Ir ao conteúdo

Micro reiniciando, travando, tela azul.

lukaslima

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Estou com os seguinte problemas.

vejamos.

bom recentimente comprei uma GTS 250 da zogis. instelei ficou perfeito e tal. tudo estável. mas já tem uma semana que acontece coisas do tipo

1. inicialmente uso um pentum D 280 na minha placa da assinatura. ele passou a esquentar muito de forma que quando eu ligava ele já aparecia com mais de 50 graus. jogando então passou para 70 muito fácil dai então começou a aparecer telas azuis.

2. torquei coloquei um celerom 2.8 em teste as temperaturas cairam bastante coisa de 24 graus temperatura ambiente. mas dai logo quando eu ligava demanha ele reiniciava algumas vezes para iniciar. até o ponto de nao ligar a menos q passase o secador no pc. dai subistuti pelo pentinum novamente hoje.

3. hj o que acontece é o seguinte. depois de algum tempo jogando, aparece a uma tela azul(seria ultil uma imagem e ou parte da mensagem?) com mensagem de erro. ou o micro trava. algumas vezes quando eu reseto os drives ide e sata nao sao identificados corretamente. aparece um ponto no lugar onde deveria aparecer a identificaçao do hardware....

Alguma suposições.....

suspeito nº 1 fonte de alimentação .

é uma fonte da coolermaster de 500W reais. suspeito dela por conta dos drives nao serem identificados.

suspeito nº2 minha mobo da assinatura

comprei recentemente.

em geral os chipset g31 nao suporta processadores 90nn com potencia maxima 130W.....

outra seria a placa de video.(nao tem nen um mes de uso)

seria difícil testar porque teria q consegui uma fonte igual ou menor q a minha.

quem sabe sistema operacional... mas como explicar dos drives nao serem rrecontecidos?

poxa pessoal preciso muito da ajuda de v6.

quem puder coloborar eu agradeço.

Postado
Alguma suposições.....

suspeito nº 1 fonte de alimentação .

é uma fonte da coolermaster de 500W reais. suspeito dela por conta dos drives nao serem identificados.

suspeito nº2 minha mobo da assinatura

comprei recentemente.

em geral os chipset g31 nao suporta processadores 90nn com potencia maxima 130W.....

tambem acredito que seja um dos dois.

essa placa tem video on-board? use-o

retire essa placa de video por enquanto.

comece, apenas com o essencial para o pc funcionar. nada de driver de cd, discket etc...

realize um clear cmos, isso ajuda a reconhecer o proc.

deixe-o apenas com uma memoria.

baixe o pc wizard e poste uma screenshot de suas temperaturas e voltagens.

Postado
também acredito que seja um dos dois.

essa placa tem video on-board? use-o

retire essa placa de video por enquanto.

comece, apenas com o essencial para o pc funcionar. nada de driver de cd, discket etc...

realize um clear cmos, isso ajuda a reconhecer o proc.

deixe-o apenas com uma memória.

baixe o pc wizard e poste uma screenshot de suas temperaturas e voltagens.

Estou fazendo o teste de memoria aqui. mas por enquanto o que vi de anormal foi o seguinte.

nas voltagens o processador

12+V está a 5~6...

tensão do processador 1.28V

no mais está dentro do padrão. o que você acha q pode ser.

esta isso é normal ?

Postado

continuo com as duas suspeitas ainda. pode ser que a mobo esteja com algum defeito, mas pode ser tambem que a fonte nao esteja dando conta de mandar energia suficiente nessa area de 12+v

isso nao é normal.

se tiver uma outra fonte a disposição, seria bom testar.

Postado
continuo com as duas suspeitas ainda. pode ser que a mobo esteja com algum defeito, mas pode ser também que a fonte nao esteja dando conta de mandar energia suficiente nessa área de 12+v

isso nao é normal.

se tiver uma outra fonte a disposição, seria bom testar.

bom amanha vou fazer o seguinte

vou tirar meu processador e colocar um pentium 2180 q é 65nn

nesse caso a voltagen possivelmente teria q voltar a niveis corretos.

alem de que a placa-mãe dá total suporte a este.

caso nao haja sucesso vou colocar minha fonte e minha vga em outra maquina.

e testar com uma 8600 com meu processador e minhas memorias.

o problema da fonte é consegui uma com 500 ou 400W reais para testar.

Postado

o mais intrigante é o seguinte ontem joguei alguamas vezes funcionou normal hj o micro travou do nada sai para fazer algo quando voltei micro travado...

a imagem

82264181.jpg

Postado

minha placa mãe é quase igual a tua e minha fonte é a mesma. em relação as voltagens do meu pc ficam todas ok, praticamente nem oscila.

você testou com a placa d vídeo onboard?! tenta isso, dxa ele funcionando um tempo com a onboard e v c fica tudo normal, se sim acho q a fonte q não tá aguentando!

porque igual você me respondeu num outro tópico sobre a fonte, meu medo é d q essa fonte não aguenta essa placa d vídeo! por isso tô me segurando pra não compra a vga!

Postado

essa semana eu troquei o processador (peguei do meu primo emprestado pentium 2180) limpei o pc.

até então nao tive mais problemas. cheguei a jogar por algumas horas...

mas i então como saber se o problema foi resolvido ????

=/

estou querendo pegar um pentium e5200.. com minha vga será q rola gargalo..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!