Ir ao conteúdo

Avaliação de configuração até R$ 2100

Posts recomendados

Postado

Aee galera venho faz tempo fazendo uma configuração e cada vez aparece uma nova dúvida, com a ajuda de vocês do forum fiz a seguinte configuração:

Amd Phenom II x4 920 2.8GHz - R$567

Asus M3A78-EM - R$284

Ocz Platinum 1066MHz (2x2GB) - R$181

Seagate Barracuda 500Gb - R$200

Fonte Extream FEX-45T12 Potência 450Watts Reais, ATX 2.2 - R$181

VGA hd4770 ou hd4850 - R$400

Falaram para eu mudar a HD4850 pela HD4770, falaram que a HD4850 esquenta muito e sua conta de luz vem uma facada, queria saber esse conceito de energia, se realmente aumenta muito a conta de luz, e se essa fonte aguenta tranquilo a configuração, ou se precisara mudar.

Eu queria saber se com essa placa de video eu vou ficar com a imagem de um xbox 360 é que eu joguei na casa do meu amigo e gostei muuuuuito da qualidade :D, e se eu opto pela 4770 ou 4850, porque achei elas nas mesmas faixas de preço.

Podem dar sugestões para mudar qualquer coisa, ajuda é sempre bem vinda.

Outra coisa que tenho duvida é sobre cooler, não pretendo fazer Overclock apenas na placa de video quando estiver ficando antiga, queria um cooler para resfriamento geral, pois o gabinete fica em um armarinho e não tem muita ventilação.

Espero resposta

Valeu ai pessoal :cool:

Postado
Falaram para eu mudar a HD4850 pela HD4770, falaram que a HD4850 esquenta muito e sua conta de luz vem uma facada, queria saber esse conceito de energia, se realmente aumenta muito a conta de luz, e se essa fonte aguenta tranquilo a configuração, ou se precisara mudar.

Quem disse isso não sabia o que estava falando. A 4850 consome mais energia que a 4770, fato, algo em torno de 60W em full de acordo com o xbitlabs. Vamos as contas:

Usando o PC 24/7 em FULL:

0,060 kW * 24 horas * 30 dias = 43 kWh, aqui onde eu moro isso dá R$8,64, multiplique pelo valor do kWh aí da sua região.

Caso você seja mais normal e jogue apenas digamos 8 horas por dia (normal?) o gasto cairia para 14kWh ou R$2,86. 4 horas por dia daria 7kWh ou R$1,43.

E a fonte aguenta.

Eu queria saber se com essa placa de video eu vou ficar com a imagem de um xbox 360 é que eu joguei na casa do meu amigo e gostei muuuuuito da qualidade :D, e se eu opto pela 4770 ou 4850, porque achei elas nas mesmas faixas de preço.

Esse tipo de pergunta não faz muito sentido, veja bem. Muitos jogos só existem pra uma das plataformas, ou só Xbox ou só PC. Dos que existem pros 2, por exemplo Assassin's Creed, não sei como é a imagem no Xbox, mas a 4850 já roda no máximo que o jogo permite. Se não for igual, então o problema é com a programação de cada plataforma (por exemplo GTA IV que pra PC ficou horrível).

Podem dar sugestões para mudar qualquer coisa, ajuda é sempre bem vinda.

Pega uma 4850 dual slot, o cooler das single é uma m...

Outra coisa que tenho duvida é sobre cooler, não pretendo fazer Overclock apenas na placa de video quando estiver ficando antiga, queria um cooler para resfriamento geral, pois o gabinete fica em um armarinho e não tem muita ventilação.

Cooler de gabinete não faz milagre, primeiro as 2 peças que geram mais calor dentro do seu PC (processador e placa de vídeo) precisam ter bons coolers. O cooler box do Phenom faz o seu trabalho, eu só recomendo trocar a pasta que vem junto por uma melhor. E os coolers dual slot da 4850 também são bons, se puder recomendo a IceQ. Com isso coloca uns 2 R4-L2R-20CK-GP no gabinete e fica perfeito.

Postado

@lotuss

Eu jogo aproximadamente 7horas por dia isso daria em torno de R$2,50 por mês o.O (Manda essa fórmula ai, por favor)

Onde eu colocaria esses R4-L2R-20CK-GP, que você citou ?

E onde eu acho essa HD4850 dual slot ?

