Ir ao conteúdo

Instalação Kurumin 7

Js14

Posts recomendados

Postado

Eu fiz o download do Kurumin no site Baixaki porque eu achei legal conheçer um sistema operacional novo e também já estou cheio do Windows porque ele da problema toda semana. Eu não manjo absolutamente nada de linux, fiz o download e como não tinha nenhuma midia em casa resolvi montar a imagem ISO no programa Daemon Tools, mas quando eu coloco na reprodução automática apenas aparece uma janela da Prompt de comando a ela some rapidamente. Gostaria de saber se estou fazendo da forma correta ou se não tem como instalar o Kurumin sem usar uma midia virgem. Obrigado e desculpa pela burrice. :lol:

Postado

Se você quer testar o kurumin existem 2 maneiras. Uma delas é instalar o sistema em uma outra partição do hd. E a outra é instalar o kuruim em uma maquina virtual.

Na primeira você teria 2 sistemas rodando separadamente em seu pc e na hora de iniciar você escolheria qual deles usar. Já na segunda você teria só o windows instalado "verdadeiramente" em seu pc e o kurumin rodando dentro dele.

Diga qual desses procedimentos você prefere usar para que nós te mandemos explicações melhores.

Postado

Eu prefiro a primeira opção, instalar em uma partição separada. Eu tenho duas partições, em uma eu deixo os instaladores dos meu programas e em outra eu deixo o windows. ^_^

Postado

Se você prefere instalar o kuruim no hd terá q criar mais 2 partições para ele. Uma swap e outra para colocar o sistema. A partição swap e uma área de troca do sistema. Isso quer dizer que nela ficam alguns arquivos que o sistema usa constantemente, mas que não puderam ser gravados na memória ram por falta de espaço.

Para fazer uma instalação do kuruimim sem problemas recomendo a leitura da parte desse livro q explica como faze-la e como particionar o hd(http://www.gdhpress.com.br/kurumin7/leia/index.php?p=cap2-9).

Qualquer dúvida posta aqui.

Obs.: Se as suas partições ocupam todo o hd e não tem como você fazer backup de uma delas, apaga-la e depois refazer as partições. Poste aqui q nós te ajudamos a "abrir um espaço" no seu hd para colocar o kuruim.

Até +

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!