Ir ao conteúdo

Tela Azul Em Jogos

Visitante

Posts recomendados

Postado

Estou com um grande problema. Toda vez que eu jogo algum jogo, quando menos se espera aparece aquela maldita tela azul. E quanto mais exigente o jogo, mais rápido o aparecimento da tela. Às vezes apenas sai para o Windows. Essas são as mensagens e os drivers responsáveis:

PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA (driver: nv4_disp.dll) ou DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL (driver: cmaudio.sys)

Eu sei estes drivers estão com o mesmo IRQ, que é 16. Mas não sei mudar para ver se este é o problema. Também sei que o problema não é na placa de vídeo, porque tenho 2 iguais ( marcas diferentes) aqui dando o mesmo problema. Também não é a fonte, porque troquei e continuou. Se alguém tem alguma ideia, de uma força aí. Abaixo, meu pc. Meu Windows é o XP em inglês feito para a Dell que vem naquele CD, 6 em 1.

Postado

Já baixasse os novos drivers da sua placa de video no site da nvidia.com ?

Faça isso, atualize os drivers da pv!!!!

:)

Postado

Estou com todos os drives atualizados. Da placa-mãe, também. A bios da placa-mãe também.

Postado

Ta parencedo problema do seu windows, faz quanto tempo que você não formatasse?

Instale o windows xp novamete!

Postado

Pode ate ser, mas eu acabei de formatar. Eu acho que pode ser este windows xp específico. Sabe como troca o irq?

Postado

Pelo setup!! Mas acha que isso não tem nada a ver! ;)

Postado

Alguem que tenha esse mesmo windows podia me dar um toque.

Postado

Comece por:

Verifique a memoria virtual.

Tente trocar suas placas PCI de slots!

Verifique a refrigeração do micro, , forresetao no Cmos e configuraçãomatao no Win, instale tudo e verifique se acontece algum erro, instale todos o Drivers inclusive chipset, pegue um driver de video atualizado.

Tem que funcinar cara, ta muito esquisito!! :tantan:

• Membro VIP
Postado

isso me parece coisa de conflito mesmo... tente mudar o irq la no setup e ve se funciona... senão pode ser até o win xp que tá conflitando as coisa aí... tenta usar outro windows ou então até usar outro xp sem ser esse que você tem... pode até ser que esse que você tenha esteja corrompido se for pirata!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...