Muito obrigado você esclareceu bem minhas duvidas

Postado
@lotuss

Eu jogo aproximadamente 7horas por dia isso daria em torno de R$2,50 por mês o.O (Manda essa fórmula ai, por favor)

Muito obrigado você esclareceu bem minhas duvidas

E se você fica com o PC muitas horas te daria uma diferença consideravel ,

A HD 4850 dual slot e aquelas bem "largas" se chaman asim por ocupar dois lugares "slots" na placa mãe ..

Eu particularmente prefiro a HD4770 por ser pouca coisa mais fraca e por ser mais economica e fria

Postado
@lotuss

Vamos supor que você fique com essa configuração e utilize a HD4850, então seu PC consumira - de acordo com alguns sites - + ou - 230W, sendo assim:

0,230 x 7 x o preço que é cobrado por Kw/h (na minha região é R$0,38)

0,230 x 7 x 0,38 = 1 dia = R$0,61

1 Mês = 30 dias = R$0,61 x 30 = R$18,35

*Lembrando que 1Kw é igual a 1000W.

Considere isso utilizando a carga máxima, e isso depende do jogo.

Coloque uma atrás e um na frente perto do HD.

O da Sapphire e da HIS, são dual slot.

Postado

Obrigado amigos esclareceram as minhas dúvidas, no caso não sou eu que vou montar o PC, pois sou um pouco leigo no assunto, assim vou pedir pra alguem montar, ai falo pra ele que é um na frente perto do HD, e outro atras.

Qual é o site que vocês usam para calcular quantos "watts" meu PC vai consumir ? preciso fazer alguns testes, com a HD4770 e GTS250.

Eu não jogo no FULL 7 horas, eu devo jogar umas 4 horas no full..

tenho uma outra duvida, quando não estou jogando eu consigo colocar a placar Onboard da minha placa mãe para gastar menos energia ?

Obrigado

Postado
Obrigado amigos esclareceram as minhas dúvidas,

Eu não jogo no FULL 7 horas, eu devo jogar umas 4 horas no full..

tenho uma outra duvida, quando não estou jogando eu consigo colocar a placar Onboard da minha placa mãe para gastar menos energia ?

Obrigado

Bom não que eu saiba , acfo que não ,tem como pois ela se ela estiver espetada no slot não teria como deixar ela apenas la e ocupar a on-board:confused:

Postado

Aii galera vou fazer umas mudanças na configuração vejam o que acham:

AMD Phenom II x3 720 BE - R$411

Gigabyte GA-MA770T-UD3P - R$345

G.SKILL 4GB (2 x 2GB) DDR3-1333 (PC3 10666) - R$235

Seagate Barracuda 500GB - R$200

Sapphire HD4850 512mb - R$400

Fonte Extream FEX-45T12 Potência 450Watts Reais - R$181

E ai o que acham da mudança ? (Me ajudem)

Postado

Boa escolha , esse Phenom ai dizem que e bom de Over :rolleyes:,

Postado

Muito boa mesmo está perfeita, pode ir tranquilo.

Postado

Essa fonte Extream FEX-45T12 Potência 450Watts Reais, aguenta de boa essa configuração se eu pegar uma HD4870 ? Por que achei uma 4870 por R$485 na Efigenia, e eu acho que pegará ela, ou se não a 4850 mesmo. Que sites vocês usam para calcular quantos watts o PC vai gastar ?

vou tentar chegar a 3Ghz no Pheom mesmo, não gosto muito de Over. hehe :cool:

Obrigado

Postado

Bom, estou para escolher a placa de video: Gts 250, HD4770 e HD4850.

Agora não sei qual escolher, as 3 são ótimas, a que me chamou mais atenção foi a HD4770, por seu ótimo desempenho e baixo consumo (Um pouco inferior à HD4850 e Gts 250), mas ai é só fazem um Over :D

Qual eu poderia pegar ?? (Dê o nome, e porque você escolhe ela)

Obrigado.

Postado

HD4850, pelo melhor desempenho entre as três.

A HD4770, realmente tem menor consumo, mas não é aquele monstro de diferença, visto que ela está por R$400, contra R$390 da primeira que é 8% melhor, é preferível a HD4850.

A GTS250 é igual a HD4850, porém por R$450, torna-se inviável.

