Ir ao conteúdo

Internet caindo por "sobrecarga"

Krainz

Posts recomendados

Postado

Bom, minha internet é via-rádio, meu adaptador de rede é o "Marvell Yukon 88E8001/8003/8010 PCI Gigabit Ethernet Controller" e uso o D-Link D-100 como router (acho).

O problema é o seguinte: quando eu carrego muitas imagens ao mesmo tempo, ou um vídeo do youtube e várias imagens, por exemplo, a internet da Conexão Local cái, e eu tenho de desativar e ativá-la. Isso me atrapalha muito em jogos como o Warcraft III, pois na maioria das vezes ela cái no meio das partidas.

Tenho um outro computador em minha casa desfrutando da mesma rede, e neste não há nenhum problema do tipo.

Postado

Se no outro pc você usa da mesma forma e a conexão não cai, então o problema não é na internet, mas no seu pc.

Procura atualizar o drive da placa de rede.

Postado

Bom, antigamente não ocorria esse tipo de problema. Começou a ocorrer depois que mexi no IE tentando corrigir um bug causado por transformation packs.

Se atualizar o driver da placa de rede realmente pode resolver o meu caso, como posso fazê-lo?

Ah, e criei um programa no ms-dos com os seguintes comandos para reparar a conexão, mas não resolveu muito:

ipconfig /renew

arp -d *

nbtstat -R

nbtstat -RR

ipconfig /flushdns

ipconfig /registerdns

netsh winsock reset

netsh int ip reset resetlog.txt

netsh int ip reset c:\resetlog.txt

Postado

Procura na net um driver mais atualizado da sua placa.

Desinstala a atual e configura tudo com o que você encontrar.

Deve funcionar..

Esse programa que você criou só repara a conexão da rede e não algum problema da placa.

Fala uma coisa: qual a versão do seu IE??

você já tentou usar outro navegador?? Opera ou Firefox??

Postado

Eu uso outros navegadores. Eu só estava tentando corrigir o problema de o IE não acessar certas páginas por conta de alguns patchers que utilizam o IE pra mostrar as versões completas dos notes.

Eu fui no site da Marvell, mas encontrei cerca de 50 programas só para a minha placa. Ficou difícil de saber se eram drivers, ou se a instalação que apareceu é a mesma que eu tenho.

Postado

Bom, eu tentei instalar, mas ele manda desinstalar o atual, e não estou conseguindo. Já o fiz pelo gerenciador de dispositivos.

Também já tentei atualizar o driver, mas o windows não o reconhece, apenas o antigo.

• Membro VIP
Postado

Se a conexão cai já diretamente na conexão local acredito que o problema esteja no serviço de DHCP da rede.

Experimente configurar manualmente os IPs nas proprieadades de TCP/IP da sua conexão local (IPs estes atribuídos para você pela operadora rádio).

Abaixo um passo-a-passo ensinando a fazê-lo no Win-XP:

http://www.portaladsl.com.br/portaladsl_contentid_118.html

• Membro VIP
Postado

Para configurar os IPs você chegou à contactar a sua operadora? Como sendo a sua conexão via rádio é muito provável que seja necessário.

A questão do driver é relativa: se o dispositivo de rede já esta instalado e aparecendo entre os dispositivos ativos então foque a solução nesta configuração.

• Membro VIP
Postado

Passe programas de reparação como o Advanced System Care ou o CCleaner (c/ o CCleaner faça a limpeza do sistema e no registro do Windows.

Atualize os drivers, tanto de vídeo quanto de rede e também os plugins do navegador, principalmente Plugin Flash, Java e WMP.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...