Ir ao conteúdo

roteador para casa com 3 andares

Lucyfer

Posts recomendados

Postado

pessoal, qual roteador devo comprar para botar wireles por uma casa de 3 andares ? sendo q a internet é no térreo .. ?

cada andar deve ter em média uns 100 m²...... os lugares onde quero botar estão mais ou menos a uma distância de duas chapas de concreto e o outro duas chapas de concreto e 2 paredes de tijolo furado...

nao sei se ajudei com essas especificações mas de qualquer forma já botei =]

qualquer coisa perguntem,!

abraço

Postado

só quero distribuir o sinal para notes.... eu vou verifcar as placas deles... mas auqi em casa nao tenho os modelos... sei q uma é da intel a/g e a outra é de um micr positivo mas nao sei te espeficicar agora..

Postado

Intelbras WRS 240 E - Roteador Wireless 108 Mbps

• Compartilhamento de Internet Banda Larga
  • Conexão wireless ou através de 4 portas LAN 10/100 Mbps
  • Compatível com os padrões 802.11b/g
  • Velocidade de até 108 Mbps com Super GTM
  • Maior alcance e potência do sinal com antena removível de 5 dBi
  • Potência de transmissão de 17dBm
  • Ampliação do alcance com eXtended RangeTM
  • Freqüência de 2.4 GHz
  • Chipset Atheros®
  • QoS (Reserva de banda e prioridade) para portas LAN e Wireless
  • Segurança avançada através de Firewall integrado (Controle Parental) com suporte a filtro de MAC, filtro de Domínio, filtro de IP e proteção DoS
  • Criptografia WEP 64/128/152 bits, WPA/WPA2, IEEE 802.1x, TKIP/AES
  • Interface de configuração em Português
  • Acompanha cabo de rede UTP (RJ45) para instalação
  • Fonte de alimentação bivolt automática (liga na parede mesmo:D 110 ou 220V)

Para usar um link de 108mbps precisa ter um adaptador 108mbps no not ou no pc

Esse modelo já tem uma antena melhor, todo em portugues, fácil de instalar e basta ler o manual e seguir as dicas

1. use somente a conexao à cabo para configurar (é o recomendável)
  2. se for atualizar o firmware use SOMENTE a conexão via cabo
  3. veja se o ip do modem da provedora coincide com o do router, se coincidir mude o ip do router
  4. se for mudar o ip do router basta seguir o manual
  5. vá configurando, fuçando o setup do router pra entender o funcionamento

se for possível, coloque um cabo maior que conecte o router e o modem da provedora de internet para ajudar a ficar numa posição melhor ou mais próximo dos demais pcs

lembre-se que obstáculos podem reduzir o sinal wireless como metal e água, então é bom verificar qual posição na sua casa ficaria melhor para distribuir o sinal com menos obstáculos

Postado
o que seria esse adaptador 108MBPS no note ?

as placas de rede seriam

Placa Wireless Intel® 3945 (802.11a/g) cartão miniPCI

- Wireless Azurewave 802.11bg

e a outra do positivo eu ainda ano consegui descobrir

abç

basta pesquisar por 802.11 que você acha muita coisa, por exemplo clique aqui neste link do wikipedia

o adaptador 108 é para o SuperG que é o padrão G, digamos, "super-truque" :rolleyes: para atingir 108mbps (teóricos)

Clique aqui neste link que explica o SuperG da forumpcs

• mês depois...
Postado

Ok pessoal...

Meu cunhado apareceu com um Kaiomy aqui em casa... e eu nao sei como posso reconhecer o modelo.. para o primeiro andar ele está servindo e o sinal pega no desktop do terceiro andar com antena.. mas nos notebooks o sinal noa é reconhecido... o que seria melhor...

