Ir ao conteúdo

Como configurar um controle de PS2 no pc? Já está adaptado.

Posts recomendados

Postado

Então, tenho um controle de ps2 (original, da dualshock2) com um adaptador PS2/USB.

Meu pc já reconhece o controle, mas não consigo usar o segundo analogico, os botões R3 e L3 não funcionam também e quando ligo o analogico, as setas não funcionam.

Tem jeito de fazer funcionar no pc esse controle igual ele funcionava no ps2?

Como?

É windows XP SP3.

Valeu...

Postado

Os drivers originais do windows XP são uma porcaria. Baixa esse driver aqui e instala. Depois vai no Painel de Controle -> Controladores de Jogos -> Propriedades e testa os botões, vibração... etc.

Se não funcionar, testa o driver da Clone

E se ainda assim não funcionar, fala que tem uns programinhas pra configurar cada botão como voce quiser, mas eles são mais usados para jogos que nao aceitam joystick, ai voce associa uma tecla do teclado a um botão do joystick.

Postado

Shankar, eu instalei os dois drivers, mas parece que o windows já tá reconhecendo automaticamente pelo driver que ele forneceu.

Tenho que mudar alguma coisa no Controladores de Jogos ou no Gerenciador de Dispositivos?

Postado

Reconhecer ele reconhece! O meu mesmo é um Multilaser mas nunca vibrou. Depois que instalei outros drivers que adicionou uma funções, inclusive a de vibrar.

Mas vá nas propriedades do gerenciador que tem a opção de calibrar e testar os botões. Vá apertando cada um e veja se a bolinha vermelha acende. Se acender é por que estão todos os botões funcionando, falta saber só se o jogo aceita controle ou se está devidamente configurado. Testa ai e me fala. Abraço

Postado

Tipo, aqui apareceu que instalou certinho.

Como faço então? Mexo no Gerenciador? Desisntalo o Driver lá e reinstalo o outro que você me passou?

Postado

Veja se na sua área de trabalho não apareceu um icone de um joystick com o nome "Game option". Talvez seja preciso desinstalar os antigos e colocar os novos. As vezes reconectar o cabo ou reiniciar o computador ajudam... vale a pena tentar.

Postado

Apareceu sim, que é um atalho pro Controladores de Jogos, certo? E como desinstalo o driver que o windows colocou? É pelo Gerenciador de Dispositivos?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!