Ir ao conteúdo

D-link DI-524 estranho problema com sinal

kimkim

Posts recomendados

Postado

Opa pessoal, eu comprei um D-link DI-524 a a principio estava tudo bem, ate ser preciso utilizar a rede sem fio, que nao pega no meu apartamento inteiro, o apartamento possui 230 metros quadrados, o equipamento esta localizado no meu quarto e o sinal fica muito fraco no corredor que liga o meu quarto a sala e cozinha, quando entro na sala o sinal cai e isso nao devi ter nem 20 metros, nao sei se o formato do corredor afeta em algo, mas o formato é de afunilamento ou seja começa maior no meu quarto e vai ficando mais estreito ate a porta de sala. Ja comprei uma antena de 5dbi e não obtive sucesso, troquei para uma de 10dbi e incrivelmente o sinal continua o mesmo, e agora troquei para o canal 11 para evitar interferencia e nada tambem. Já não sei o que fazer estou pensando em trocar de router pois nada explica uma antena de 10dbi nao pegar no meu AP inteiro.

Qualquer dica será muito bem-vinda.

Desde já muito obrigado.

Kim

• 2 semanas depois...
Postado

alguem por favor ?

Já estou pensando em comprar um novo router que seja melhor quando se trata de distancia.

valeu pessoal

• Membro VIP
Postado

Opa! beleza amigo?

Olha, uma antena de 10dBi é MUITO FORTE para seu apartamento, talvez o ganho com uma antena de 5dBi seja até mais forte para esse tipo de ambiente, pois o sinal tende a ficar mais "curto" proximo a antena e mais forte longe dela.

Faça o seguinte teste, ligue seu D-link, como você faz normalmente, puxe o programa NETSTUMBLER na internet, e ache sua rede pelo programa, feito isso, vá na parte onde é medido o SINAL de recepção da rede.

Vá andando com seu notebook ligado e veja onde existe a queda brusca de sinal, ou onde é mais perceptivel essa queda, vá sempre monitorando os dBm.

Encontrado o local, veja se não há aparelhos eletronicos que estejam dando interferencia no sinal. De preferência, faça um teste com todos os aparelhos eletronicos que voce utiliza em casa desligados, principalmente telefones sem fio.

Acredito ser o primeiro passo para identificar onde está o seu problema.

Um breve texto que retirei da internet, só para voce se orientar com o netstumbler:

O sinal é medido em uma escala negativa (quanto menos melhor), onde cada -3 dB correspondem a uma redução de 50% na intensidade do sinal, de forma que -95 dBm correspondem a apenas um quarto de -89 dBm. A maioria das placas precisa de pelo menos -92 dBm para manter uma conexão na velocidade mínima (1 megabit) e pelo menos -72 dBm para manter uma conexão a 54 megabits.

Fique de olho no seu sinal no netstumbler, veja quantos dBm está pegando.

Outra dica, abra uma janela do prompt e digite "ping -t IP DO ROUTER" nessa janela voce vai monitorar o tempo de resposta e se há perda de pacotes.

Vamos lá ao primeiro teste, ah, uma coisa que vale ressaltar, o radio do Di 524 é uma negação, talvez se voce tiver um amigo que tenha outro roteador para testar no mesmo ambiente, é uma ideia a ser considerada ok?

Poste ai os seus resultados.

Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!