1-instalar um repetidor no segundo andar

2-botar antenas nos notebooks

no caso do repetidor eru gostaria de botar um com sinal forte... pois gostaria que o sinal pegasse nos dois andarescima do térreo!!!

abraço

• Membro VIP
Postado

Um repetidor seria melhor; Edimax e Ovislink tem roteadores com essa característica.

Colocar antenas wireless em notebook daria uma mão de obra danada, a não ser que fosse aqueles adaptadores USB com antena externa (nos quais eu não confio muito ehehe).

Postado

tem como me indicar por favor uns modelos, pois esse edimax que me indicaram eu nao achei em nenhuma loja fisica aqui em POA!

abraço

Postado
Intelbras WRS 240 E - Roteador Wireless 108 Mbps

• Compartilhamento de Internet Banda Larga
  • Conexão wireless ou através de 4 portas LAN 10/100 Mbps
  • Compatível com os padrões 802.11b/g
  • Velocidade de até 108 Mbps com Super GTM
  • Maior alcance e potência do sinal com antena removível de 5 dBi
  • Potência de transmissão de 17dBm
  • Ampliação do alcance com eXtended RangeTM
  • Freqüência de 2.4 GHz
  • Chipset Atheros®
  • QoS (Reserva de banda e prioridade) para portas LAN e Wireless
  • Segurança avançada através de Firewall integrado (Controle Parental) com suporte a filtro de MAC, filtro de Domínio, filtro de IP e proteção DoS
  • Criptografia WEP 64/128/152 bits, WPA/WPA2, IEEE 802.1x, TKIP/AES
  • Interface de configuração em Português
  • Acompanha cabo de rede UTP (RJ45) para instalação
  • Fonte de alimentação bivolt automática (liga na parede mesmo:D 110 ou 220V)

Para usar um link de 108mbps precisa ter um adaptador 108mbps no not ou no pc

Esse modelo já tem uma antena melhor, todo em portugues, fácil de instalar e basta ler o manual e seguir as dicas

1. use somente a conexao à cabo para configurar (é o recomendável)
  2. se for atualizar o firmware use SOMENTE a conexão via cabo
  3. veja se o ip do modem da provedora coincide com o do router, se coincidir mude o ip do router
  4. se for mudar o ip do router basta seguir o manual
  5. vá configurando, fuçando o setup do router pra entender o funcionamento

se for possível, coloque um cabo maior que conecte o router e o modem da provedora de internet para ajudar a ficar numa posição melhor ou mais próximo dos demais pcs

lembre-se que obstáculos podem reduzir o sinal wireless como metal e água, então é bom verificar qual posição na sua casa ficaria melhor para distribuir o sinal com menos obstáculos

esse roteador serve como acess point ? eu tenho um kaiomy aqui emc asa como posso verificar o modelo dele ?

Postado

Primeiramente desculpa vir com outra duvida,

Tenho quase o mesmo problema, moro em um apartamento de dois andares, o reteador fica no segundo andar, aonde o sinal é otimo, ja no andar de baixo o sinal é ate bom no meio da sala... quando se vai para os quartos o sinal cai pra zero, minha duvida é: Seria possivelo corrigir isso colocando um Roteador na função de repetidor no andar de baixo? Sera que isso espalharia o sinal para os quartos que ficam ao fim de um corredor medio (nao mais q tres metros de distancia)

agradeço desde ja!

Postado

Provavelmente sim RAndrade... mas wireless nao é uma ciencia exata.... ms botando um roteador bom ano tem porque nao espalhar.. eu obotei o meu roteador na escada e o sinal ficou ótimo na casa inteira.. exceto pelo meu quarto.. o unico problema é q ficaram verios fios pela escada... o que pretendo resovler assim que o pessoal responder nosso tópico novamente e me ajudar a decidir qual repetirdor com prar

Postado

existe o AP WAS 200 E - Access Point Wireless 108 Mbps da Intelbras

mas na pagina da intelbras você pode verificar o manual do roteador e ver se é possivel tranformá-lo em AP

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...