Ir ao conteúdo

Instalar Windows 7 no Itautec W7650

Bianco_poa

Posts recomendados

Postado

Olá Amigos,

Estou tentando instalar o winwdows 7 no meu note ( itautec W7650 ), porém quando clico em iniciar instalação ele pede drivers do cd/dvd.

Alguém sabe porque disso? :confused:

O engraçado é que ele está lendo a midia do CD/DVD.

Então não consigo continuar a instalação.:(

Tentei achar os drivers do cd/dvd e tb não consegui, apesar de achar que esse não é o caso.

Aguardo auxílio dos colegas.

Abraço.

• 2 meses depois...
Postado

cara, instalei hoje o windows 7 professional no w7650 e nao rolou nada de mal na instalação... só depois dela... ahauhahuauh

tudo funciona, menos a camera e o throttling...

abraços!

Postado

Bianco_poa, a itautec possui uma solução personalizada, ela modifica a bios dela para que somente o sistema operacional fornecido com o micro (ou semelhante) seja instalado no mesmo, então se você comprou o notebook com outro sistema (free dos ou librix) acho muito difícil que consiga instalar o 7 no seu computador, e isso também explica o fato do nosso amigo bytebuster_ conseguir isntalar e você não... mas se ele veio com windows, então é melhor você levar até a assistência técnica deles :D

sobre os drivers do bytebuster_ eu aconselho a tentar instalar os drivers para o vista, eles calçam e funcionam bem no 7. eu tive muitos problemas com os drivers fornecidos pelo windows upate até baixar os drivers para o vista e até agora tudo funciona direitinho...

tenho um CCE XLE-432 core 2 duo com 4GB de RAM 667 e barramento da placa-mãe de 800 MHz.

é um aço :D

• 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

Instalei ontem no meu itautec w 7650 o windows 7 home instalou td. Mas não reconhece de maneira nenhuma a bision webcam. já instalei a versão pra windows 7 disponível lá e a do vista mas nenhuma funcionou pois não reconhece o drive. já tentei detectar e nada. Liguei pra Itautec e eles dizem que devo procurar a microsoft. Alguem sabe como solucionar?

• 2 semanas depois...
Postado
Instalei ontem no meu itautec w 7650 o windows 7 home instalou td. Mas não reconhece de maneira nenhuma a bision webcam. já instalei a versão pra windows 7 disponível lá e a do vista mas nenhuma funcionou pois não reconhece o drive. já tentei detectar e nada. Liguei pra Itautec e eles dizem que devo procurar a microsoft. Alguem sabe como solucionar?

você instalou o W7 sem baixar os drives do site da itautec?porque lá não tem todos os drives

Postado
Bianco_poa, a itautec possui uma solução personalizada, ela modifica a bios dela para que somente o sistema operacional fornecido com o micro (ou semelhante) seja instalado no mesmo, então se você comprou o notebook com outro sistema (free dos ou librix) acho muito difícil que consiga instalar o 7 no seu computador, e isso também explica o fato do nosso amigo bytebuster_ conseguir isntalar e você não... mas se ele veio com windows, então é melhor você levar até a assistência técnica deles :D

sobre os drivers do bytebuster_ eu aconselho a tentar instalar os drivers para o vista, eles calçam e funcionam bem no 7. eu tive muitos problemas com os drivers fornecidos pelo windows upate até baixar os drivers para o vista e até agora tudo funciona direitinho...

tenho um CCE XLE-432 core 2 duo com 4GB de RAM 667 e barramento da placa-mãe de 800 MHz.

é um aço :D

muito interessante sua ajuda, eu comprei com o librix, formatei e instalei o xp sp3, será que também vai dar pau?o que você aconselha nesse caso?

Postado

To com o mesmo problema na instalação dos drivers do W7650 para o W7. Alguem já conseguiu resolver??? No site da Itautec não tem disponível referidos drivers, os do vista não funcionaram no W7.

Postado

Tenho um W7655, instalei tudo nele funciona legal, só não consegui algumas intalações pra versaum x64, mas na x32 deu de boa, porém, a hotkey do brilho não funcionou, solução> mandei um email para a itautec pedindo uma versão da bios atual. resultado::D:D:D 100% tlvz mudando sua bios para a mais atual ajude. Tentei no site da phoenix e não achei nada pra baixar só um programa que custa U$ 29,99 para poder atualizar os componete WTF!!!!:bravo::bravo::angry:

Postado
Tenho um W7655, instalei tudo nele funciona legal, só não consegui algumas intalações pra versaum x64, mas na x32 deu de boa, porém, a hotkey do brilho não funcionou, solução> mandei um email para a itautec pedindo uma versão da bios atual. resultado::D:D:D 100% tlvz mudando sua bios para a mais atual ajude. Tentei no site da phoenix e não achei nada pra baixar só um programa que custa U$ 29,99 para poder atualizar os componete WTF!!!!:bravo::bravo::angry:

Mas a versão x32 reconhece os 4GB de RAM?

• 3 semanas depois...
Postado

Pessoal instalei o windows 7 no meu notebook(w7650), só q a placa de video dele é de 256, mas o windows só reconhece 64, e os drives que do pc eu não consigo instalar. Alguem sabe como expandir a memoria de video dele?

Desde ja agradeço.

