Ir ao conteúdo

compatibilidade windows 7

jack210

Posts recomendados

Postado

em primero lugar peço desculpa caso esse não seja o local ideal para postar minha duvida. Gostaria de saber se o windows 7(beta) x64 roda programas e jogos 32bits e se alguem que já o testou possa dizer se o desempenho em jogos é parecido com o xp32 ou ao menos melhor que os jogos no vista pois estou montando um computador inteiramente novo, e não sei se coloco windows xp, vista 32 ou 64 ou windows 7, o primeiro... xp 32 bits é o que mais me parece seguro mais ele não suporta os 4gb de memoria que vou colocar.

• Membro VIP
Postado

aconselho voce a dar uma olhada no tópico intitulado programas no win 7 que lá tem uma vasta lista de programas utilizados (com comentários ou não de sua utilização) e plataforma usada (x86 ou x64)

Postado

Cara o windows 7 vai ser melhor que o xp e principalmente que o vista, ontem mesmo estava mexendo num win.7 32bits no note do meu primo e posso te dizer que achei ele muito mais agil e estavel que o xp ou o vista é lógico que ele vai ser um pouco mais pesado que o xp mas é bem pouco. Em jogos o desempenho quase se iguala ao xp mas em jogos novos com directx 10 eu acho que os efeitos serão um pouco mais suaves no sevem. O unico problema do seven e a licença.

Postado

ta mas a pergunta é a seguinte...eu vou te 4gb de ram, então minha duvida é

windows 7 x32 vai reconhece os 4 gb mesmo sendo 32bits?

windows 7 x64 vai rodar programas em 32bits?

se uma das duas perguntas a resposta for SIM esse será o sistema que vou adquirir

Postado

Cara já vi alguns problemas em aceitar 4gb de ram no vista. Como o win7 vem corrigindo bugs do vista é praticamente certo que ele reconheça.

Quanto a compatibilidade, eu uso o 7 beta e até agora ele foi adaptando cada programa ao seu modo, até o alcohol que o vista não aceitou de jeito nenhum ele roda beleza. Acho que esse problema de compatibilidade você não vai ter.

Postado
ta mas a pergunta é a seguinte...eu vou te 4gb de ram, então minha duvida é

windows 7 x32 vai reconhece os 4 gb mesmo sendo 32bits?

windows 7 x64 vai rodar programas em 32bits?

se uma das duas perguntas a resposta for SIM esse será o sistema que vou adquirir

1)Reconhecer pode até reconhecer mas provavelmente não emulara a memória toda pois sistemas 32bits só trabalham com até 3gb.

2)Até o momento ja instalei nero 8, ccleaner,Eusing Free Registry Cleaner ,firefox, pacote do office 2007, avast 4.8, java,Free Mp3 Wma Converter,Orbit,msn 8.5,cs 1.6, entre outros no windows seven 64bits e não tive problemas.

Tem uma imagem no anexo que coloquei com documento do word, caso tenha curiosidade.

Postado
1)Reconhecer pode até reconhecer mas provavelmente não emulara a memória toda pois sistemas 32bits só trabalham com até 3gb.

2)Até o momento ja instalei nero 8, ccleaner,Eusing Free Registry Cleaner ,firefox, pacote do office 2007, avast 4.8, java,Free Mp3 Wma Converter,Orbit,msn 8.5,cs 1.6, entre outros no windows seven 64bits e não tive problemas.

Tem uma imagem no anexo que coloquei com documento do word, caso tenha curiosidade.

ta mas esses programas que você citou, você procuro eles em 64 bits ou eles são 32bits?(quero saber se o windows7 64 roda tranquilo programas em 32)

Postado

pronto resolvido, então meu proximo sistema operacional será o windows 7 64 bits, vai usa o potencial do processador que é 64bits(e5200) vai roda os programas em 32bits e vai reconhecer toda a minha ram, ta decidido, moderador pode fechar duvida solucionada

Postado

O unico problema que tive foi ba hora de instalar os drivers pois só tinha os de xp 32bits e vista 32bits. Mas para minha surpresa o próprio windows update baixou os drivers inclusive da placa de video que éra uma go 7000m.

• 6 meses depois...
Postado

já aqui, deu o contrário, cara. Instalei o Win7 professional x64 e ele detectou a placa de vídeo (7000m também). Mas reformatei e coloquei o Win7 ultimate x64. Mas não achou a placa...o que faço!?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!