Ir ao conteúdo

Carregador Veicular, presta?

rreimao

Posts recomendados

Postado

Olá, comprei um Notebook HP - tx2 1020 , e pretendia usar ele tambem como mapa para quando estiver viajando.

então para isso , precisaria dar um jeito de carregar ele usando a fonte de energia do carro, andei pesquisando, e achei este produto:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96634391-fonte-universal-p-notebook-carregador-laptop-70w-veicular-nf-_JM

Alguem tem?? ou conhece??

Esse carregador, pode prejudicar o notebook?

abraços

Postado

No caso esses conversores 12v > 110v são bem mais caros que essa fonte que eu achei ...

alguem possui um carregador deste tipo (ou já escutou experiencias sobre) ?

Postado

O notebook não usa 110V não amigos, e sim varia de 15-24V, até onde já vi, o meu por exemplo usa 19V, esse produto é igual um carregador normal que você liga na tomada igual ao que vem com o notebook e pode usar sem problemas, mas veja se seu notebook é compátivel antes.

Postado

sim sim , mas o q o cara tinha sugerido, era comprar um conversor 12v > 110v , e depois usar a fonte normal do notebook nesses 110v , como se fosse uma tomada...

fico meio com medo, pois é uma fonte "genérica" , sem marca...

alguem mais tem alguma opiniao?

Postado

Eu uso um deste tipo aqui (o meu é bem parecido mas não é exatamente igual):

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98691352-fonte-universal-notebook-carregador-3x1-casa-carro-avio-100-_JM

e funciona muito bem. Ele tanto serve como uma fonte extra que você utiliza ligado na tomada da sua casa, como a fonte original, como serve pra ligar direto no acendedor de cigarros do seu carro e ainda tem uma saída USB de 5 V que serve pra carregar celulares, câmeras, etc.

Tem potência de 100 W, tem saídas de 12, 15, 16, 18, 19, 20, 22 e 24 V selecionável através de uma chave e serve para a grande maioria dos notebooks. Antes de comprar confira o conector da ponta que vai encaixar no note pra ver se uma das 8 que vem com ele serve. Confira também a idoneidade do vendedor, é claro.

OBS: Eu comprei a mais de um ano e não foi deste vendedor.

;)

Postado
Isso nao acaba com a bateria do carro?

Se você considerar a potência de uma bateria de um carro pequeno, por exemplo, ela é em torno de 50 Ah, ou seja teoricamente ela pode suportar uma corrente de 50 A durante 1 hora, ou 25 A durante 2 horas. Na prática não é bem assim pois existem outros fatores que devem ser considerados, como temperatura, estado da bateria, carga inicial da mesma, etc, etc...

Agora, se você considerar o consumo de um notebook na faixa dos 70-80 W, que é o caso da grande maioria, a corrente drenada da bateria do carro fica entre 6 e 7 A, que é um valor relativamente baixo.

Voltando à potência de 50 Ah da bateria do carro, a mesma pode suportar esta corrente durante 7 a 8 horas aproximadamente, isto sem estar com o motor do carro ligado.

Em resumo, o notebook vai consumir muito menos que um sistema de som razoável de carro, que está na faixa de 100-200 W, ou igual a um sistema de som simples, em torno de 50-80 W.

;)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...