Postado

vou ver em uma loja que vou comprar gabinete, coolers...

achei ela nessa mesma loja por R$400 a HD4850, a marca ainda não sei esqueci de perguntar, na próxima vez que for lá pergunto o preço da GTS250 e HD4770 e posto para vocês verem.

Quantos "watts" vai ser o consumo desse PC ? Agora que fiz essas mudanças ?

Postado
vou ver em uma loja que vou comprar gabinete, coolers...

achei ela nessa mesma loja por R$400 a HD4850, a marca ainda não sei esqueci de perguntar, na próxima vez que for lá pergunto o preço da GTS250 e HD4770 e posto para vocês verem.

Bom preço, mas quanto a marca dela tanto faz, pegue a mais barata, são todas iguais, com exceção da HIS que tem tecnologia IceQ4, um sistema de refrigeração muito bom que diminui bastante a temperatura da placa( porém, obviamente tem um preço proporcional, ao benefício :hehehe:), e se eu não me engano tem uma Saphire Toxic que tem um OC de fábrica acho, no mais tudo igual.

Quantos "watts" vai ser o consumo desse PC ? Agora que fiz essas mudanças ?

Se fechar entre a HD4850 ou GTS250 fica em torno de 280W~350W, se for na HD4770, baixa uns 30W~50W.

Postado

se eu nao me engano a GTS250 de 1giga, é melhor q as 3 e consome menos energia,

eu olhei algumas comparaçoes entre as 3... e a gts250 normalmente ganha, e perde em alguma coisa pra hd4850...

e o resto do pc ta lindo, vai fica show ;D

e tipo se tas estão interessado assim em consumo de energia, acho q era melhor pega uma corsair VX550, porque o seguinte... a melhor eficiencia das fontes normalmente se baseiao em um uso de 60% da fonte, se voce colocar a 450wattz tenho a leve impressao q vai passar dos 60% de consumo da fonte e vai consumir pouca coisa a mais ;/

e como tas pensando em fazer over... eu prefiria pegar uma fonte pokim mais forte...

abraço fera

Postado

vai no que o Margomes falou, ele entende mais que eu, mas note, mesmo assim sua fonte dará conta sossegado, e o consumo de energia não será "um monstro"

E eu acredito mesmo que não passe de 250W nunca. comentei um valor médio (entenda, meio chutado:p), pois a placa vai consumir algo em torno de 160W(em picos, senão uns 80W só), o restante deve ficar em torno de 160W. Por ai fica tranquilo

se eu nao me engano a GTS250 de 1giga, é melhor q as 3 e consome menos energia,

eu olhei algumas comparaçoes entre as 3... e a gts250 normalmente ganha, e perde em alguma coisa pra hd4850...

e o resto do pc ta lindo, vai fica show ;D

Não é que se engana, pode até dar uma melhora, mas nada significativo, ainda mais para um monitor 17", mas a GTS250 de 1Gb não compensa em custo/benefício(quanto a energia não sei dizer ao certo, mas acredito que não consuma menos que a HD4770), aliás ela nem tem 1gb aproveitado é puro marketing isso, 1gb só passa a valer a pena para resoluções acima das de 19" e com placas do porte da HD4870 e GTX260 para cima, eu particularmente ficaria com uma HD4850.

e tipo se tas estão interessado assim em consumo de energia, acho q era melhor pega uma corsair VX550, porque o seguinte... a melhor eficiencia das fontes normalmente se baseiao em um uso de 60% da fonte, se voce colocar a 450wattz tenho a leve impressao q vai passar dos 60% de consumo da fonte e vai consumir pouca coisa a mais ;/

e como tas pensando em fazer over... eu prefiria pegar uma fonte pokim mais forte...

Como o Margomes disse não vai passar de 250W, da pra fazer over tranquilo

Postado
Nossa antes tava 230w o que foi que aumentou tanto ?

Continuem optando pelas placas HD4850, HD4770 e GTS250

HD 4850 da His por ter um otimo cooler e não ter dor de cabeça com temperatura-_-...a HD 4770 e boa ate monitores de 19" , ela segura muito bem , seria uma opção levemente + barat e mais fraca..

Postado

Se você achar por R$400 ou menos, fique com a HD4770, além de consumir pouco, ela é ótima de over, senão pegue a HD4850; e não se preocupe com o gasto, pois um quad core com HD4850, chega a gastar no máximo 250W, isso é com tudo no máximo (todo o sistema).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...