má qualidade do cabeamento tanto da parte da operadora quanto da sua residência;

2) O firmware do seus D-Link já precisando ser atualizado;

3) A modulação no DSLAN da sua operadora de banda larga ter mudado mas o mesmo não ter acontecido; neste caso é provável que a modulação do seus modens esteja diferente do DSLAN da operadora.

Atualizar o firmware do meu D-Link500G generation IV pode causar algum problema ? porque tava procurando no oráculo "Google" sobre esse firmware e li em outros foruns muita gente reclamando, diziam que depois que atualizaram o firmware o modem não conectou + e algumas pessoas tiveram até que comprar outro.

Sou usuário UOL, tenho um Speed Touch, vou testar ele aqui depois e ver o que acontece,depois eu posto os resultados.

Postado

O cabo da ADSL que eu uso, aquele cinza que fica ligado na parede, ele tem 4 fios menores dentro dele, ou seja, na ponta há 4 lugares para encaixar , e no lugar de encaixar no modem tem 2 pinos, será que o problema é esse? Arranjei um outro cabo, só que agora com 2 fios dentro, até agora não deu problema, mas vamos ver, tenho que esperar algumas horas pra ver se resolveu. Falou!

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...