Ir ao conteúdo

Acer Aspire 5630 - Problema com Leitor/Gravador Cd/DVD

patrick_gv

Posts recomendados

Postado

Galera bom dia!

To com um problema e antes de condenar meu driver de Cd gostaria de fazer todos os testes possiveis. Tenho um ACER ASPIRE 5630, o leitor de Cd/DVD dele funciona perfeitamente, mas, quando eu vou gravar, ele não consegue concluir a gravação. Antes ele funcionava perfeitamente... Agora começou a dar esses problemas. No momento estou com o Windows 7 Ultimate instalado nele. No gerenciamento de Hardware não consta falha em nenhum driver. Quando eu vou gravar, ele chega a quase 50% depois da o erro. E quando ele da o erro, ele avisa sobre atualizar o firmware do gravador... Ja rodei a net atrás disso mas não encontrei... Alguem sabe onde encontrar esse Driver, ou qual dos driver disponíveis pela ACER pode conter esse firmware?:confused:

Postado

Galera bom dia!

To com um problema e antes de condenar meu driver de Cd gostaria de fazer todos os testes possiveis. Tenho um ACER ASPIRE 5630, o leitor de Cd/DVD dele funciona perfeitamente, mas, quando eu vou gravar, ele não consegue concluir a gravação. Antes ele funcionava perfeitamente... Agora começou a dar esses problemas. No momento estou com o Windows 7 Ultimate instalado nele. No gerenciamento de Hardware não consta falha em nenhum driver. Quando eu vou gravar, ele chega a quase 50% depois da o erro. E quando ele da o erro, ele avisa sobre atualizar o firmware do gravador... Ja rodei a net atrás disso mas não encontrei... Alguem sabe onde encontrar esse Driver, ou qual dos driver disponíveis pela ACER pode conter esse firmware?:confused:

Qual é o modelo do driver de CD/DVD?

você acha isso no Gerenciador de dispositivos --> Unidades de CD/DVD ROM

Com o nome selecionado clique direito em cima do nome, escolha propriedades.

Aí vai abrir uma janela e escolha a última aba, Detalhes.

Na parte superior, clicando na setinha p/ baixo escolha IDs de hardware,(a 2ª opção), os últimos números e/ou letras correspondem à versão do firmware instalado no seu driver.

Anote estes números/letras.

Aí de posse do modelo correto e da versão do firmware instalada, é possível procurar no site do fabricante por uma atualização do firmware.

Também é possível procurar em sites especializados em firmwares, por exemplo este:

http://forum.rpc1.org/portal.php

Aí é só baixar o firmware atualizado e fazer o "flash" do mesmo no seu driver.

Neste site tem todas as dicas.

;)

OBS 1: Dependendo da marca e do tipo do seu driver nem sempre é possível achar uma atualização do firmware. Neste caso tente direto no site da Acer, escolhendo o modelo do seu note.

Se você não tiver o manual, aqui tem o link pra você baixar o manual em arquivo PDF(está em português de Portugal, mas dá pra entender :D ):

http://support.acer.com/acerpanam/manuals/acer/0000/userguides/AS%205680_5650_5630_5610_5610Z_3690_UG_PT.pdf

:cool:

OBS 2: Eu tinha (vendi recentemente) um Acer Aspire modelo 5100, que tinha um driver leitor/gravador de DVD de fabricação da LG, modelo LG-GSA-T10N e fiz a atualização do firmware dele para a versão PR03 e funcionava muito bem. Se você tiver o mesmo modelo deste driver eu posto este firmware. :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!