Ir ao conteúdo

Intel 946GZIS vs Corsair 2 x 2 GB DDR2 800 MHz 1.9v - upgrade/compatibilidade

Guilherme Pessotti

Posts recomendados

Postado

Estou quewrendo dar uma incrementada no meu pc, comprando mais memória porém estou com algumas duvidas, que ja pesqusei porém continuo em duvida.

estou pensando em comprar as memorias Corsair DDR2 XMS2 4GB 800MHz(2 x 2GB) 1,9V Minha placa mãe é uma Intel 946GZIS que aceita memorias de até 667MHz e não sei qual tensão suporta no manual não informa a tensão e nem encontrei na bios.

1 - Vi aqui no forum sobre mudar a tensão e a latencia das memorias, as que vou comprar tem tensão de 1,9 e latencia 5-5-5-18 porém so encontrei onde altero a latencia e assim mesmo eu não sei qual a configuração colocar, pois está em modo automatico

2 sobre a frequencia teria algum problema clocar memorias de 800MHZ em um slot que suporta 667MHZ?

Postado

Caro amigo , só te digo uma coisa não coloque essa memoria de 800 MHz , procure uma memoria compativel com sua placa mãe , ou seja , uma de 667 MHz.

Pois se você colocar essa de 800 MHz vai ter seu dinheiro jogado fora porque ela não vai funcionar no seu computador.

Postado
Caro amigo , só te digo uma coisa não coloque essa memoria de 800 MHz , procure uma memoria compativel com sua placa mãe , ou seja , uma de 667 MHz.

Pois se você colocar essa de 800 MHz vai ter seu dinheiro jogado fora porque ela não vai funcionar no seu computador.

Lucas ele não estaria jogando dinheiro fora, pois o preço de Corsair XMS2 667 é o mesmo que as XMS2 800 e outra você tem certeza que as memórias não irião funcioar na placa mãe dele? Pois pelo que sei elas funcionão sim, porém na frequência que a mobo aceita (667) e se no futuro ele quiser trocar de mobo por outra que tem dd2 800 ou 1066 esta Corsair seria ideal e da até para aumentar fazendo um overclock e logo ele não precisaria trocar novamente de memórias.

Postado
Lucas ele não estaria jogando dinheiro fora, pois o preço de Corsair XMS2 667 é o mesmo que as XMS2 800 e outra você tem certeza que as memórias não irião funcioar na placa mãe dele? Pois pelo que sei elas funcionão sim, porém na frequência que a mobo aceita (667) e se no futuro ele quiser trocar de mobo por outra que tem dd2 800 ou 1066 esta Corsair seria ideal e da até para aumentar fazendo um overclock e logo ele não precisaria trocar novamente de memórias.

Essa é minha intenção, ja estou prevendo uma compra nova e no caso eu vou guardar as que estçao de 1GB e 512 para mandar junto com o pc, se funciona então ta otimo pois realmente não compensa comprar 667, um outro problema que me deixa mais em duvida é a tensão, as que estão em minha placa eu vi com o evereste que estão funcionando a 1,8v e essas XMS2 são de 1,9v não teria problemas?

• Membro VIP
Postado
Caro amigo , só te digo uma coisa não coloque essa memória de 800 MHz , procure uma memória compativel com sua placa mãe , ou seja , uma de 667 MHz.

Como você pode afirmar isso? Tu tem essa placa mãe ?-_-

Essa é minha intenção, ja estou prevendo uma compra nova e no caso eu vou guardar as que estão de 1GB e 512 para mandar junto com o pc, se funciona então ta otimo pois realmente não compensa comprar 667, um outro problema que me deixa mais em duvida é a tensão, as que estão em minha placa eu vi com o evereste que estão funcionando a 1,8v e essas XMS2 são de 1,9v não teria problemas?

É só ajustar a tensão para 1.9v.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...