Ir ao conteúdo

Overclock em E8440 + EP43-DS3L

†Mindú†

Posts recomendados

Postado

Opa, e ae galera, tudo certo?

Desculpem a perturbação, porém sou totalmente iniciante em questão de overclock e queria saber se consigo dar uma upada no meu proc com essa placa mãe.

Pra cooler do proc, eu tenho um Z600 da Cooler Master com 2 daqueles fans q fazem 90CFM da CM tmbm.

Será que com essa mobo + esse proc eu consigo colocar o proc a pelo - uns 4 pra usar tipo PRA SEMPRE sem dor de cabeça???? huahuauhauhuha. Ja ouvi relato de gente q usa diariamente o proc a 4.0 com o cooler box sem muitas dores de cabeça, então eu acredito q com o Z600 eu consiga levar numa boa tmbm.

Se alguem topar me auxiliar nessa dor de cabeça eu ficaria muito grato ^^.

valeu desde já pra quem ler e se importar em responder.

Grande abrasssssss.

Postado
Opa, e ae galera, tudo certo?

Desculpem a perturbação, porém sou totalmente iniciante em questão de overclock e queria saber se consigo dar uma upada no meu proc com essa placa mãe.

Pra cooler do proc, eu tenho um Z600 da Cooler Master com 2 daqueles fans q fazem 90CFM da CM tmbm.

Será que com essa mobo + esse proc eu consigo colocar o proc a pelo - uns 4 pra usar tipo PRA SEMPRE sem dor de cabeça???? huahuauhauhuha. Ja ouvi relato de gente q usa diariamente o proc a 4.0 com o cooler box sem muitas dores de cabeça, então eu acredito q com o Z600 eu consiga levar numa boa tmbm.

Se alguem topar me auxiliar nessa dor de cabeça eu ficaria muito grato ^^.

valeu desde já pra quem ler e se importar em responder.

Grande abrasssssss.

Cara, tenho E8400 aqui e uso a 4Ghz a 1 ano com um Akasa 965BL. A dois meses subi pra 4.2Ghz e está rock solid aqui, e pode ficar tranquilo que da pra você usar os 4Ghz sem dor de cabeça xD.

Posta aqui toda a config do seu PC, e se possível umas fotos da bios de sua mobo(Se não tiver não tem problema xD).

Abraço!

Postado

Opa man, deixa comigo, quanto as fotos, vou arrumar uma camera decente e depois eu posto as fotos aqui huauhauha.

Quanto à config, segue...

Core 2 Duo E8400 Stock @ Cooler Master Z600 + 2 Fans 90CFM

GA-EP43-DS3L

2x2Gb Corsair Dominator DDR2 1066 (5-5-5-15)(acredito que as latências estejam assim , não sei ver ao certo se ela ta rodando 1066 e com essas latências mesmo =X)

HD Seagate 500Gb

Fonte Corsair de 550W

Gabinete Cooler Master Cm690

Eu acho que isso daí ja ajuda certo?

Eu vou dar um jeito de tirar as fotos da BIOS nem q for por camera de celular (desde q fique legível) ^~

Bom então fica assim Ringotes, vou tentar providenciar pra amanha.

valeu pela ajuda man, brigadão mesmo cara.

Abrasssssss.

Postado
Opa man, deixa comigo, quanto as fotos, vou arrumar uma camera decente e depois eu posto as fotos aqui huauhauha.

Quanto à config, segue...

Core 2 Duo E8400 Stock @ Cooler Master Z600 + 2 Fans 90CFM

GA-EP43-DS3L

2x2Gb Corsair Dominator DDR2 1066 (5-5-5-15)(acredito que as latências estejam assim , não sei ver ao certo se ela ta rodando 1066 e com essas latências mesmo =X)

HD Seagate 500Gb

Fonte Corsair de 550W

Gabinete Cooler Master Cm690

Eu acho que isso daí ja ajuda certo?

Eu vou dar um jeito de tirar as fotos da BIOS nem q for por camera de celular (desde q fique legível) ^~

Bom então fica assim Ringotes, vou tentar providenciar pra amanha.

valeu pela ajuda man, brigadão mesmo cara.

Abrasssssss.

Belo conjunto voce tem! Já da pra ter uma base, vou procurar algum material sobre sua placa mãe aqui pra te orinentar certinho. Nesse P43 seu E8400 vai fazer 4Ghz fácil. Xo ir procurar aqui. Abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...