Ir ao conteúdo

Voltagens Na Placa Mãe Soyo Dragon

Visitante

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, sou novo aqui. Desculpem-me por abrir este tópico, procurei algo específico ao meu problema e não achei.

Seguinte, instalei alguns programas do tipo PRIME95, nbench e outros, para ver como se comportava um overclock em um duron 650 nesta placa mãe. Rodei algumas vezes esses programas, rapidamente (uns 30 minutos no maximo) e vi um aumento de uns 5 graus no processador (chegou a 45ºC). Tudo normal até aí. Instalei alguns programinhas tipo Sisoft Sandra e SpeedFan e um outro que não me recordo agora (não estou em casa :) ). O grande lance é que eu me recordo de ter visto as voltagens +12V e -12V normais... com pouca variação. Só que eu deixei o Prime95 e o nbenchk7 rodando juntos no início da tarde e só cheguei em casa para ver os resultados 00:00... TUdo bem!! Quando cheguei vi que havia resetado a máquina em algum momento. Então no dia seguinte rodei o SpeedFan e os outros para ver como andava a temperatura... foi aí que eu vi que as voltagens estavam muiiiiiito estranhas! as duas de 12V estavam em 9V.

Comecei a instalar diversos programas para medir...todos acusavam a mesma coisa...até o Sisoft Sandra. Fui no SETUP da BIOS da placa mãe e lá tinha 12V -> 12,26V (+ou- isso).

Então estou aqui sem saber o que está acontecendo com a máquina! se é a fonte que está quase em coma :) ou se é a minha placa mãe NOVA! ou sei lá o q!

Alguém por favor pode me dar uma ajuda?

A configuração é essa:

Soyo Dragon Ultra Platinum Edition KT400 + 512MB DDR400 + 120GB Maxtor Diamond Series 9 7200RPM + FX5200 128MB DDR 8X Pine/XFX + Duron 650@715 (por enquanto este duron) + Volcano 10 + Gabinete Leadership, não sei o modelo direito não...é um com 7 baias (2 disquete) de 3 1/2 e 4 baias de 5 1/4 a fonte é a que vem com ele mesmo.

Agradeço qualquer ajuda :)

Postado

geralmente as medições do setup são as mais corretas;

se estivesse em 9v a sua placa provalvelmente não ligaria ou se ligasse se você apertasse um tecla resetaria;

baixa o motherboard monitor, tem no superdownloads;

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...