Aguardo a reposta.

Postado

Sei que a msg é tardia... mas pode servir pra alguem...

Se a camera ou wireless nao funcionar... ou seja, a hotkey nao estiver ligando elas, que aconteceu comigo, o problema esta na configuração da BIOS e é simples de resolver:

Entre na BIOS, procure pela configuração da HOTKEYS, estarah marcado pra LINUX, mude pra windows.

Muito simples de fazer. A partir daih tudo funciona no W7, obviamente, menos as teclas de brilho. Estas você deve entrar no Linux pelo DVD do Librix e configurar um brilho que você consiga trabalhar.

• 2 meses depois...
Postado

Bom dia Amigos,

Estou tentando instalar o winwdows 7 ultimate no meu note ( itautec W7656 ), porém quando clico em iniciar instalação ele pede drivers do cd/dvd.

Alguém pode me ajudar?

O engraçado é que ele está lendo a midia do CD/DVD.

Então não consigo continuar a instalação.

Tentei achar os drivers do cd/dvd e tb não consegui, apesar da mídia estar no cd room.

Antes eu tinha um Daten Jaw91 e não tive problemas nenhum, mais com esse Itau, esta brabo não consigo de jeito nenhum, só o XP Pro. que instala.

Se alguém puder ajudar eu agradeço.

Abraço.

• 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Postado

Flavio Filgueira e bytebuster veja o link abaixo postado por Wtatau

http://www.itautec.com.br/Eventos/update-win7/step-by-step/atualize-seu-itautec.htm

Urameskll

Não existe muita verdade nisso, tanto é que instalei o Windows XP Professional x86 Edition (32 bits) SP2 e não tive nenhum problema.

Bianco_poa e daneps

Se ainda tem dúvidas se o PC/NOTE está pronto para o Windows 7 x86 ou x64, baixe o Windows 7 Upgrade Advisor. Ele verifica o seu PC/NOTE para ver se há problemas em potencial com o seu hardware, dispositivos e programas instalados e recomenda o que fazer antes de atualizar.

http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows/downloads/upgrade-advisor

Marlo Fontes e byfera

Para a câmera funcionar você tem, que pressionar o botão com um icone igual ao de uma camêra que fica acima do teclado do lado dos outros botões THROTTLING, Câmera, Wireless e Power. O mesmo deve ser feito, digo, pressione o botão com um icone igual a de uma antena para usar a rede wireless.

twr:lol:

P.S. Consulte, também, esta pagina da Microsoft

http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows/help/install-reinstall-uninstall

Postado

Geralmente o problema com drivers CD/DVD na instalação esta na BIOS, ou seja a maioria destes Notebook vem configurado para somente aceitar HD sata, esse problema e mais comum no Windows XP versões SP1 e SP2 que não carregam estes drivers e ai dá no que dá.

Para acessar a configuração da BIOS, normalmente basta apertar a tecla Del ou Delete (algumas BIOS usam as teclas F1, F2, F10 ou Esc) assim que a máquina é ligada. Aguarde a mensagem no rodapé da tela do tipo "Press DEL key to enter BIOS settings", ou seja, *Pressione a tecla DEL para entrar nas configurações da BIOS*. Na verdade, a tecla difere segundo o modelo de sua placa-mãe.

PhoenixBIOS Setup Utilite (MENUS)

Main / Security / Sistem Configuration / Diagnostics / Exit

SOLUÇÃO reconfigurando a BIOS do Notebook.

Na tela de configuração, navegue pelos menus, utilizando as teclas das setas direcionais e a de Enter (ou Return). Localize "Sistem Configuration" (Setup) e altere de NATIVE (SATA) (AHCI) para LEGACYA (ATA) (IDE). Ou desabilite [Disable] "SATA Native Suporte". Para salvar as novas configuração pressione F10 e confirme "YES". Se isso não der certo tente outra opção até que o sistema BIOS leia o CD/DVD.

SOLUÇÃO reconfigurando o BOOT de inicialização.

Na tela de configuração, navegue pelos menus, utilizando as teclas das setas direcionais e a de Enter (ou Return). Localize "Sistem Configuration" "Boot Options" "Boot Order" e faça a alteração de modo que CD-ROM torne-se o primeiro (first). (na minha BIOS eu uso as teclas Page Up e Page Down para trocar as opções). Disabilite [Disable] o "Internal Network Adapter Boot". Para salvar as novas configuração pressione F10 e confirme "YES". Veja figura abaixo.

twr:unsure:

• 6 meses depois...
Postado

meu itautec w7650, eu instalei windows 7 aqui tanto 32bits quanto 64bits, só que meu wireless sempre que encontra uma rede ele detecta o ip certinho, consigo abrir uma pagina e pronto aparece um x em cima da rede, tipo se perdesse sinal, mas o led da wireless esta aceso, e a placa de rede continua ativada, ja baixei os drivers do site da itautec, baixei o driver no site da realtek, e todos dão o mesmo problema, ja até removi a wireless do lugar, limpei e coloquei devolta, mas da no mesmo, alguem tem noção do que possa ser?

ele vem com librix 3.0, sera que se eu tentar com xp, ou vista ele funciona?

ou se baixar de novo o dvd do librix, só assim deve funcionar? (o que eu não quero de jeito nenhum)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...